sexta-feira, 10 de abril de 2009

CASA DO PAPAI NOEL , PRAÇA MELLO PALHETA , 3º IDADE VISITA ODY PARQUE AQUATICO , PÁSCOA

CASA DO PAPAI NOEL



A “casinha” do papai Noel que fica instalada na Praça Mello Palheta para que na época de natal seja visitada tem dado o que falar, e na ultima sessão da câmara tivemos ate requerimentos pedindo uma rápida destinação para a casa. Muitos nova esperancenses acreditam que a “casinha” faz com que a praça onde esta instalada perde um pouco da sua arquitetura, para outros acham que o local fica mais bonito e pode ser melhor aproveitado, o que não pode acontecer é ficar naquele local e não se aproveitar nada dela, gostei muito da proposta de transforma-la em uma biblioteca infanto-juvenil, assim como também gostaria de que a Praça ficasse o ano todo iluminada da mesma maneira que vemos no período de Natal, luzes de todas as cores.

PRAÇA MELLO PALHETA

Faz tempo que eu não passeio por essa Praça, considerada um dos cartões de visita da nossa cidade. Será que ainda existem peixinhos no chafariz, sem falar nos banheiros que já foi citado aqui neste blog, será que estão cuidando melhor do local. Mas essa semana vou lá fotografar e trazer a real situação do local.

3º IDADE VISITA ODY PARQUE AQUATICO

O Estratégia Saude da Família do Jardim Santo Antonio no dia de ontem (09/04/2009) levaram para o Ody Parque Aquático os pacientes que participam das atividades realizadas pela equipe. Muitos pacientes não saem de casa e não tem momentos de diversão mas a equipe tem se destacado pelo desempenho em fazer para alguns pacientes aquilo que alguns familiares não tem condição proporcionando assim lazer e alegria.

PÁSCOA

Lucas 23:34a - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
Bom dia meu querido amigo e irmão.
Que a Paz e o Amor do Senhor e Salvador Jesus Cristo reinem hoje e sempre sobre sua vida e família.
Estamos tão pertos de comemorar a Páscoa, assim como o Senhor Jesus estava próximo de comemorar a sua última Páscoa (Veja Lucas 22:14-18). E logo depois, viver os momentos mais difíceis de sua vida. Momentos mais difíceis do que ter visto seu grande amigo Lázaro morto ou mais difícil do que ter sido tentando no deserto pelo inimigo... Não estou falando da morte dEle... nem da rude cruz, nem muito menos, da traição de Judas ou de ter sido negado por Pedro, seu grande amigo... Mas estou falando do momento onde Ele foi desprezado por todos nós. Ele deixou o seu lar celestial, esvaziou-se de toda sua glória, por amor a mim e a você, homens e mulheres cheios de pecado. Ele olhou e viu em nós um grande valor, e pagou esse valor com o que tinha de mais precioso, a própria vida! Dessa mesma forma que olhou para nós, Ele, lá de cima da cruz, olha para aqueles homens que o crucificavam e clama ao Pai: "Perdoa-os... [pois são tão pequeninos, miseráveis, carentes...] ... porque não sabem o que fazem...". Meu amigo, este verso, traz a maior prova de amor que uma pessoa poderia ter por alguém. Os malfeitores estavam crucificando-o e Ele de coração aberto, em meio a tantas dores, perdoou àqueles homens. Foi a concretização do ensinamento que Ele nos deixou na oração que oramos "...perdoa as nossas ofensas... assim (?)como perdoamos(?) a quem nos tem ofendido...". Será que isto tem sido uma verdade em nossas vidas? Será que temos alcançado o perdão de Deus? Pois, na oração do Pai Nosso, colocamos o Seu perdão como uma condicional. Você já parou para pensar nisso? Nós dizemos assim: "Pai me perdoa da mesma forma como eu perdoo o meu irmão". Mas se verdadeiramente não perdoamos, como seremos perdoados por Deus? O perdão é uma questão muito minusciosa, para se tratar em uma simples mensagem, como esta. Mas quero te despertar a pensar sobre como tem sido a sua vida e o seu relacionamento com os seus irmãos. Lembre-se: "Jesus, sendo Rei, perdoou os seus malfeitores mesmo estando diante da cruz e consequentemente diante da morte. E você, "seguidor de Jesus" (cristão), tem perdoado??? Diante de quais circustâncias??? - O perdão deve ser incondicional... independente de quaisquer circunstâncias: TEMOS QUE PERDOAR!

Meu querido amigo, pense nisso, e caso tenha dificuldade para perdoar as pessoas e facilidade para guardar mágoas, rancor e ódio em seu coração, peça para Deus, em nome de Jesus Cristo, quebrantar o seu coração, e gerar em você o mesmo amor que há no coração do Pai. "O Amor abre portas... já o ódio, abre sepulturas!".

Tenha um excelente e muito produtivo dia... Jesus te ama demais... e tem o melhor para você!

Forte abraço.


Willian Andrade
Assis / SP


A SEMANA SANTA SEGUNDO A IGREJA CATÓLICA

Um motivo muito grande ao qual as pessoas gostam do período da Páscoa é o enorme consumo de diversos tipos de chocolate. Torça de ovos de páscoa, barras de chocolate, caixas de bom-bom, etc.
Mas temos que analisar o motivo pelo qual essa festividade é celebrada. Segundo a Igreja Católica, a Páscoa celebra a ressurreição do Senhor Jesus.
Essa festividade tem início na Quinta-Feira. Na noite da Quita-Feira é celebrada a missa da Ceia do Senhor, onde Jesus lavou os pés dos discípulos deixando-nos o exemplo: “Se eu vosso Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (Jo13,1-15). Segundo as tradições, com essa celebração inicia-se o Tríduo Pascal, que culminará na Vigília Pascal do Sábado Santo. Durante a Ceia os seguidores são convidados a aprofundar concretamente no mistério da Paixão de Cristo, já que quem deseja seguí-lo deve sentar-se à sua mesa e, com o máximo recolhimento, ser espectador de tudo o que aconteceu na noite em que iam entregá-lo. Vale lembrar que nesta missa os fiéis de maneira diferente de todas as demais Eucaristias, não celebram "diretamente" nem a morte nem a ressurreição de Cristo. Não se adiantam à Sexta-feira Santa nem à noite de Páscoa. Após a Ceia de Quinta-Feira, os cristãos entram no grande silêncio, onde em adoração permanecem até às 15 horas de Sexta-Feira Santa, quando se é celebrada a Paixão e a Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Se o grão de trigo não morre, não produz fruto” (Jo 12,24).
Na Sexta-Feira Santa é celebrada a Morte de Cristo no Calvário. Jesus lembra aos seus fiéis a sua misericórdia quando, no alto da Cruz, perdoa o Bom Ladrão. Nesta data os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, por meio de diversos ritos religiosos. Devido ao fato da Igreja contemplar a paixão e morte de Cristo é um dos raros dias em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
Durante o Sábado Santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte, sua descida à mansão dos mortos e esperando na oração e no jejum sua ressurreição. No dia do silêncio: a comunidade cristã vela junto ao sepulcro. Calam os sinos e os instrumentos. É ensaiado o aleluia, mas em voz baixa. É o dia para aprofundar. Para contemplar. O altar está despojado. O sacrário aberto e vazio. No Sábado Santo, com a chegada da noite, os cristãos entram no coração das celebrações da Semana Santa! É a hora da Grande Vigília, a Vigília Pascal (Vigília em honra ao Senhor).
Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (na Sexta-Feira Santa). É o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem, pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.Páscoa é vitória, é o homem chamado a sua maior dignidade.

DESDE JÁ DESEJO A TODOS UMA FELIZ SEMANA SANTA E UMA ÓTIMA PÁSCOA.

Por Marcio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário