sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

FALTA DE UMA IDENTIDADE CULTURAL:  Cidades como Paranavaí  tem a Festa típica do “Costelão ao fogo de chão”, Paraiso do Norte tem a festa da Leitoa Dessoada à Puruca, Florai com sua tradicional Festa das Nações  e Mandaguaçu tem a Festa Nacional do Porco na Lata, essas são algumas das muitas cidades da região que conseguiram criar uma tradição de festas, uma pena que Nova Esperança não esteja nesse hall. Cada ano que passa cada administração que chega, não cria e nem mantém a tradição das festas que já existiam, são apenas algumas edições, que simplesmente acabam com o fim de um mandato, exemplos como FEJUNE, EXPOLEITE, EXPOFENE e até a FESTA DAS NAÇÕES, foram festas que já existiram e que hoje não existe mais. A atual administração criou uma nova roupagem para a  festa   FEJUNE, e na próxima semana inicia a 1ª FESTA FOLCLÓRICA DE NOVA ESPERANÇA, espero que esta festa venha para ficar e que não termine com o fim de um mandato, acreditamos no potencial de nossa cidade e esperamos que os nossos administradores também acreditem, valorizem os nossos artistas locais e faça com que nossos moradores possam curtir uma festa altura de Nova Esperança. Fique ligado com a programação da festa, na próxima semana vamos divulgar todos os eventos que vão ocorrer nos quatro dias de festa
.
NOVA ESPERANÇA REPRESENTA ACP NA FINAL DO SUB17 DE FUTEBOL PARANAENSE: Amanhã (24/08/2013), acontece o primeiro jogo da grande final do Campeonato Sub 17 de futebol Paranaense e o Instituto Edu Triblador de Nova Esperança vai representar o time do ACP que não teve condições de manter um time no sub17, mesmo que alguns queiram desvalorizar o time de Nova Esperança, ficarão somente na vontade, pois é o nome de nossa cidade que eles estão levando, mesmo representando o ACP. O Time partiu na manhã de hoje para a capital Paranaense com muita vontade de vencer, pois uma vitória em Curitiba facilitará e muito o jogo de volta em nossa cidade. O jogo acontecerá em Nova Esperança no nosso Estádio Municipal no sábado dia 30/08.  Os que realmente amam Nova Esperança torcerão pelo time mesmo que o dirigente do Instituto seja uma pessoa do meio politico, pessoa essa que nunca precisou de dinheiro público para manter a instituição, a única coisa que é utilizada e foi concedida em lei é o espaço onde estão alojados os jogadores que nos representam, e que por incrível que pareça a anos esta sendo utilizado sem nenhum problema, mas que com a mudança de gestão municipal começou uma briga para requerer o local novamente. Mesmo diante desse problema acreditamos no potencial de nossos jogadores, esperamos a vitória.


JORNAL NOROESTE:  O jornalista Alex tem uma coluna muito interessante no jornal Noroeste com o nome EM FOCO, e hoje li uma matéria muito interessante que gostaria de compartilhar com os leitores deste blog, segue a matéria:

Arrombamento 

Situações de roubos a comerciantes em Nova Esperança, precedidas por arrombamentos de estabelecimentos coloca a população em estado de vigilância. Um exemplo disto foi o Escritório Lex de Contabilidade, localizado na região central da cidade. A audácia dos bandidos chegou a tal ponto de praticar a ação em pleno meio dia, onde os comércios locais estavam em funcionamento. O interessante é que ninguém desconfiou da ação que além de vandalizar, (já que a porta foi arrombada), pertences pessoais e bens do escritório foram levados. A população infelizmente está à mercê deste tipo de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário