quarta-feira, 15 de abril de 2009

CADA COISA!, LIMPANDO DATAS, PREÇO DO CIGARRO

CADA COISA!

Na nossa cidade acontece cada coisa que só Deus mesmo, tem político que acha q lutar pelo direito de uma classe é fazer oposição ou baderna, sou uma pessoa q luta pelo meu ideal, não tenho medo de nada e de ninguém quando eu acho que aquilo pelo qual estou lutando é de direito da maioria, infelizmente no mundo ainda faltam pessoas de garra e vontade de lutar, faltam pessoas que tem coragem de parar tudo e reivindicar ate que seus direitos sejam preservados.
Na hora de cobrar todos rapidamente sabem, mas na hora de ajudar não tem coragem, políticos que pensam apenas em si próprios, mas graças a Deus ainda existem no meio deles pessoas decentes e que lutam junto com a gente.
Tem político que, por favor, mecha-se porque quatro anos passa rápido!


SERA QUE É VERDADE?


Parece que em política domicílio residencial não importa muito. José Borba se elegeu prefeito de Jandaia do Sul residindo em Maringá; Maly Benati é prefeita de Nova Esperança, mas mora em Maringá; o Pedroso, da Pedroso Veículos, reside em Maringá mas disputou a Prefeitura de Nossa Senhora das Graças; José Luiz Bovo tem domicílio residencial e eleitoral em São Jorte do Ivaí, e é o secretário de Fazenda de Maringá; José Roberto Ruiz, tem domicílio residencial e eleitoral em Floresta, e seu único vínculo com Maringá está no fato de que responde processos na Comarca de Maringá, vai ser o secretário de Administração na segunda Gestão Silvio II; e Luiz Sorvos, que tem domicílio residencial e eleitoral em Nova Olímpia, vai ser secretário em Maringá.
Fonte: Blog do Rigon

LIMPANDO DATAS

Hoje pude observar as maquinas da secretaria de agricultura a todo vapor roçando e limpando terrenos baldios, terrenos esses que vinham causando transtornos a muitos munícipes, trazendo insetos e muitos lixos, podendo acarretar transtornos ainda maiores. Parabéns aos funcionários que limparam e estão cada dia da maneira possível deixando nossa cidade mais bonita.

Por: Carlos Roberto

PREÇO DO CIGARRO

Alguns hábitos que são aprendidos quando ainda somos mais novos são muito difíceis de serem exterminados. Um dos mais difíceis é o uso do cigarro. DROGA considerada lícita. Os brasileiros lutam contra esse mal. Mas infelizmente a partir do momento em que se experimentam muitos já caem no vício.
Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cardiologia concluiu que 24,2% dos brasileiros têm o hábito de fumar. Outras pesquisas mostram que 80,5% das pessoas que fumam têm o desejo de parar. E que mais de 10% dos fumantes fumam cerca de 20 cigarros ou mais por dia. Mas não é esse o nosso foco de hoje.
Um fator que pesa para os consumidores do produto é o valor. E este irá aumentar. A Receita Federal aumentou em 30% o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que incide sobre os cigarros vendidos no Brasil. Esse aumento deve resultar em um aumento dos preços do produto para o consumidor final (que é o fumante).
O governo afirma que o aumento do valor irá ajudar alguns fumantes a pararem com tal prática. Acredito que não necessariamente. Penso que muitas pessoas irão deixar de comprar algo para suas casas a fim de juntar umas moedas a mais para sustentar tal vício. Por outro lado acredito ser correto o aumento, visto que muitos fumantes param em hospitais públicos com alguma doença causada pelo cigarro (tomando vagas de pacientes que não têm culpa da doença que estão desenvolvendo).
Alguns fumantes afirmam que o governo quer lucrar em cima deles, não acho correto o governo lucrar com o aumento dos impostos, independentemente do produto. Visto que o Brasil já é o país com maiores impostos sobre produtos. Se o governo quer aumentar os valores em cofres públicos, diminua os salários dos deputados. É uma ótima idéia!

Por: Marcio de Oliveira

2 comentários:

  1. Será que os donos das datas limpas pela Prefeitura receberão o boleto para pagar a limpeza com um preço bem salgado???????

    Quem pode responder????

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores obras é o investimento no ser humano...somente revitalizar espaços nao adianta, porque nao incluir nestes projetos em praças, bairros e distritos a implantação de mini-bibliotecas; otima ideia citada pelo Prof Claudio do uso da casa do Papai Noel, mas nas proximidades há a Casa da Cultura; nos conjuntos, bairros e distritos é que nossas crianças e jovens nao tem acesso a este contato tao necessario que é a leitura, pesquisas para implemntar sua verdadeira aprendizagem para que torn-se um cidadão critico e consciente no meio em que vive.

    ResponderExcluir