segunda-feira, 8 de março de 2010

Dupla de assaltantes que torturava as vítimas é presa em Nova Esperança

fonte: o diario de Maringa

Acusados pela prática de cinco assaltos contra residências num intervalo de apenas dez dias, Heder Marcio Parizzi, 26 anos, e Reginaldo Pereira Gomes, 31 anos, foram presos na noite de quinta-feira (4) durante uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar de Nova Esperança – 55 quilômetros de Maringá. Os dois presos têm antecedentes criminais por roubo à mão armada e Gomes seria evadido do sistema penitenciário do Estado, onde cumpria pena em regime semiaberto.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla começou a atacar residências em 16 de fevereiro passado, sempre utilizando capuzes e revólveres. Depois de invadir as casas e amarras as os moradores com pedaços de cordas e roupas, Gomes e Parizzi passavam a torturar as vítimas com tapas, socos, coronhadas e chutes, exigindo que elas revelassem onde guardavam dinheiro e joias.

Quando não encontravam objetos de valor, os bandidos passavam a investir na chamada tortura psicológica, que consistia enfiar os canos das armas dentro das bocas das vítimas e na prática da roleta-russa com os filhos, muitos deles menores de idade. “Eles encostavam as armas nos abdomes das crianças e acionavam o gatilho reiterada vezes, ameaçando matá-las caso os pais recusassem atender as exigências”, contou o delegado Osmir Ferreira Neves Júnior.

Identificados após um intenso trabalho de investigação, que contou com a participação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), grupo de elite da Polícia Civil de Paranavaí, Gomes e Parizzi foram cercados na noite de quinta-feira em uma residência localizada no Centro de Nova Esperança. Gomes chegou a manter um policial militar sob a mira de arma, mas decidiu render-se após perceber que estava na mira da arma de outro policial.

Na residência que a dupla ocupava, a polícia localizou vários objetos roubados, entre os quais aparelhos celulares, joias e perfumes, além das armas utilizadas nos assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário