sexta-feira, 5 de julho de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

VISITA DE BETO RICHA:  Este espaço é meu eu escrevo as coisas que penso, goste quem gostar, quem não gostar é simples pare de ler por aqui mesmo, talvez o que vou dizer aqui com relação a visita do Excelentíssimo S.r. Governador de Estado Beto Richa não vai agradar a muitos, porém eu não estou aqui para agradar ninguém estou aqui somente para expor a minha opinião a qual eu não pedi a opinião de ninguém.
A visita do nosso Governador nada mais foi do que o inicio de uma campanha politica antecipada para o ano de 2014, ano em que o mesmo será candidato à reeleição para o Governo do Estado do Paraná. Quando me disseram que ele estaria na cidade acreditei que ele estaria fazendo uma visita exclusiva à Nova Esperança onde tem muitos aliados e amigos particulares, até que então descobri que ele havia tirado a quinta e sexta feira para visitar o noroeste do Paraná assinando convênios e distribuindo benfeitorias, quase todas no mesmo padrão. Não tiro o mérito das coisas trazidas por ele jamais, seria injusto se fizesse isso, temos que agradecer, porque um município como o nosso que hoje segundo fontes esta num buraco sem verbas, onde as fontes de rendas estão se secando, toda ajuda é bem vinda e temos muito que agradecer. Mas não devemos deixar de dizer que o Governador Beto Richa nada mais fez que sua obrigação e que os políticos locais que o tem apoiado não fizeram diferença alguma nessa vinda dele, pois as cidades onde os Prefeitos são oposição ao governo também receberam a visita do Governador e receberam os mesmos benefícios que Nova Esperança, sendo alguns com maiores valores e outros com menores valores. Agradecemos o que recebemos, mas precisamos de muito mais, nossa cidade clama por SOCORRO.

VISITA DE BETO RICHA 2: Porque nosso Governador veio de helicóptero, ele deveria ter vindo de carro de Uniflor aqui para ver a real situação de nossa PR, seguindo daqui para Castelo Branco ele deveria saber a falta que faz a duplicação de nossa rodovia BR376 e seguindo de lá para Mandaguaçu o mesmo deveria ter visto o absurdo que a concessionária VIAPAR cobra de pedágio no noroeste do Paraná, mas o que importa isso para ele se ele pode voar pelos ares de nosso Estado? A realidade só conhece quem vive.

VISITA DE BETO RICHA 3: Sabe o que me surpreendeu hoje foi o grande numero de policiais fazendo a segurança do S.r. Governador, muitas pessoas indagaram o que estava acontecendo na Câmara de Vereadores devido o corte do  fluxo de carros no entorno da Câmara. Com certeza acredito que vieram policiais de outras cidades para fazer a segurança do local, mas eu me pergunto por que quando precisamos de agilidades nos atendimentos em muitos casos não o temos? Porque nosso Governador não mantém o mesmo efetivo que fez a sua segurança hoje em dias normais para fazer a segurança de nossos moradores seja preservada? Fica aqui a minha dúvida se tem para ele porque não tem para nós.

FALTA DE SEGURANÇA ATÉ QUANDO: Surgiu nas redes sociais algumas perguntas nos últimos dias com relação a falta de segurança e o número de assaltos que estão acontecendo em nossa cidade, para se ter ideia alguns lugares já foram assaltados mais de 5 vezes, segue abaixo uma lista de lugares que clamam por socorro, empresários e moradores que a cada dia acreditam menos no Governo Municipal, Estadual e Federal e que sabem que se fizerem justiça com as próprias mãos os únicos prejudicados serão eles mesmos, pois para o bandido muitas vezes nossa lei é fraca mas para o pai de família o cidadão descente caso ele faça algo , ele pagará muito alto pelos seus atos. Esses locais abaixo citados clamam para que os amigos de nosso Governador peçam a ele que agilize e traga para nossa cidade mais policiais,  que ele crie ações efetivas e não fique somente no papel.
Locais assaltados nos últimos meses:
GEBON
ESKA
MERCADO METROPOLITANO
LANCHONETE SABOR DO VERÃO
ESTETI KA
CLINICA VIDA
CONSTRUTORA CESTARO
MRG
RADADE
CINE ATOMO
E inúmeras casas... alguns desses locais foram assaltados mais de uma vez como citado anteriormente , deixo apenas uma pergunta:  ONDE ESTA O NOSSO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA?

FRASE:  E O CIRCO, ESTA SENDO DE GRAÇA , QUEM PAGARÁ A CONTA DAS ENTRADAS? Antes era 10 reais, após uma denuncia passou a ser gratuito, fica no ar quem ira pagar ao dono do circo o valor do espetáculo, ou ele realmente adora o que faz, que fará apresentações gratuitas em nossa cidade?


ENQUETE:  A enquete continua, vote do lado direito a nossa pergunta do mês, queremos saber sua opinião.

2 comentários:

  1. Muito bom Carlos. Parabéns. Fico feliz que tenhamos pessoas refletindo sobre a realidade de nossa cidade. Abraços. Michael Darolt

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do seu blog, sempre leio e independentemente de posição política acabo concordando com vc. Temos que lutar a nosso favor, expressar nossa opinião sem pensar no que vão pensar, se vai agradar ou não.

    ResponderExcluir