terça-feira, 27 de agosto de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

CADE OS REMÉDIOS BÁSICOS DO NIS:  Mais um mês e minha mãe teve que se deslocar até a Farmácia Popular para pegar os seus medicamentos de uso continuo para pressão alta e diabetes, pois segundo informações dadas por funcionários da Saúde não será mais entregue remédios para pressão alta e diabetes nas farmácias do NIS e das Unidades de Saúde. Fica uma duvida como ficarão os programas de atenção básica como o HIPERDIA (Hipertensos e Diabeticos), programa esse que as equipes de saúde da família controlam mensalmente com visitas  domiciliares, verificação de pressão e controle da medicação. Como a Secretária irá armazenar estas informações, como ficará para os moradores de Barão de Lucena e Ivaitinga que não tem Farmácia nessas localidades, lembrando que só em Barão de Lucena são mais de 200 pessoas acompanhadas pelo cadastro de HIPERDIA. É necessário que seja revista essa decisão, pois qual o intuito disso? Cadê o nosso Conselho Municipal de Saúde? Precisamos de urgência, pois isso não pode ficar assim.

SAÚDE E O PMAQ?: Na campanha eleitoral de 2012 em uma reunião que participei com os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, uma representante da classe levantou a questão com relação ao destino que o então candidato faria com esse recurso do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e fez com que fosse assinado um termo onde esse recurso seria utilizado de forma correta podendo até mesmo ser utilizado como complemento no salário dos funcionários, porém e a atual administração o que tem feito com esse recurso? Lendo uma matéria de um jornal de Paranavaí- Pr, percebi que a Secretaria de Saúde daquela cidade esta utilizando o recurso do PMAQ para a aquisição de carros para as equipes de saúde da família  e materiais para que possam exercer suas funções de forma correta e dando mais possibilidades de melhorias no trabalho daqueles colaboradores, isso quer dizer que o recurso vem para a Equipe que vendo o esforço da Secretaria devolve com uma nota que sendo cada vez melhor aumenta o recurso. Esperamos que nossa Secretaria Municipal de Saúde siga o exemplo.

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO E NOVAS INSCRIÇÕES PARA CASAS POPULARES DA COHAPAR:  Começou hoje (27/08/2013) e estende-se até o dia 30 a distribuição de senhas para a atualização de cadastros e novas inscrições para casas populares que sairão em nossas cidade. O horário de atendimento é das 8h00 – 11h 30min e das 13h00 – 17h00min nas dependências da Secretaria de Assistência Social, que fica ao lado do Laboratório Municipal na Rua Romário Martins, maiores informações podem ser retiradas pelo telefone (44) 3252 5242 .

FESTA E SEGURANÇA: Esperamos que todos que forem ao Primeiro Folclorefest possam ir com apenas o espirito de diversão e não de brigas e confusão, infelizmente existem pessoas que saem de casa com um único intuito estragar a noite de outras, arrumam confusão e briga por coisas banais e algumas já saem de casa com a intenção de brigar e se vingar, por isso acreditamos que os nossos moradores farão desta festa algo diferente de tudo que já foi visto com muita ordem e descencia. Para os organizadores da festa esperamos um grande número de seguranças que possam evitar quaisquer transtorno que venha ser causados por pessoas que saem nessa intenção. Desejamos sucesso e que essa seja a primeira de muitas FOLCLOREFEST  (FEJUNE COM NOME DIFERENTE).

DIVISÃO NA ADMINISTRAÇÃO:  Não completaram nem nove meses de administração e o Governo Gerson Zanusso já passa por crises internas, fontes seguras dizem que existem três alas dentro do Governo e que  o Prefeito precisa ficar “ligado”, pois querem sua cabeça de tudo quanto é forma, tudo isso porque ele não mudou nomes em seu primeiro escalão. Falta um pouco mais de um ano para as eleições estaduais e federais e muitos que hoje estão na ala de apoio podem estar de saída para não queimarem seus filmes e ficarem com seu nome ligado a administração, pois acreditam que somente assim podem receber o apoio da população.

OPINIÃO DO LEITOR: O leitor do Blog Juliano Augusto sobre a vinda dos médicos cubanos ao Brasil. “SINCERAMENTE... TÔ PASMO COM ESSA HISTERIA CONTRA A VINDA DOS MÉDICOS CUBANOS PARA O NOSSO PAÍS!!!!!!! ENGRAÇADO QUE... OLHANDO OS LIVROS DE HISTÓRIA, E MESMO AS REVISTAS E JORNAIS DE TEMPOS ATRÁS (ÉPOCA EM QUE NÃO HAVIA FACEBOOK), NÃO VEJO A MESMA HISTERIA CONTRA AS MULTINACIONAIS ALEMÃS, SUECAS, NORTE AMERICANAS, ITALIANAS, FRANCESAS QUE VIERAM AO NOSSO PAÍS PARA EXPLORAR A FORÇA DE TRABALHO DO NOSSO POVO PARA DESTINAR SEU LUCRO PARA SUAS MATRIZES NA METRÓPOLE... NEM QUANDO GOVERNOS ENTREGUISTAS PERMITIRAM A ENTRADA DE CAPITAIS ESTRANGEIROS ESPANHÓIS, NORTE AMERICANOS, ITALIANOS, QUE VIERAM DEVORAR NOSSAS EMPRESAS ESTATAIS, COMPRANDO A PREÇO DE BANANA UM PATRIMONIO QUE FOI CONSTRUIDO PELO TRABALHO DE NOSSOS AVÓS E BISAVÓS POR ANOS E ANOS... NEM QUANDO OS BANQUEIROS HOLANDESES, INGLESES E ESTADUNIDENSES VIERAM MENDIGAR UMA PARCELA DE NOSSOS BANCOS FALIDOS PELA CONCENTRAÇÃO DO CAPITAL... ORA, AGORA O GOVERNO, QUE DIZEM, NÃO FAZER NADA PRA SAÚDE, RESOLVE DOTAR AS ÁREAS MAIS CARENTES DE ATENÇÃO, COM MÉDICOS VINDOS DE UM PAÍS REFERÊNCIA EM SAÚDE COMO CUBA... É ATACADO COM A MAIS VERGONHOSA E FASCISTA DISCRIMINAÇÃO POR AQUELES QUE COMEM MACDONALDS E VÃO CURAR SUA DOR DE BARRIGA COM A SUA UNIMED... É ISSO QUE ME FAZ PENSAR... CUBA... NUNCA SE TRANSFORME EM BRASIL”

E VOCÊ CONCORDA COM ELE?

Um comentário: