quinta-feira, 18 de julho de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

SECRETARIAS MUNICIPAIS:  A partir de agora em todas as nossas matérias vamos falar sobre qual a função de cada secretaria de nosso município e a nossa expectativa com relação a ela. Vamos dar inicio com a Secretaria Municipal de Indústria  e Comércio, hoje a frente Jean Zanchetti. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio é o órgão da Prefeitura que fica encarregado de promover programas e metas para fomentar a indústria, comércio e as atividades produtivas de nosso município.  Busca conquistar novas indústrias para Nova Esperança, criando uma rotatividade de recursos em nossa cidade. Aumentar o mercado de trabalho local e estimular a criação de novos empregos e incentivar os empresários locais para que possam ampliar suas atividades no município, visando sempre o bem estar de nossos moradores. Essa definição com relação à secretaria é minha, e gostaria de saber quais estão sendo as ações desenvolvidas pelo nosso secretário. Vamos deixar aberto o espaço para todos os secretários assim que questionado  possam se posicionar com relação a sua secretario queremos para saber o que vem sendo feito em prol da cidade.

MORADORES ESPERAM PELA CASA PRÓPRIA:  Passou  na ultima terça feira uma matéria com relação a famílias que aguardam pelo desenrolar de uma situação um pouco que estranha. Foi prometido a essas famílias que ao pagarem 250 reais garantiriam sem sorteio a aquisição de uma casa própria num programa habitacional que tinha a parceria do o  e FETAEP ( Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná)  a Caixa Econômica. A FETAEP diz que as casas não saíram em nossa cidade, pois o Programa Habitacional é somente para pequenos produtores rurais e que não pode ter inscrições dos moradores da zona urbana. Até o presente momento como dito na reportagem que segue abaixo os moradores que se sentem enganados, não tiveram ainda suas casas construídas e nem seu dinheiro de volta. A Polícia Civil esta cuidando do caso e o MP já abriu investigação para o caso.

E A FOLHA DE PAGAMENTO: Eu era funcionário da Prefeitura quando então na época a Prefeita Maly fez a venda da folha de pagamento para o Banco Itaú, na época muitos estiveram contra, até mesmo o SINDICATO dos Servidores Municipais se posicionou contra a medida, não se sabia ate então para que seria utilizado o dinheiro  que logo depois foi utilizado para obras no município, a primeira fase de obras na Vila Regina, o asfalto .Segundo fontes a Folha de Pagamento esta sendo ou já foi negociada novamente com o Banco Itaú, neste momento ninguém vai questionar a administração o que fará com o dinheiro? Esta bom para o funcionário assim? Eles gostam da forma como essa instituição financeira os trata? É bom ouvir primeiro os mais interessados no assunto para depois decidirem algo, assim penso eu.

SAÚDE: 
·          Será que realmente a regionalização do SAMU sai do papel desta vez? Já se espera  esse serviço a algum tempo em nossa cidade tomara agora possamos ser o centro de uma região com um serviço de tão grande importância.

·         Nova Esperança precisa de mais médicos? Como esta nossa estrutura médica, falta profissionais ou os que estão conseguem suprir a necessidade de toda uma cidade.?

Um comentário:

  1. Secretaria da Industria, comercio, trabalho e turismo: de imediato estamos fazendo um levantamento de todos os imóveis de propriedade do município a fim de entender qual a sua real situação e organizando os documentos e o histórico, sendo que alguns estão de posse de industrias, comércios, escolas, praças etc; trabalho este que estou contando com apoio de alguns colaboradores do município para o levantamento de decretos, leis, matriculas, etc. // regularização de contratos e instalação das empresas no IBC // regularização do parque industrial // regularização do terminal rodoviário // criação de uma nova lei para propaganda volante e poluição sonora // revisão da lei para cessão de uso de terrenos para atividades industriais, comerciais e prestação de serviço // revisão da lei geral 123 da MPE // criação e ação do comitê de desenvolvimento local // ativação do conselho do trabalho // reestruturação da agencia do trabalhador // participação efetiva em conselhos e entidades que representam a classe empresarial // organização da 5. Conferencia das cidades // atendimento a Vários empresários locais e de toda região para Instalcao e ampliação de novas empresas em nossa cidade// envio de proposta para recebermos uma nova empresa de grande porte // coordenador para região da AMUSEP no fórum da MPE.... E por a vai, um trabalho voltado em resultados que serão alcançados assim que os documentos e leis estejam regulamentados, preservando investimentos de empresários e o patrimônio do município. Não uma ação sem o envolvimento de pessoas comprometidas, e felizmente encontrei varias pessoas para ajudar. Sempre a disposição, Jean Zanchetti.

    ResponderExcluir