terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dep.Teruo Kato reivindica no MEC, em Brasília, recursos para educação integral

FONTE: blog Joaquim de Paula

Os prefeitos que pretendem implantar nos seus municípios educação em tempo integral podem ficar animados. Representando a Comissão Educação em Tempo Integral da Secretaria Estadual de Educação, o deputado estadual Teruo Kato esteve nessa segunda-feira (14) no Ministério da Educação (MEC). Reunido com o secretário executivo do MEC, Dr. Henrique Paim Fernandes, a diretora de Educação Integral e Direitos Humanos, Jaqueline Moll, e o Coordenador Geral de Ações Educacionais, Leandro da Costa Fialho, o parlamentar discutiu questões relacionadas ao modelo de alfabetização e ao ensino em tempo integral.

Dentre as solicitações de Teruo estão o aumento do valor da merenda escolar (de 22 centavos/ refeição por aluno para 66 centavos) para as escolas que não fazem parte do Programa Mais Educação – para ensino em integral e a inclusão de municípios pequenos no programa. Pedidos que, de acordo com o deputado, são essenciais para que os municípios possam aderir ao modelo. “Existe uma perspectiva de que a gente possa aumentar o número de escolas que atendem integralmente, mas desde que possamos dar o apoio necessário, seja no sentido de informá-los e também com mais recursos”, explica o parlamentar.

Fialho explicou que o MEC já vem ampliando o número de escolas em tempo integral. “Já estamos na região metropolitana e estamos indo para as grandes cidades. Estamos expandindo o Programa Mais Educação para mais de 5 mil escolas. Temos vontade e empenho para que outros municípios sejam contemplados, mas ainda não temos orçamento previsto”, disse.

Requião vem nesta quinta (17) a Paranavaí

Por Joaquim De Paula
Em princípio, a vinda do governador Requião estava prevista para a próxima sexta-feira. Entretanto, devido à visita que o presidente Lula fará ao Paraná na próxima sexta (18), o governador antecipou sua vinda a Paranavaí para quinta-feira (17).

Ele chega pela manhã e deve seguir para a prefeitura, onde no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti vai assinar a liberação dos quase 5 milhões de reais do Tesouro Nacional, para serem aplicados em recapeamento, asfalto novo, compra de máquinas e equipamentos.

Essa verba foi viabilizada através da ingerência do dep.Teruo Kato (PMDB) e do prefeito Rogério junto à SEDU, Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, em contatos com o secretário Forte Neto.

Logo após o ato na prefeitura, o governador Requião segue para o Parque de Exposições Costa e Silva, onde fará a entrega de ônibus escolares aos prefeitos dos municípios da região da Amunpar.

Paranavaí será contemplada com 5 ônibus escolares.

A informação foi obtida pelo repórter Pedro Machado junto ao gabinete do prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário