terça-feira, 17 de dezembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


ENFERMEIRAS DO PSF TERÃO SUAS RT`s (RESPONSABILIDADE TÉCNICA) NOVAMENTE.: Já virou novela mexicana essa história de tira RT , devolve RT, tira RT, devolve RT. Porém informações seguras dão conta de que a Administração Municipal estaria sendo notificada entre hoje e amanhã sobre a decisão do Juiz de Trabalho com relação a este assunto. Segundo fontes, o Juiz deu uma Tutela Antecipada* ao pedido feito pelos envolvidos. Nesta decisão a Prefeitura Municipal terá que continuar pagando as Responsabilidades Técnicas ( RT`s), até o fim do processo, e deverá pagar desde a suspensão, isto mostra que o mês de novembro que não tiveram o valor em seus vencimentos a Prefeitura terá que fazer o pagamento retroativo. Assim que notificada vamos aguardar quais serão as providencias que a atual administração irá tomar. Depois dessa decisão ficarão somente mais seis outros profissionais para que seja decidido o futuro das suas RT`S, profissionais estes que aguardam a nomeação de Juiz na Vara Cível, pois o regime que os protege é o Estatuto do Servidor. Vamos aguardar para assistirmos qual será o próximo capitulo.
*Tutela Antecipada: É a antecipação, feita pelo juiz, a requerimento da parte, dos efeitos da tutela, total ou parcialmente, pretendida no pedido inicial, desde que, existindo prova inequívoca, se convença da verossimilhança da alegação. Também é necessário que haja fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação ou fique caracterizado o abuso de direito de defesa ou o manifesto propósito protelatório do réu. Na decisão que antecipar a tutela, o juiz indicará, de modo claro e preciso, as razões do seu convencimento.

DESABAFO DE UM CIDADÃO: Estou incomodado, e não gosto de ficar assim, Por isso vou fazer alguns comentários, os quais não são dirigidos a ninguém em especial, mas, vai servir para muita gente. Não sei se é do saber de todos, mas passo uma boa parte do dia, mais precisamente no horário comercial aqui em Presidente Castelo Branco, onde eu, meus filhos e minha esposa têm uma Indústria de Buchas Vegetais, e de vez em quando vou para Nova Esperança aos bancos e em outros lugares e toda vez encontro pessoas que fazem comentários diversos, mas principalmente sobre política. Diante desses diversos comentários é que estou incomodado e preciso dar a minha opinião, pois sei que muita gente vai ler e vai refletir: Para você que não tem profissão definida, para você que depende de quem ganhe a eleição para ajeitar um emprego, vai aqui uma dica; respeitem mais a opinião dos outros, escutem com atenção as pessoas que possuem opiniões diferentes, levem ao Senhor Prefeito e equipe o que vocês realmente escutam na rua sem distorções simplesmente para agradar e achar que está tudo bem, enfim, sejam leais, mas, contudo não pisem em ninguém, quatro anos passam rápido e o resultado da próxima eleição não seja o mesmo. Outra coisa que quero comentar é que vai ter algumas mudanças no alto escalão da Prefeitura. Não tenho certeza se isso vai ocorrer, mas desde já quero deixar aqui registrado o que penso: Senhor prefeito e amigo Gerson, se você for escolher alguém para assumir uma Secretaria ou coisa parecida, escolha pessoas capacitadas para tal tarefa, não se resuma a nomes de pessoas que participaram da sua campanha ou Presidentes de algum partido que te apoiou, escolha por competência e não por compromisso político, pois já é mais que notório que isso não está dando certo. Faça isso Gerson e acredito que todos vão te apoiar, inclusive as pessoas que são  da OPOSIÇÃO. Caso faça isso você vai realmente ser um prefeito que vai entrar para a história de nossa cidade, caso contrário você vai entrar para outro lado da história de Nova Esperança. Tenho certeza que você tem competência e habilidade política para isso, e acredito que possa fazer uma bela de uma administração e do fundo do coração rezo para isso. Pronto, já não estou mais incomodado. Quero deixar bem claro que o que escrevi acima simplesmente é a minha opinião, nada mais que isso.
Por: Silvio Miqueleto

MISTERCHIN DELIVERY: Você já experimentou o que tem de mais gostoso em comida Chinesa em Nova Esperança? Se ainda não, não perca a oportunidade de experimentar as delicias do MISTERCHIN DELIVERY. Todos os dias após as 18h você e sua família podem se deliciar. Um cardápio muito diversificado e uma entrega muito rápida. Para conferir estas delicias ligue 44 99484121 ou na Rua Vereador José Felipe Elias, 555. Experimente o melhor da comida Chinesa.


AVENIDA MARINGÁ E O DESCASO DAS ADMINISTRAÇÕES: Quando uso o termo administração no plural é porque o assunto vem se arrastando por anos. Não é de hoje que os moradores  daquela avenida sofrem com o descaso dos administradores municipais no que diz respeito a infraestrutura, o asfalto esta danificado a mais de um ano e de lá para cá nada foi feito. Na eleição de 2012 todos os candidatos que por ali passavam se comprometiam a resolver o problema, mas até agora à situação continua a mesma, ou melhor, só piorou e muito de lá para cá. Fui convidado por uma moradora para ver de perto como esta a real situação e me deparei com as imagens que seguem abaixo. É necessário que o repasse prometido pelo Governador Beto Richa para repasse asfáltico chegue logo, pois do jeito que esta não pode ficar. Cadê os mesmo políticos que há um ano pediram seus votos àqueles moradores, porque os mesmos não cobram o Governador e façam o pedido de urgência no caso. Porém do jeito que esta não pode ficar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário