quinta-feira, 12 de setembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS O DESCASO DA SAÚDE DE NOVA ESPERANÇA


UMA CAMPANHA MENTIROSA? SAÚDE O CÂNCER DO PODER PÚBLICO: Não foi uma, duas ou três pessoas que vieram nesses últimos dias  pedir socorro ou ajuda, gostariam apenas de falar e expor o que estavam passando naquele momento e acreditavam que através do meu blog a atual administração conseguiria enxergar o grande problema do momento em nossa cidade. Vou aqui descrever situações de moradores de nossa cidade, pessoas que precisaram do serviço de saúde e em muitos casos não tiveram e quando tiveram, foram mal recebidos e tratados como se estivessem ali querendo um favor e não requerendo seu direito.

A campanha eleitoral de 2012 dos atuais administradores foi toda pautada em cima de um problema A FALTA DO SERVIÇO ADEQUADO DE SAÚDE, foi levantada uma bandeira e os quatro cantos da cidade atenderam a esse chamado e por isso receberam mais de 9 mil votos, mas o que parece é que  essa bandeira já foi arriada e aquele clamor  juramento e promessas acabaram, vemos uma situação terrível acontecendo em nossa cidade, tão grave que parece que tudo vem junto até o carro da Secretaria Municipal de Saúde foi assaltado, tamanho o mal que paira pela nossa cidade. Falta de medicamentos básicos e psicotrópicos, exames laboratoriais, ultrassonografias e até mesmo de mão de obra, esses são alguns dos inúmeros problemas que a nossa saúde vem tendo nos últimos meses. Fica a minha duvida do que adianta arrumar a casa, reformar, colocar um bom jardim por fora e não ter mantimentos para dar aos seus filhos para comer.
Parabéns ao Prefeito que reinaugurou na data de ontem o posto de saúde do Barão de Lucena e Ivaitinga, mas é muito mais do que isso que precisamos, queremos que os postos sejam equipados, que os medicamentos que faltam sejam comprados, que ao precisar de um curativo domiciliar tenhamos enfermeiras, auxiliares e técnicos disponíveis para esse trabalho, precisamos de mais ACS visitando as nossas residências descobertas pelo Programa Saúde da Família, precisamos que seja devolvido ao morador o direito de fazer exames laboratoriais pelo SUS, precisamos que ao chegar no Hospital Municipal possamos ser rapidamente atendidos para isso precisamos ter ao menos dois plantonistas naquele local,  queremos que nossos funcionários possam ter direito a capacitação para quando chegar um pessoa sofrendo essa pessoa possa ser bem atendida,  e que esses mesmos funcionários possam tem um salário digno sem ter a duvida de que naquele mês terá o seu salário diminuído ou aumentado devido uma RT ( responsabilidade técnica), no mais precisamos de gerenciamento, a questão de saúde de nossa cidade é de administração, precisamos de alguém que tenha coragem de fazer e que precisa ser feito, mas que faça com a humildade de saber que esta tratando com pessoas, que os funcionários, assim como os pacientes são pessoas que precisam de atenção e  respeito.

Senhor Prefeito ou o Senhor muda a questão saúde ou esse será o fim de uma carreira politica e de todo um grupo ( que já não esta tão unido assim), o vice prefeito se tem interesse em um dia assumir a Prefeitura essa é a hora de mudança, mudanças de nomes e de atitudes.

Logo abaixo segue alguns depoimentos de moradores que precisaram dos serviços de saúde e ficaram decepcionados, todos retirados de uma rede social:

“depois de minha mãe passar 40 dias no HU de Londrina e fazer 3 cirurgias sendo que uma delas infelizmente teve que amputar o pé esquerdo o Médico que fez a cirurgia prescreveu a necessidade do curativo ser trocado todos os dias por um profissional da saúde! Pois bem hoje ao procurarmos postinho de saúde recebemos um não, o NIS outro não, a desculpa estamos sem profissionais! A situação que minha mãe esta passando já é triste agora ter que passar por esse descaso também Engraçado além do programa mais medico a Dilma poderia lançar o mais enfermeiros!! Resumindo estou decepcionado” P. C (26 anos )

“Meu irmão precisa de uma ajuda, pois sofreu um acidente e terá que ter cuidados especiais, a alimentação custa em média 170 reais e foram atrás no NIS e disseram que somente daqui um mês, se for uma pessoa que não tem condições e ninguém para ajudar realmente morre de fome, o mesmo aconteceu com a cadeira de banho até o momento nada foi feito por nós, estamos contando com a solidariedade das pessoas” N. Z. S ( 24 anos)

“Quero compartilhar a todos que no dia 07 de setembro às 18h00min estive no Hospital Municipal levando uma integrante da fanfarra Ninho da Águia que se machucou, quero dizer que fui muito bem atendido pelos atendentes Fernando e outro rapaz que tira raio- X , friso que me atenderam com muita presteza e simpatia, apenas demorou um pouco o atendimento à consulta médica, pois cheguei no hospital 18:00 horas e fui atendido 19:00 horas., quero pedir para a médica que nos atendeu, ser um pouco mais simpática quando atender aos pacientes, pois vamos até lá não estamos lá porque queremos e gostamos e sim porque precisamos e dar um sorriso muda o clima e ajuda a interação do paciente e médico” ( P. F 32 anos)


“Eu com 28 anos no meu terceiro filho sabia que eu tinha direito a laqueadura pelo SUS. Mas na época eles queriam me cobrar, isso há 10 anos, no outro mandato do nosso prefeito atual Eu sabendo dos meus direitos disse ao diretor do hospital, que sabia que tinha direito da cirurgia pelo SUS. E que se o hospital ME COBRASSE isso caberia um processo.
Fizeram as cirurgias, sem eu pagar nada.É um direito nosso! Não um favor!São benefícios a nós concedidos Pelos inúmeros <<<<>>>QUE PAGAMOS! ESTAMOS DE OLHO.” R. E ( 34 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário