terça-feira, 30 de julho de 2013

EM POUCAS PALAVRAS.

LEI DA TRANSPARÊNCIA: Na noite de ontem (29/07/2013) o programa de tv CQC da Band, em um dos seus quadros mais polêmicos o Proteste Já, mostrou um pouco do que acontece com o cumprimento da Lei Da Transparência nos municípios de nosso país, trouxe exemplos como o da cidade de Bauru que tem o Portal em seu site, mas  ele permanece no ar com a falta de muitas informações. A Lei da Transparência corresponde a uma lei federal de números 131/2009 e lei complementar 12.527/2011, que deveriam ser cumpridas por todos os administradores seja na esfera municipal, estadual ou federal. Em Nova Esperança o Portal da Transparência traz informações, porém pela metade, informações como salários e ganho de servidores não estão sendo alimentadas, informações essas que ate abril deste ano podíamos consultar normalmente. Gostaria de saber quando a atual administração vai voltar a alimentar o portal em sua integra e qual o motivo que levou a retirada dessas informações? Pois conheço pessoas que hoje estão no poder que antes cobravam essas informações no portal. Eu peço que possamos ter em nossa cidade uma ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE e não uma ADMINISTRAÇÃO OCULTA.

POR UM FIO: Segundo fontes segura à informações que o Secretário de Saúde pode estar com os dias contados em frente a pasta, nos bastidores surgem rumores que ele estaria já desgastado pelo grande número de reclamações que estão sendo feitas ao grupo de apoio do Prefeito Gerson Zanusso, este mesmo grupo estaria em consenso para substitui-lo por um nome que agradaria a todos, a pessoa mais cogitada para esta vaga seria de Izabel Cristina Cancian que no mandato anterior do atual prefeito esteve a frente do Hospital Municipal como Administradora daquele órgão publico. Cristina traz em suas credenciais o respeito de todos os funcionários que trabalhavam naquele local na  época, colocou a casa em ordem e deixou o hospital funcionando a 100%. Esperamos que o Prefeito faça uma boa escolha e que sendo realidade esta troca Cristina possa fazer um excelente trabalho, que não será fácil, porém não impossível. Pois quem tem vontade faz não espera acontecer.

PELA CIDADE: Não trabalho contra a cidade, trabalho contra políticos que, a pretexto de trabalharem, pela cidade, só visam interesses próprios. Esta é a verdade e a verdade tem que ser dita. Gostaria que Nova Esperança crescesse, mas que o grande beneficiando fosse o povo, e não só esse povo chupim que suga o dinheiro do nossos impostos e posam de bonzinhos.


Por Carlos Roberto 
(adaptado de um texto de Akino Maringá)


ULTIMO DIA DA ENQUETE: Não deixe de votar em nossa enquete falta apenas um dia para você dar sua opinião, vote do lado direito do nosso blog. 

2 comentários:

  1. Eu fico de cara quando vejo o recalque das pessoas, esse blog aqui só sabe falar mal do secretario da saude ou dos escolhidos pelo atual prefeito.. eu prefiro muito mais a atual administração do que a antiga, bando de sanguessugas.. inclusive o dono deste blog, fica falando mal assim porque perdeu o posto de trabalho, so batendo perna na rua fingindo que trabalhava, e agora quer que a conhecida dele fique no lugar do atual secretario só pra ver se consegue voltar para o posto anterior, o cara não é capaz e quer ferrar os outros, o que a atual adm fez voce coloca no blog?? Não neh, voce não é imparcial!! Não tenho nada haver com nenhuma adm, nem anterior nem atual, mas o que é certo é certo.. Ah.. e para de colocar texto dos outros como se fosse seu.. e vamos ver se voce é homem pra deixar este comentario no teu blog.. beleza pacoteiro..continua ai no mercado..falou!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nem vou te responder porque vc não me conhece mesmo... Porque se vc me conhecesse saberia que eu não trabalhava na Prefeitura e que não sou pacoteiro ( profissão essa que respeito) tenho coragem de mostrar minha cara agora você fazer o que né não tem coragem nem para isso. Se tem algo contra mim venha falar comigo querido ou querida... ou sei la o que vc é

    ResponderExcluir