sexta-feira, 15 de novembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

FERIADO É DECRETADO E DESAGRADA ACINE: Diante de um debate que segue há anos a Prefeitura Municipal de Nova Esperança decretou feriado municipal dia 14 de dezembro de 2013 em comemoração a emancipação politica do município, essa decisão vem agradar a maioria dos moradores de Nova Esperança e aos eleitores da atual administração, pois comemorar o aniversário de Nova Esperança na data real que ele acontece foi promessa durante a campanha politica de 2012. Segundo fontes essa decisão, porém teria desagrado os comerciantes e a diretoria da ACINE que teme o deslocamento dos moradores para fazer as compras de fim de ano em Maringá ou Paranavaí, levando em consideração a comodidade que é para se deslocar a estes lugares. Decretado foi, agora cabe saber se os comerciantes acataram a decisão da Prefeitura Municipal, ou vão arcar com os custos de manter o comércio aberto em dia de feriado.

ÁRVORES QUE ESTÃO SENDO CORTADAS:  Li uma matéria ontem sobre a preocupação da Prefeitura Municipal e da Secretaria do Meio Ambiente com relação ao grande número de árvores que estão em risco. Tenho visto o corte e a poda de algumas quando estou andando pelas ruas de nossa cidade. A minha pergunta que fica é, as árvores que estão sendo cortadas estão sendo repostas? E qual o destino da madeira dessas árvores, o que tem sido feito com o destino? Para onde vai e quem são os beneficiados?


DENGUE UMA PREOCUPAÇÃO DE TODOS:  Com o calor dos últimos dias, e as previsões de que poderá vir um grande número de chuva, todos nós devemos nos preocupar com o mosquito da dengue, não podemos aguardar a chuva vir para olhar nossos quintais e retirar os  possíveis criadouros deste mosquito. Tire um tempo do seu dia, fiscalize vasos de plantas, garrafas, pneus de sua casa, elimine aquilo que você não irá usar mais e previna-se. Fazendo nosso papel com certeza teremos uma diminuição no número de casos, só este ano temos :

Casos notificados: 639 
Confirmados – 357 
Descartados – 207 
• Informações da Vigilância Epidemiológica.
Façamos a nossa parte e esperamos que o governo faça a dele e juntos vamos acabar com este mosquito.

FANP (UNIESP) FARÁ SEU VESTIBULAR 2014:  No próximo mês de dezembro no dia 14 acontecerá o Vestibular 2014 da FANP ( Faculdade do Noroeste Paranaense), com  mais de 11 anos de história a FANP traz para o próximo ano um novo conceito para os alunos que estudarão naquela instituição, com um corpo docente renomado e uma dinâmica atrativa a FANP busca trazer novos alunos para fazer parte dessa história, os cursos oferecidos hoje são Letras, Administração, Serviço Social, Pedagogia e Ciências Contábeis. A FANP hoje é interligada ao grupo UNIESP e com isso trás maneiras mais fáceis de o ingresso de um aluno na instituição. Procure maiores informações pelo telefone (44 )32521122 ou no endereço Avenida Brasil 1382, faça sua inscrição e venha estudar na FANP.



APOIO RECUSADO? 
Por: Alex França do Jornal Noroeste

Fiquei sabendo que a Prefeitura ofereceu apoio financeiro à Associação Comercial de Nova Esperança e que recebeu um não como resposta. A diretoria da entidade teria recusado tal apoio, que incrementaria a campanha de Natal, incorporando valores aos recursos já disponíveis da Associação. Quem perde com tal recusa? É claro que os comerciantes locais. Com menos recursos, menores são as possibilidades da elaboração de uma campanha melhor mais próxima de um nível satisfatório. Já que a entidade recusou tal apoio , que ela mesmo encampe os projetos natalinos, que envolvem enfeites, premiações e o marketing, tão necessários ao sucesso da empreitada. Qual a razão de não aceitar o apoio da Prefeitura? Um eventual valor abaixo do solicitado? O governo municipal oferece aquilo que é compatível às suas possibilidades financeiras. Não se pode direcionar recursos exorbitantes, que poderiam ser destinados à outros setores da administração pública, como por exemplo Saúde e Educação, para privilegiar um pequeno grupo. Cada um oferece aquilo que pode. Algo fora deste patamar seria insanidade do gestor! 

CURSO DE LETRAS DA FANP: O sucesso só acontece quando trabalhamos em equipe, segue fotos dos acadêmicos do curso de Letras  da FANP, com seus respectivos professores que deram show na ultima semana, trazendo palestras de alto nível. Parabéns a todos e que 2014 possamos alcançar novos objetivos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário