terça-feira, 28 de abril de 2009

8º SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL ,A VALORIZAÇAO DO PROFISSIONAL ACS ,PREÇO DO CIGARRO

8º SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL


Foram apresentados na sessão de ontem

UMA INDICAÇÃO
CINCO REQUERIMENTOS
CINCO PROJETOS DE LEI EM 1º DISCUSSÃO
CINCO PROJETOS DE LEI DANDO ENTRADA

INDICAÇÕES:

61/2009 – de autoria do vereador Fabio Yamamoto, solicitando mão única na Rua Nilo Cairo, esquina com Presidente Keneddy e Rua Republica do Líbano.


REQUERIMENTOS

• 35/2009 – de autoria da vereador Décimo Caetano, requer após ouvir o plenário que seja solicitado estacionamento em diagonal em volta da Praça Matriz , bem como demarcação dos locais de estacionamento dentro da referida Praça – 6 x 2 reprovado por maioria de votos.

• 36/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim, requer após ouvir o plenário que seja solicitado a construção de um local coberto para que os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves possam fazer suas praticas desportivas bem como reforma dos banheiros e pintura da referida escola – aprovado por unanimidade.

• 37/2009 – de autoria da vereadora Vera do PT – requer após ouvir o plenário que seja solicitado que esta casa seja informada das datas das conferencias municipais que serão realizadas no ano de 2009 – aprovado por unanimidade.

• 392009 – de autoria do vereador Dorival Boreggio, requer após ouvir o plenário que seja solicitado ao executivo municipal a construção de uma Praça no terreno que fica localizado no entroncamento da Rua Itapura com a Rua Professor Vitor do Amaral, nesta cidade – aprovado por unanimidade.

• 38/2009 – de autoria da vereadora Vera do PT, requer após ouvir o plenário que seja solicitado um lugar apropriado para que nossos munícipes possam praticar atletismo(saltos, arremessos, corridas. Etc...) – aprovado por unanimidade.


PROJETOS DE LEI EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

• 16/2009 – de procedência do Executivo Municipal, dispõe Sumula : altera parcialmente a Lei Municipal 1634 de 1º de dezembro de 2005, em atendimento ao Programa Saúde da Família ( aprovado por unanimidade).

• 18/2009 – de procedência do Executivo Municipal – subdivide a Data de terras nº 14, da quadra 03 e da outras providencias – aprovado por unanimidade.

• 21/2009 – de procedência do Executivo Municipal – altera o Artigo 2º da Lei nº 1843 de 18/04/2009 – aprovado por unanimidade.


• 25/2009 – de procedência do Executivo Municipal – subdivide datas de terras nº 03 da quadra nº 10 e da outras providencias – aprovado por unanimidade.


• 24/2009 – de procedência do Executivo Municipal – autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder direito real de uso sobre imóvel da outras providencias – aprovado por unanimidade.


FRASES DO DIA :

“Nossa cidade esta precisando de manutenção”( Vereador Junior Alberton), pergunto a reforma tem q partir de dentro da própria casa, olhem para o teto da e vejam em que situação se encontra o forro da Câmara, ali precisa de uma reforma, lembrando que entendo muito bem qual foi a idéia do vereador, obras novas deveriam acontecer quando as já existentes estivessem cuidadas em boa qualidade.

“A intenção foi boa ” ( Vereadores Xandy , Vera do PT e Claudinho), falando com relação ao aumento do salário dos profissionais do Programa Saúde da Família.


A VALORIZAÇAO DO PROFISSIONAL ACS


“ ACS a base do PSF” ( não me lembro de qual vereador saiu esta frase), porem é igual uma construção a base o alicerce o material é bem mais barato que o acabamento, o aumento dos ACS ( agentes comunitários de saúde) foi de apenas 23 reais, o que significa que esses profissionais para a administração Municipal não importa muito, o trabalho realizado por eles não tem um valor significativo, parabéns Prefeita Maly Benatti “amiga dos ACS”, são 49 pessoas que não receberam um aumento digno, são 49 pessoas que dão a cara a tapa todos os dias na casa das pessoas para defender a saúde de Nova Esperança e sabe o que eles recebem esta falta de valorização, capacitação vinda de recursos próprios não se vêem em nossa cidade e quando tem é porque é pago pelo estado, e assim querem que nossa saúde melhore, bom como os vereadores disseram ficaram sem saída ou aprovavam ou aprovavam porque o termo usado por alguns vereadores foi que receberam a segunda ordem “ ou aprovam do jeito que esta ou votem contra” e para não parar o Programa segundo eles se viram “obrigados” a votar favorável ao Projeto do PSF.
O Vereador Junior Alberton ao votar no projeto do PSF disse estou votando a favor com dor no coração.
Segundo o vereador Poca que esteve em Curitiba em reunião com o secretário estadual da Saúde, comentou que segundo o secretário: "Dinheiro tem pra Saúde, o que falta é organização!"
Espero daqui quatro anos o candidato da situação marcar reunião com os ACS e dizer vamos valorizar a classe vamos ajudar e pior que tem ACS que acredita no coelhinho da páscoa.
.Por CARLOS ROBERTO.

PREÇO DO CIGARRO

Alguns hábitos que são aprendidos quando ainda somos mais novos são muito difíceis de serem exterminados. Um dos mais difíceis é o uso do cigarro. DROGA considerada lícita. Os brasileiros lutam contra esse mal. Mas infelizmente a partir do momento em que se experimentam muitos já caem no vício.
Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cardiologia concluiu que 24,2% dos brasileiros têm o hábito de fumar. Outras pesquisas mostram que 80,5% das pessoas que fumam têm o desejo de parar. E que mais de 10% dos fumantes fumam cerca de 20 cigarros ou mais por dia. Mas não é esse o nosso foco de hoje.
Um fator que pesa para os consumidores do produto é o valor. E este irá aumentar. A Receita Federal aumentou em 30% o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que incide sobre os cigarros vendidos no Brasil. Esse aumento deve resultar em um aumento dos preços do produto para o consumidor final (que é o fumante).
O governo afirma que o aumento do valor irá ajudar alguns fumantes a pararem com tal prática. Acredito que não necessariamente. Penso que muitas pessoas irão deixar de comprar algo para suas casas a fim de juntar umas moedas a mais para sustentar tal vício. Por outro lado acredito ser correto o aumento, visto que muitos fumantes param em hospitais públicos com alguma doença causada pelo cigarro (tomando vagas de pacientes que não têm culpa da doença que estão desenvolvendo).
Alguns fumantes afirmam que o governo quer lucrar em cima deles, não acho correto o governo lucrar com o aumento dos impostos, independentemente do produto. Visto que o Brasil já é o país com maiores impostos sobre produtos. Se o governo quer aumentar os valores em cofres públicos, diminua os salários dos deputados. É uma ótima idéia!


Por Marcio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário