sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

DESABAFO DE UM MÉDICO EM SEU BLOG: Drº Juarez de Oliveira em seu blog Pingos em Respingos fez um desabafo sobre a saúde pública em nossa cidade, Juarez de Oliveira é médico dos distritos de Barão de Lucena e Ivaitinga e faz um desabafo de como anda a situação das Unidades Básicas de Saúde na atual administração, no qual ele também colocou a sua confiança, segue abaixo as palavras:
“Conversando com os demais funcionários das diferentes Unidades Básicas de Saúde de Nova Esperança, observamos que a população está coberta de razão quando reclama da falta nas Unidades  de medicamentos básicos para a hipertensão, diabetes, analgésicos,antitérmicos, materiais para curativos, etc. Os funcionários também  tem as mesmas queixas da população. De acordo com o Programa Saúde da Família e demais programas do Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais de Saúde, e mesmo as Secretarias Municipais de Saúde, as autoridades devem investir primeiramente  nas Unidades Básicas de Saúde que constituem a célula mãe de todo o processo. A medicina tem que ser preventiva e não curativa. Aqui em Nova Esperança, estamos fazendo exatamente  o contrário, abandonando as Unidades Básicas e carreando recursos para outros setores. Eu gostaria de saber onde estão os vereades que não investigam o caso? Será que essa Câmara é tão fraca como a anterior? Será que essa Câmara também é uma Câmara fria? Decisões precisam ser tomadas urgentes. Doa a quem doer! Médicos, enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem estão programando uma reunião com as autoridades locais, visando  denunciar tal situação que é caótica. A população precisa ser respeitada e  melhor assistida!”   
Pingos e Respingos
Por Drº Juarez de Oliveira


1ª CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ELETRONICO: A COCAMARE em parceria com  Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e a Prefeitura Municipal fará uma campanha no dia 04 de outubro de 2013 na Concha Acústica de nossa cidade, na ocasião serão recolhidos todos os tipos de matérias eletrônicos que seriam descartados em lixo comum, podem ser doados computadores, impressoras, teclados, mouses, televisores, dvds, vídeo cassete, celulares, baterias e demais equipamentos que você não utiliza mais. Faça parte dessa campanha e venha lutar conosco a favor do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário