sexta-feira, 26 de março de 2010

Condenados pela morte de Isabella

Condenados pela morte de Isabella, Nardoni cumprirá 31 anos; Jatobá, 26
Rosanne D'Agostino
Do UOL Notícias
Em São Paulo

O Tribunal do Júri do Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, condenou no início da madrugada deste sábado (27) Alexandre Nardoni, 31, e Anna Carolina Jatobá, 26, pelo assassinato de Isabella Nardoni, morta aos 5 anos de idade, ao ser atirada pela janela do 6º andar do apartamento onde vivia com o pai e a madrasta. No total, Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e dez dias de prisão e Jatobá a 26 anos e oito meses.
Promotor foi muito bem na explanação, analisa presidente da OAB de Santana

*

* 1º DIA: Ana Oliveira chora e relata ciúmes de Jatobá
* 2º DIA: Peritos falam e fotos de corpo chocam
* 3º DIA: Pai de Anna Carolina Jatobá reafirma inocência do casal Nardoni no Fórum de Santana
* 4º DIA: Nardoni afirma que encostou na janela do apartamento com filho no colo para procurar Isabella
* Veja mais vídeos sobre o caso

A decisão foi tomada pelos jurados – quatro mulheres e três homens, que entenderam que os réus cometeram homicídio triplamente qualificado. O julgamento considerou agravante o fato de a menina ter menos de 14 anos de idade. Nardoni também foi condenado por cometer crime contra descendente. O casal vai cumprir a sentença em regime fechado.

O julgamento teve início nesta segunda-feira (22), quando o casal se encontrou pela primeira vez desde maio de 2008, e deve durar até o final desta semana. Em seguida, foram tomados os depoimentos das testemunhas. Os réus foram os últimos a serem ouvidos. A última fase foi a dos debates, quando defesa e acusação apresentaram seus argumentos.

Ao final, o júri se reuniu em uma sala secreta para responder a quesitos formulados pelo juiz. Eles decidiram se o casal cometeu o crime, se é culpado pela atitude, e se haveria agravantes ou atenuantes, como ser réu primário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário