terça-feira, 16 de março de 2010

Carta do SISMUNE, Gripe A: 86 novos casos no Paraná

Carta do SISMUNE aos vereadores e à comunidade informa sobre as reivindicações dos professores municipais

Fonte: Blog do SISMUNE

No dia 16, educadores (as) de todo o país estarão realizando um dia nacional de mobilização pelo piso salarial nacional dos professores. Um direito alcançado, a duras penas, após uma luta de 180 anos. No entanto, apesar desta conquista, os governos da maioria dos Estados e municípios recusam-se a cumprir a Lei do Piso.

Em Nova Esperança, dia 17 de março a partir das 16:30, nós professores, paralisaremos as atividades escolares para entregar uma carta de reivindicações para a Prefeita Municipal.

Lutamos por uma educação que beneficie a todos, que ajude a criar uma sociedade democrática e livre, e que, acima de tudo, contribua com a construção de um mundo melhor, pautado pelas relações de justiça, solidariedade e igualdade. Assim, estamos enviando esta carta para chamar a atenção dos vereadores e da sociedade para a pauta de reivindicação dos educadores do município de Nova Esperança. Mas vale destacar que não se trata apenas de dinheiro, trata-se de Justiça e qualidade na Educação de nossas crianças.



Reivindicações:
Para que nosso município continue progredindo na qualidade do ensino, colocamos abaixo nossas reivindicações:

1. Melhores condições de trabalho;

2. Garantia da hora-atividade desde o início do ano letivo, de acordo com a LDB;

3. Cumprimento da lei 1.499/2002, Art. 28, que garante a progressão dos 6% a partir do dia 1º de março;

4. Agilidade na readequação do plano de carreira, para a valorização dos profissionais da educação;

5. Implantação do Piso Salarial Nacional (PSN), segundo os cálculos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que garante vencimento básico de R$ 1.312,85 por 40 horas semanais.
Direção do SISMUNE e Coletivo do Magistério

6. Gestão democrática em todos os níveis.


Gripe A: 86 novos casos no Paraná

Fonte: Blog do Rigon

Maringá e Ponta Grossa têm mais de 50% dos óbitos.A região de Maringá e a de Ponta Grossa continuam liderando o ranking de óbitos causados pela gripe A, no Paraná. No último boletim, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde, foram confirmados 459 casos este ano no estado, com sete óbitos. No boletim anterior, divulgado no último dia 3, os casos eram 373 e os óbitos, cinco. As regionais de saúde de Maringá e Ponta Grossa têm 28,6% das mortes, cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário