terça-feira, 9 de julho de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

SECRETÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO: O secretário municipal é um cargo de confiança escolhido pelo prefeito para orientar, coordenar, supervisionar e auxiliar o prefeito nas atividades de determinadas áreas e de entidades da administração vinculadas a ela. Ele é subordinado às decisões do prefeito, ou seja, o secretário não tem poder de decisão, a palavra final sempre é do prefeito municipal e, muitas vezes, são cargos nomeados em troca de apoio político ou coligações partidárias.
Não há em nenhum documento a exigência de que o secretário municipal tenha formação superior ou vínculo com a área na qual irá atuar. Mas sabe-se, que um secretário que tem ligação ou formação específica relacionada à secretaria que ocupa, pode, com certeza, contribuir muito mais para o sucesso da administração. (Texto retirado do Site Jornal do Bairro de Paranavaí)
Fica a minha pergunta todos os secretários municipais e diretores de Nova Esperança são formados na área que atuam? E os leitores do blog acham importante que a pessoa seja formada na área ou não muda em nada a atuação dos secretários o fato de ser ou não formados na área?

CIRCO: Ontem eu achei muito interessante as palavras do Vereador Professor Claudinho sobre o Circo que se instalou em nossa cidade, curiosamente no Ginásio de Esportes.
O curioso de toda a história é que até na quinta feira a entrada para o circo seria 10 reais adultos e crianças acima de 10 anos, mas devido uma denuncia feita na sexta feira as coisas se inverteram e o espetáculo passou a ser “gratuito”, quando digo “gratuito” é porque não acredito que o proprietário do circo seja uma pessoa tão boa que fez três dias de apresentações para se quer ganhar um real ou apenas ganhar o que vendeu com seus produtos como pipocas, maça do amor, etc.
Segundo boatos que rolaram primeiramente as entradas foram pagas pelo Governador Beto Richa que se solidarizou com a situação e resolveu arcar com os custos, mas esse boato não colou primeiro que o Governador tem muito mais coisa para fazer do que arcar com os custos de um ato impensado de alguns, depois isso poderia trazer para ele um desgaste, pois muitos poderiam dizer que ele estaria usando isso para fazer campanha eleitoral antecipada (coisa que ele já vem fazendo de outras formas). Depois foi dito que apenas um empresário havia comprado todos os convites e liberado a portaria, esta hipótese foi boa, mas eu imagino quanto não ficaria para este empresário para ele arcar sozinho com os custos, o cara deve ser milionário para poder dar dinheiro assim para o povo. Logo então mudou o discurso e agora a informação que me chegou é que não foi apenas um empresário, mas sim um grupo de empresários que ira custear todos os dias dos espetáculos, fiquei tão feliz em saber que existem pessoas boas a esse ponto de pagar lazer ao povo, como existe pessoas ricas que ainda podem ajudar. O bom que podemos agora trazer atrações culturais, pois sabemos que podemos contar com empresários que são a favor da cultura e sempre irão colaborar.
Bom para mim não interessa quem vai pagar o importante é não sair dos cofres públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário