terça-feira, 14 de abril de 2009

7º SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL, FRASES DO DIA

7º SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Foram apresentados na sessão de ontem

DUAS INDICAÇÕES
SETE REQUERIMENTOS
CINCO PROJETOS DE LEI EM 1º DISCUSSÃO
DOIS PROJETOS DE LEI DANDO ENTRADA

INDICAÇÕES:

59/2009 – de autoria do vereador Dorival Boreggio, solicitando a aquisição de uma pá – carregadeira para nosso município.

60/2009 – de autoria do vereador Junior Alberton, solicitando a colocação de tampa de bueiros a Rua Lord Lovat nº. 85.

REQUERIMENTOS

• 10/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim, requer após ouvir o plenário que seja solicitado colocação de TVs nos quartos do Hospital Municipal de nossa cidade, bem como poltronas para os acompanhantes dos pacientes – aprovado por unanimidade.

• 28/2009 – de autoria do vereador Luiz Longhin ( POCA), requer após ouvir o plenário que seja solicitado o funcionamento o campo de bocha localizados nas proximidades da garagem municipal nesta cidade. – aprovado por unanimidade.

• 30/2009 – de autoria da vereadora Vera do PT – requer após ouvir o plenário que seja solicitado a instalação de uma Academia para Especiais ( A. P. E ) na APAE de nossa cidade – aprovado por unanimidade.

• 33/2009 – de autoria do vereador Junior Alberton, requer após ouvir o plenário que seja solicitado ao executivo municipal atenção especial ao Conjunto Residencial Nova Esperança nos itens a seguir, aumento de um dia da semana para a coleta de lixo, limpeza e roçada do mato em terrenos baldios, instalação de postes de luz em locais com pouca iluminação, podas de arvores onde as mesmas estão cobrindo as lâmpadas onde as mesmas estão cobrindo as lâmpadas dos postes, construção de meio – fio nas ruas que se possa fazer calçada – aprovado por unanimidade.

• 32/2009 – de autoria da vereadora Vera do PT, requer após ouvir o plenário que seja solicitado a substituição dos paralelepípedos encontrados em algumas ruas de nossa cidade por asfalto – aprovado por unanimidade.

• 34/2009 – de autoria da vereadora Graça Bordim, requer após ouvir o plenário que seja sinalizado onde fica a Avenida Mituro Yanase defronte ao Posto Shangri-la nesta cidade – aprovado por unanimidade.

• 29/2009 – de autoria da vereadora Vera do PT, requer após ouvir o plenário que seja solicitado à aquisição de um aparelho de Raio X moderno para o Hospital Municipal de nossa cidade – aprovado por unanimidade.

PROJETOS DE LEI EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

• 13/2009 – de procedência do Executivo Municipal, dispõe da abertura de credito especial pela receita do Convenio da União – os vereadores explicaram que são mais 300 mil reais para a conclusão das obras do Parque das Grevíleas e revitalização da Praça de Barão de Lucena. Seriam assim 250 mil para o Parque das Grevíleas e 96 mil para a Praça de Barão de Lucena. ( aprovado por unanimidade).

• 17/2009 – de procedência do Executivo Municipal – subdivide a Data de terras nº 12, da quadra 04 e da outras providencias – aprovado por unanimidade.

• 21/2009 – de procedência do Executivo Municipal – autoriza o Poder Executivo do Município de Nova Esperança a remunerar as ocupantes dos cargos de Atendentes de Creche, que possuam formação mínima exigida pela legislação federal de diretrizes e bases da educação nacional na forma determinada pela lei 11.738/2008 e da outras providencias – aprovado por unanimidade.

• 22/2009 – de procedência do vereador Xandy Zacarias – assegurar as pessoas portadoras de necessidades especiais, prioridade nas ocupações das vagas nos estacionamentos de veículos no Município, situados em logradouros públicos e nos pátios das repartições publicas municipais ou espaços públicos a eles reservados e da outras providencias – aprovado por unanimidade.

• 23/2009 – de procedência do Executivo Municipal – subdivide datas de terras nº 16 da quadra nº 02 e da outras providencias – aprovado por unanimidade.

DOIS PROJETOS DANDO ENTRADA

• 24/2009 – de procedência do Executivo Municipal, autoriza o poder Executivo Municipal a conceder direito real de uso sobre imóvel e da outras providencias.

• 29/2009 – de procedência do Executivo Municipal – subdivide Datas de terras nº3 da Quadra nº 10.

FRASES DO DIA :

“Multar ou Educar o que é mais efetivo” ( Profº Claudinho), se referindo a falta de fiscalização no transito da nossa cidade.

“Esta rua é uma Avenida” ( Graça Bordim), falando a respeito da Avenida que fica em frente ao posto Shangri-lá.

“O aparelho de raio X é da pré – historia” ( Prof.º Claudinho), quando estava se falando do projeto para aquisição de outro aparelho de Raio X.

“Nenhum conjunto foi tão desprezado historicamente como o Conjunto Nova Esperança.” ( Prof.º Claudinho), proferindo palavras com relação aquele conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário