terça-feira, 7 de abril de 2009

PAUTA DA SESSÃO DA CÂMARA DE 06/04/2009, VESTIBULAR DA UEM

PAUTA DA SESSÃO DA CÂMARA DE 06/04/2009

Oito Requerimentos
Dois Projetos de lei em 2º discussão
Sete Projeto de lei dando entrada
Três Indicações

INDICAÇÕES:

• 56/2009 – de autoria do vereador Dorival Boreggio solicita do executivo municipal a instalação de uma ATI na Comunidade Santo Antonio na Bela Vista.

• 57/2009- de autoria da vereadora Graça Bordim solicita do executivo municipal que se instale iluminação Publica em volta do Parque das Grevíleas


• 58/2009 – de autoria dos vereadores Graça Bordim e Poça solicitam do executivo municipal que seja colocado tampas nos bueiros do Jd. Brasil e Parque das Grevíleas.

REQUERIMENTOS

• 20/2009 – de autoria dos vereadores Cláudio Antonio de Brito e Luiz Longhin solicitando do executivo que o mesmo de o devido objetivo a pá carregadeira New Holand que foi adquirida e comprometida para atuar junto aos agricultores e que ate agora não saiu do departamento de obras, prejudicando a agricultura do município e caracteriza desvio de função de maquinário - aprovado por unanimidade.

• 23/2009 – de autoria da vereadora Vera do PT solicita esclarecimentos sobre o asfalto da Vila Regina em nossa cidade. A autora informa que em Assembléia Geral dos Servidores Municipais o assessor do Poder Executivo Municipal alegou que haveria transferência de recursos para nosso município no valor de 1,000,000,00 ( um milhão de reais) para o asfaltamento das ruas localizadas na referida vila- aprovado por unaminidade.


• 26/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim solicita que seja oficiado a Viapar a construção de uma passarela na Rodovia BR 376 nas proximidades da Vila Shangri-la nesta cidade - aprovado por unaminidade.

• 21/2009 – de autoria do vereador Cláudio Antonio de Brito solicita que em parceria com a ACINE que de uma destinação inteligente, pratica e permanente a “ casa do papai noel” que fica no inteior da Praça Mello Palheta, como sugestão a criação de uma biblioteca infanto-juvenil, com a organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do setor de transporte escolar e das Escolas de Nova Esperança para visitas, leituras e estudo, obedecendo o cronograma oficial- aprovado por unanimidade.


• 24/2009 - de autoria da vereadora Vera do PT solicita regulamentação para portadores de necessidades especiais entre as agencias bancarias do Bradesco e HSBC nesta cidade – aprovado por 7 contra 1.

• /2009 – de autoria do vereador Dorival Boreggio solicita a alteração da redação do art. 128 do Estatuto dos Servidores Municipais, aumentando a licença à Servidora Municipal Gestante , passando os atuais 120 dias para 180 dias consecutivos, conforme art.2º da Lei nº 11.770 de 9 de setembro de 2008, solicitando ainda a alteração da redação do art.130 do Estatuto dos Servidores Municipais, prescrevendo o aumento dos atuais 6 meses para 8 mesesde idade a amamentação do próprio filho, tendo direito a servidora lactante, durante a jornada de trabalho, a intervalos de trinta minutos por período – aprovado por unanimidade.


• 22/2009 – de autoria do vereador Antonio Cláudio de Brito, solicita que providencie a construção de modernas e inteligentes proteções nos locais definidos como ponto de espera de ônibus, no perímetro urbano da cidade, a exemplo de municípios como Mandaguaçu, etc...

• 25/2009 – de autoria da vereadora Vera do PT, solicita que seja exigido o reboque por dentro e fora dos novos túmulos no cemitério municipal de nossa cidade como medida de segurança ambiental.

Por Carlos Roberto

VESTIBULAR DA UEM FORNECERÁ ISENÇÕES DE TAXA PARA MELHORES ALUNOS DOS COLÉGIOS PÚBLICOS DA REGIÃO


Está chegando o final do prazo para inscrição dos alunos pra realizarem o concurso vestibular (12/04/2009). E a UEM divulgou que estará isentando alguns alunos dos colégios públicos da região de pagar a taxa. Taxa esta que está no valor de R$ 90,00.
O benefício só será adquirido se a instituição de ensino estiver cadastrada no site da CVU (Comissão de Vestibular Unificado). O número de alunos que conseguirão a isenção é relativo ao número de alunos que estudam no terceiro ano do colégio. Até 40 alunos será efetuada uma isenção, com mais de 40 alunos o número de alunos que podem não pagar pela inscrição sobe para dois.
O aluno beneficiado deverá realizar a sua inscrição normalmente no site da Universidade, passando o número para a direção da escola que o cadastrará no site da UEM. Vale lembrar que para serem escolhidos, os estudantes devem possuir uma ótima nota e ótimo desempenho escolar.
A Universidade está oferecendo 1.542 vagas distribuídas nos 46 cursos de graduação. Pelo sistema de cotas sociais, 304 vagas serão destinadas aos alunos do ensino público.

Por Marcio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário