sexta-feira, 26 de março de 2010

Paraná registra mais de 3.300 casos de dengue

Da Agência Brasil


O Paraná registrou de janeiro até a última terça-feira (23) 3.357 casos de dengue, sendo 3.106 autóctones (a infecção ocorreu dentro do estado) e 251 importados. São 12.524 notificações de casos suspeitos. Em 2009, neste mesmo período, haviam sido confirmados em todo o estado,123 casos da doença.

Dos 3.357 casos confirmados, nove são considerados graves. De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde do estado, dois foram diagnosticados com dengue com complicação (DCC) e sete foram diagnosticados como febre hemorrágica da dengue (FHD). Uma pessoa morreu e os outros oito casos evoluíram para a cura.

Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Martin, a situação é de risco de epidemia.

De acordo com levantamento realizado pelos técnicos do Programa Estadual de Controle da Dengue e divulgado na tarde de hoje (26) pela Secretaria de Saúde, 98% dos criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, estão nas residências. A secretaria apela à população do Paraná para que colabore com os agentes que visitam as casas prestando orientações sobre os riscos da doença. Em todo o estado, atuam 2,5 mil agentes.

Os municípios com maior número de casos são Medianeira (667), Foz do Iguaçu (484) e Maringá (460).

Nenhum comentário:

Postar um comentário