quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PEQUENOS CRAQUES

PEQUENOS CRAQUES

Existem várias formas de se pensar no futuro. Alguns pensam em dinheiro, outros em estudos, outros em trabalho e outros em esporte. E é sobre esse último que irei debater hoje.
A importância do esporte na vida de muita gente fez com que tais pessoas se motivassem à superação. Criando vínculos de realizações e evoluções.
Essa semana conversando com meu irmão (Marcelo de Oliveira) descobri que ele, juntamente com dois amigos (Willian Lazari e Carmen Eliana), fazia um grupo enorme de crianças acreditarem e lutarem por seus sonhos. Vou explicar.
Os acadêmicos no curso de Educação Física estão coordenando um projeto chamado Pequenos Craques. Tal projeto consiste em treinar meninos na modalidade futsal. Os jogadores são em sua maioria alunos da rede municipal de ensino de Nova Esperança.
O que me assustou foi saber que muita gente era contra tal projeto, dizendo que o mesmo não iria pra frente e que não ia dar certo. Mas o resultado é fantástico: o projeto já está com uma estrutura básica muito boa. Possuem alguns uniformes, algumas bolas, cones, etc. Mas ainda tem-se que melhorar muito. Afinal, a qualidade depende sim, neste caso, de quantidade. Ainda é necessário a compra de mais bolas, uniformes, redes, etc.
O projeto vem ajudando a tirar crianças da rua, ajudando a desenvolver capacidades de noções de espaço, agilidade, resistência, e por que não falar em aspectos intelectuais. Sim. Ajuda nos aspectos intelectuais. Pois somente os alunos com boas notas e dedicação nas escolas podem participar dos treinos.
Algumas instituições privadas ajudam com a compra dos materiais necessários. Os coordenadores demonstram muito orgulho e encantamento quando falam da trajetória do projeto, visto que começaram da estaca zero, tendo tudo para dar errado, devido a falta de apoio.
Penso que com a ajuda de todos, o projeto pode melhorar e ajudar muito mais crianças, livrando-as do mundo das drogas e incentivando o mundo dos estudos e esporte.
Faço um apelo aos comerciantes e forças superiores do município de Nova Esperança: AJUDEM O PROJETO A DECOLAR. Penso que se cada um colaborar um pouco, os Pequenos Craques se tornarão grandes craques.
Fone para contato com os coordenadores: 99763822

POR MÁRCIO DE OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário