sábado, 31 de agosto de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

MALY BENATTI E SEUS NOVOS RUMOS: Na manhã deste sábado (31/08/2013) fui convidado pelo casal Maly Benatti e José Benatti para um café da manhã com lideranças evangélicas locais, onde esteve presente o Deputado Federal Edmar Arruda ( PSC), não pude permanecer até o final do encontro, mas consegui verificar que existe uma aproximação de Maly hoje no PMDB com o Deputado Edmar Arruda, sendo assim a ex Prefeita de Nova Esperança poderá sim ser candidata a Deputada Estadual, fazendo dobradinha com Edmar Arruda na região noroeste. Maly não nega essa possibilidade, mas também não assumiu que é pré-candidata por isso estarei marcando um bate papo  informal com Maly para sabermos quais são serão os rumos da carreira politica da nossa ex-prefeita.

1ª FOLCLOREFEST:  Temos que prestigiar os eventos do município e neste fim de semana acontece em Nova Esperança a (FEJUNE com outro nome) ,a Folclorest, nesses últimos dias nenhum incidente aconteceu e a festa saiu de forma tranquila, o número de pessoas que passaram pela festa ainda é muito pequeno perto da expectativa dos organizadores, podemos levar em consideração que há muito tempo não aconteciam festas dessa forma em nossa cidade e também pessoas de má fé tem dito que aconteceram brigas o que realmente não aconteceu, até onde eu pude ver. Uma parte muito gostosa da festa é a comida, por isso os leitores que forem até a festa não deixem de passar na Barraca Brasileira e não deixem de experimentar a Barraca de Espetinhos e Caldos, tudo muito bem feito. Você além de prestigiar o evento pode colaborar com as nossas Escolas. A única critica que eu realmente tenho é com relação ao nome, eu não me conformo com esse nome que para mim, “não tem nada a ver”.

ADÉLIA PREVE A CRIAÇÃO DA REDE DE COOPERATIVA DE RECICLAGEM:  A ex – Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Esperança Adélia Pichek, foi convidada pelo Supervisor da Tetra Park para formalizar a rede de cooperativas de catadores de lixos recicláveis, essa rede contaria com as seguintes cooperativas, COOPERUMA (Umuaram), COOPERVAÍ ( Paranavai), COOPERCOL (Colorado) e a COCAMARE ( Nova Esperança),o  nome sugerido para essa rede seria REDE ARENITO CAIUÁ, e o principal objetivo seria pleitear o recurso do Programa CATAFORTE II (O Cataforte - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias ) o  projeto é voltado à estruturação de redes de cooperativas e associações para que estas redes solidários se tornem aptas a prestar serviços de coleta seletiva para prefeituras, participar no mercado de logística reversa e realizar conjuntamente a comercialização e o beneficiamento de produtos recicláveis. Na terceira etapa do Cataforte, a meta é alcançar 35 redes.  E o investimento será de milhões. Espero que não haja impedimento politico para que a COCAMARE conquiste um espaço nessa REDE que será criada. Uma pequena frase que serve para alguns: “Se você não entende do assunto não atrapalhe”.

E O NOSSO ATLETISMO?  Conversando com alguns corredores de Nova Esperança, percebi a falta de investimento publico e privado com essa prática esportiva, inúmeras competições estão acontecendo e os nossos atletas estão tendo dificuldade para competir, pois estão tendo que pagar do próprio bolso, inscrição, alojamento, alimentação e transporte. Quando buscam uma ajuda do Governo Municipal o máximo que conseguem é o ônibus, mas somente se pagarem a diária do motorista. Fica uma duvida e eu gostaria de esclarecimentos, devido não entender tanto do assunto, se o Esporte tem um ônibus próprio, ao ser usado o motorista não estaria incluso? Sendo funcionário da Prefeitura e emprestado o ônibus o motorista não teria que receber os honorários em folha de pagamento? Uma vergonha a forma que nosso ESPORTE num todo tem sido tratado e venhamos e convenhamos não existe somente FUTEBOL, FUTEBOL SUIÇO E FUTSAL, existem outros esportes que aguardam ansiosamente uma atitude da administração municipal.  

ENQUETE: Termina hoje a enquete: QUAL NOTA VOCÊ DA PARA ATUAL CÂMARA DE VEREADORES NESTES PRIMEIROS SETE MESES DE MANDATO? Amanhã publicaremos o resultado.


FRASES DA SEMANA: “E agora sem a RT, vamos ter que recorrer”.  
“O  Conselho Municipal de Saúde já não é mais como era no mandato da Maly”. 
“Você viu que arrumaram as ruas entorno da Prefeitura, só porque vai ter a festa, se não fosse isso, estaria do mesmo jeito”. 
“O Parque das Grevíleas está voltando a ser como era antes, um espaço cheio de árvores e mato, a diferença agora é que o matagal está iluminado”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário