sexta-feira, 11 de setembro de 2009

RODEIO UNIVERSITARIO, PEC DOS VEREADORES,MARTA EM MARINGÁ

RODEIO UNIVERSITARIO

Ontem (10/09/2009) aconteceu a abertura do Circuito de Rodeio Universitário, promovido pela rede de rádios em parceria com empresas da cidade e Prefeitura Municipal de Nova Esperança. Com o evento ocorreu a inauguração do Parque de Exposição de nossa cidade. O Rodeio começou ontem e vai ate domingo, todos os dias têm shows com duplas sertanejas reconhecidas em todo Brasil.

PEC DOS VEREADORES

Com a aprovação na câmara sobre a PEC que aumenta cadeiras no legislativo municipal , dois ex- vereadores de nossa cidade devem estar super felizes, caso realmente aumente duas cadeiras, em nossa câmara entrariam o ex- vereador Devanir Galani (PSC) e o ex- vereador hoje secretario da industria e comercio Eurides Fernandes (PSDB), caso Eurides continue na secretaria então assumiria o suplente Odair Teodoro.

PREFEITURAS DA REGIAO DE MARINGA PODEM FECHAR AS PORTAS
Fonte: CBN

Uma reunião com trinta prefeitos da AMUSEP, será realizada segunda feira em Maringá os prefeitos iram discutir medidas para combater a crise financeira que esta pegando as prefeituras, uma das medidas seria fechar as prefeituras. O prefeito de Munhoz de Melo e presidente da AMUSEP Gilmar Silva, que participou ontem de reunião com prefeitos de todo Paraná em Curitiba , disse que o fechamento pode ser parcial ou numa atitude mais drástica integral.
A crise nas prefeituras é causada pela queda nas arrecadações, o fundo de participação dos municípios (FPM) foi reduzido, e só este ano o Paraná recebeu 90 milhões a menos que no ano passado através do FPM e também diminuiu o repasse do FUNDEB (fundo da educação básica),a perda foi maior ainda 180 milhões de reais.
Como o FPM tem sido a principal renda para 70% dos municípios, um menor repasse aos municípios pode ate prejudicar o pagamento do 13º dos servidores.


MARTA EM MARINGÁ


FONTE: O Diário
A seleção brasileira feminina de futebol se hospedará em Maringá de 2 a 9 de novembro.
A jogadora Marta, eleita pela Fifa a melhor do mundo (atualmente ela joga no Santos FC) também estará presente.
A seleção fará um amistoso contra um time maringaense, reinaugurando o estádio Willie Davids, e depois jogará em Paranavaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário