quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE: Nova Esperança estará presente na Conferência Estadual de Meio Ambiente, para isso estaremos mandando dois delegados para representar nossa cidade, nos representará o Acadêmico de Administração Ronan Henrique e o funcionário da SANEPAR Marcelo, ambos estarão levando para Conferência uma proposta dentre as mais de 150 que foram apresentadas na Conferência Municipal do Meio Ambiente que aconteceu no final do mês de Julho. Acreditamos que estaremos sendo bem representados e esperamos que destas conferências possamos ter atitudes eficazes de nossos governantes, participando das conferências estamos cumprindo nosso papel de cidadão, agora cabe a nossos representantes que estão no poder fazer valer nossas propostas.

LEI DA ACESSIBILIDADE: O  Decreto lei 5296, determina a Lei da Acessibilidade e com isso o Poder Público fica obrigado a cumprir as determinações da lei e faze-la cumprir seja no âmbito público ou privado. No artigo 12 diz: Em qualquer intervenção nas vias e logradouros públicos, o Poder Público e as empresas concessionárias responsáveis pela execução das obras e dos serviços garantirão o livre trânsito e a circulação de forma segura das pessoas em geral, especialmente das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, durante e após a sua execução, de acordo com o previsto em normas técnicas de acessibilidade da ABNT, na legislação específica e neste Decreto. 
Porém veja como estão os acessos em alguns lugares de nossa cidade, as imagens falam mais que palavras. Talvez nossos governantes municipais deveriam andar de cadeira de roda nos lugares onde eles colocaram esses acessos para ver se conseguem transitar normalmente.



 PT NO GOVERNO GERSON: Após a visita do Deputado Estadual Enio Verri (PT) ao Prefeito Municipal Gerson Zanusso ( PSD), começou uma duvida, o PT municipal estaria se aproximando do governo Gerson e poderia fazer parte da administração atual? E como ficaria nas eleições de 2014, o nosso governo municipal apoiara Beto Richa ou irá com Gleisi Hoffman? Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

MISS E MISS TEENAGER E MISTER NOVA ESPERANÇA:  Estão abertas as INSCRIÇÕES  para o Concurso Miss,  Miss Teenager e Mister Nova Esperança, o concurso acontecerá no próximo dia 03 de outubro no salão paroquial de nossa cidade.  Para você participar do concurso existem algumas regras que seguem o padrão do concurso estadual e nacional, para isso segue as exigências. MISS: Meninas de 18 a 24 anos, MISS TEENAGER: Meninas de 14 a 17 anos, MISTER: rapazes de 16 a 26 anos, para os 3 títulos os candidatos não podem ter filhos, deverão ser moradores da nossa cidade com comprovante de residência e para se inscrever, basta curtir a página Miss/Mister/Miss Teenager Nova Esperança e deixar em mensagem com seu nome idade e telefone pra contato, ou mandar mensagem no facebook da Ivalina Cancian Grespan ou Marcus Vinicius Carvalho. CORRAM AS VAGAS SÃO LIMITADAS.



ENQUETE: QUAL NOTA VOCÊ DA PARA  ATUAL CÂMARA DE VEREADORES NESTES PRIMEIROS SETE MESES DE MANDATO?  0 – 3 – 5 -  7 – 10. Vote do lado direito de nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário