segunda-feira, 5 de agosto de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

BATE PAPO COM SILVIO CHAVES: Na manhã de ontem (04/08/2013) fui recebido em sua casa pelo empresário e ex- prefeito Silvio Chaves para uma conversa informal sobre seu destino politico em 2014 e para tirar dúvidas com relação aos boatos que cercam a sua vida política.
Com um histórico excelente como prefeito e como empresário se mostrou comprometido com a cidade, então para começar fui direto ao assunto e perguntei a ele se seria candidato a Deputado Estadual em 2014 como dizem as rodinhas politicas de Nova Esperança. Silvio assumiu ter uma parceria há muito tempo com o Deputado Estadual Romanelli no qual ele sempre coordenou as campanhas na nossa cidade e região, mas que a convite do Senador e pré- candidato ao Governo do Paraná em 2014 Roberto Requião, provavelmente ele será candidato a deputado estadual. Silvio relembrou suas conquistas como Prefeito de Nova Esperança, como os conjuntos habitacionais  Requião, a implantação do Jardim Industrial I, a  construção da Escola Tancredo Neves em prédio próprio, a capela mortuária e diversas outras obras. Ele se sente preparado como administrador para ocupar uma vaga no legislativo estadual, pois assim poderá trazer muitos recursos para a nossa cidade, principalmente no que tange a industrialização, geração de empregos, e incentivo ao esporte. Silvio durante todo o instante mostrava-se preocupado com o futuro da nossa cidade no que diz respeito à industrialização, como ele disse sua família tem em nossa cidade indústrias como a Fido Dio e a MRG  que geram ao todo mais de 2500 empregos diretos e indiretamente  e que nunca pensaram em desistir de Nova Esperança e sair da cidade e como eles conseguem gerar empregos ele acredita que muitos outros empresários podem fazer o mesmo se obtiverem ajuda dos governantes para essa conquista. No Esporte Silvio nos contou sobre sua experiência junto ao Instituto Edu Triblador que tem parceria com o Santos Futebol Clube, segundo Silvio somente através do incentivo ao esporte nossos jovens e adolescentes poderão se ver livres das drogas e que uma parceria entre os governos pode tirar o tempo ocioso de muitos que não tem o que fazer no contra turno escolar.
Perguntei a ele sobre a possibilidade do Senador ser candidato ao Governo do Paraná. Ele disse que Requião esta mais do que preparado, pois já foi governador e fez muitas obras pelo Paraná, mas que toda essa discussão acontecerá num futuro muito breve entre todas as lideranças do PMDB, que hoje se encontra dividido, e que se for um consenso o nome do Senador com certeza ele será o candidato, assim como ele, que já se sente pronto para entrar na disputa, basta o partido aceitar e ir para ruas e cidades a conquista dos votos. Silvio finalizou dizendo que quer o bem da cidade, e que para ele será um prazer representar a nossa cidade no legislativo em 2015, voltando assim a assumir um cargo depois de muitos anos.

EM FOCO: A coluna do Jornalista Alex Fernandes França no Jornal Noroeste trouxe neste último fim de semana um assunto que há tempos eu já vinha observando, situação das ATI`s em nossa cidade, e segundo relata o jornalista tudo tem sido causado por vândalos que depredam o patrimônio publico, segue na integra o comentário de Alex França:
Academia da Terceira Idade : Lamentável observar que aos poucos os vândalos estão destruindo os aparelhos de ginástica instalados nas duas Academias da Terceira Idade em Nova Esperança, tanto a do lado externo do estádio municipal quanto a localizada na praça do Fórum. Triste cena que prejudica a própria comunidade. Pouco ou nada sabem tais elementos que quem acaba tendo que arcar com as despesas de conserto e manutenção é o próprio povo, por meio dos impostos recolhidos. Os vândalos por onde passam destroem o que vêem pela frente. Dentre os objetos depredados destaque para as lixeiras, telefones públicos, aparelhos das ATIs. prédios públicos e particulares, tampas de bueiros, brinquedos de parques infantis e outras coisas mais. Seremos incansáveis em denunciar as práticas. Sob o manto do anonimato os vândalos continuam agindo com profundo desrespeito aos seus concidadãos. É preciso dar um basta! 
Em seguida vendo em uma das redes sociais gostei do seguinte comentário feito logo abaixo da matéria: “Onde o poder público é omisso e o povo é mal educado, não se poderia esperar outra coisa. Isso vale para o Brasil inteiro”.

ENQUETE: Na última enquete no mês de Julho, perguntamos aos leitores do blog: GERSON ZANUSSO COMPLETOU SEIS MESES DE GOVERNO, ESTA SENDO BOM PARA VOCÊ? A maioria dos votos 71% ,94 dos 131 leitores que votaram disseram que não considera que os primeiros 6 meses de governo foi bom para eles, e  37 votos 28% disseram que os 6 primeiros meses foi bom para eles, isso mostra que o Governo Gerson precisa começar a se auto avaliar e ver onde esta errando e buscar o apoio da maioria da população aqui representada por esses votos.

NOVA ENQUETE : Nosso blog quer a sua opinião novamente, como hoje vai iniciar novamente os trabalhos legislativos depois de um pequeno recesso daquela casa de leis, gostaríamos de saber:

QUAL NOTA VOCÊ DA PARA  ATUAL CÂMARA DE VEREADORES NESTES PRIMEIROS SETE MESES DE MANDATO?  0 – 3 – 5 -  7 – 10. Aguardamos sua opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário