quarta-feira, 8 de agosto de 2012

COMPRA E VENDA DE VOTOS



O Ministério Público Eleitoral (MP) lançou, hoje, em seu site oficial (www.prepr.mpf.gov/br) e no canal do MPF/PR do youtube (www.youtube.com/MPFParana), uma animação sobre o crime de compra e venda de votos. O filme, produzido com a técnica de stop motion, é um reforço na campanha do MP contra a corrupção eleitoral.

A animação tem 30 segundos de duração e mostra um eleitor sendo abordado por uma pessoa mal intencionada, que oferece dinheiro em troca do voto. No final, a mensagem de alerta: “O Ministério Público Eleitoral adverte: compra e venda de votos é crime!”

A campanha foi produzida a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral no Parná (PRE/PR), com o objetivo de conscientizar os eleitores da prática criminosa de compra e venda de votos em eleições e também incentivar as denúncias de sua ocorrência ao MPE local para as devidas apurações.

O stop motion é uma técnica de animação quadro a quadro, realizada com filmadora, câmera fotográfica ou computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, como papel, massa de modelar, plástico ou mesmo desenhos. Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro e, posteriormente, editados em vídeo ou película cinematográfica, criando a impressão de movimento. No caso da animação do MPE/PR, o filme foi produzido com câmera fotográfica digital, com 12 quadros por segundo, e os modelos foram feitos em papel.
SEGUE O LINK ABAIXO :

http://www.youtube.com/watch?v=jbE1zDbltuY&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário