segunda-feira, 30 de setembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


TROCA TROCA DE PARTIDO: Faltam alguns dias para que todos os políticos que queiram disputar a eleição de 2014 possam fazer suas mudanças de partido, em Nova Esperança muita coisa pode acontecer, na ultima sexta feira Maly Benatti saiu do PMDB e se filiou ao PSC de Ratinho Junior e Edmar Arruda, já Eduardo Pasquini hoje PSDB esta quase dentro da casa do PSD, isso pode dar uma reviravolta total na politica de nossa cidade, ambos deixariam seus partidos (PMDB E PSDB) hoje considerados grandes, pois acreditam que nesses partidos menores teriam mais chance de se elegerem. Dentro do cenário que vem se consolidando tudo pode acontecer, Maly que era oposição a Beto Richa em 2010, poderá ser à força dele em Nova Esperança em 2014, pois o PSC hoje faz parte do Governo Richa. Já Eduardo Pasquini amigo de Beto Richa se for para o PSD provavelmente terá que subir no palanque de Gleisi Hoffman (PT), levando em consideração que o PSD hoje tende a apoiar a Ministra Chefe da Casa Civil, o partido de Kassab faz parte do Governo Dilma e isso pode se concretizar no Paraná, isso sim será uma reviravolta hein! Só espero que essas mudanças sejam exclusivamente por amor a nossa cidade e pela busca de um Paraná melhor. Às vezes paro e penso qual a ideologia politica daqueles que mudam de partidos buscando uma vitória eleitoral? Quero acreditar no amor ao próximo e na vontade de ajudar os menos favorecidos.

NÃO TEM DINHEIRO? Eu acho estranhos alguns comentários que ouço, sempre dizem “não tem dinheiro para isso”, “a administração anterior deixou as ruas cheias de buracos e falta dinheiro para arrumar” e o mais impressionante “a administração anterior encheu a Prefeitura de Advogados, mas não deixou um Engenheiro”, bem depois de ouvir tudo e ver as publicações locais da Prefeitura no Jornal impresso local, pôde perceber que as coisas não mudaram muito de uma administração para outra, ou a atual administração só percebeu agora que precisa de um grupo forte no Jurídico da Prefeitura, pois na ultima sexta feira saiu mais uma nomeação para essa área e espantem como Cargo Comissionado com 50% de gratificação, mas se não tem dinheiro como ficar contratando? E o Engenheiro já foi contratado? Espero que esteja tudo certo ou esta tudo como antes?

GARI ENGRAVIDA ÁPOS FAZER LAQUEADURA: A gari Inaisa  conhecida por sua alegria, espontaneidade e bom trabalho que faz  esta passando por um drama no qual ela não esperava, há mais de 21 anos vinha tomando anticoncepcionais evitando assim uma possível gravidez, segundo Inaisa ela sabia que uma gravidez tem muitos custos e uma criança não pode ser tratada de qualquer forma, por isso optou por ter apenas uma filha que completou 21 anos. No mês de novembro de 2012 ela decidiu passar por uma cirurgia de laqueadura para então parar de tomar os medicamentos, mas para sua surpresa depois de quase um ano após o procedimento descobriu que esta grávida de cinco meses, Inaisa procurou o médico envolvido na cirurgia, porem não teve nenhum respaldo da parte do profissional e para sua surpresa ao pedir seu prontuário no hospital o qual fez a cirurgia também não obteve sucesso, pois negaram seu pedido, Inaisa informa que ira ate as ultimas instancias da Justiça para requerer seus direitos, pois evitou a gravidez pois sabia que não teria condições de cuidar, mas agora ela vai cuidar e precisa ter recursos para isso. Esperamos que a justiça determine o futuro deste caso. E desejamos a Inaisa que seu filho (a) venha com muita saúde.



ACIDENTES E MAIS UM ACIDENTE NO TREVO QUE LIGA NOVA ESPERANÇA A ATALAIA: Até quando vamos ficar olhando o que vem acontecendo no trevo que liga as cidades de Nova Esperança e Atalaia sem fazermos nada? No final de semana tivemos um acidente envolvendo um jovem de Nova Esperança e hoje tivemos mais um acidente pela manhã. Por volta das 8 horas da manhã aconteceu mais um acidente envolvendo um caminhão e um carro modelo Fiesta, o motorista do carro teve ferimentos na cabeça e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Maringá, já o motorista do caminhão não teve ferimentos. Há anos que deparamos com essa situação naquele local, muitas vidas já foram ceifadas e nada foi feito, as nossas autoridades não cobram da VIAPAR uma posição e a sociedade civil organizada que começou uma campanha precisa fazer uma nova mobilização, precisamos de ação imediata. Vamos a luta, as pessoas não podem morrer desta forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário