quarta-feira, 29 de maio de 2013

SAÚDE UM CAOS INSTALADO.


Começo meu post de hoje pedindo licença as pessoas que admiro da Administração atual o Prefeito Gerson e sua esposa Mirian, pessoas que tenho carinho e respeito, mas não posso deixar de descrever toda a minha indignação pelo que vem acontecendo em nossa cidade.

Há quase um ano começava em Nova Esperança uma disputa politica em busca do comando de nossa cidade, a administração atual recebeu a maioria de votos com mais de 9000 mil votos, todos pautados em um discurso que trazia a esperança de uma nova cidade, cidade esta que seria olhada com olhos diferenciados daqueles que tinham a administração anterior. A maior bandeira levantada foi a da SAÚDE, que como podíamos ouvir em discursos, estava no caos e no fundo do poço, ela seria tratada como prioridade e seria como as meninas dos olhos da administração

A busca do novo e da mudança fez com que todo esse discurso levasse a atual administração  ao poder, porém quando menos esperavam a população que os elegeram já receberia o primeiro golpe, no lugar de escolher alguém da cidade para Secretário Municipal de Saúde a administração optou por copiar a administração anterior que tanto eles criticavam e trazer alguém de outra cidade, todos esperavam por outro nome o mesmo que havia comandado a Secretaria em anos anteriores esperando nele a solução para os problemas que já existiam em nossa cidade, porém todos os envolvidos na politica local que estão no poder fez a escolha por alguém que não conhecia a realidade de nossa cidade, não entendia os anseios da nossa população se quer era conhecido de nossos funcionários, uma pessoa que tem mostrado a cada dia que não tem exercido seu papel de “salvador da secretaria”, pois foi assim que foi intitulado o próximo secretário, aquele que viria para salvar a nossa Saúde.

O que podemos ver é que nada mudou de UM de janeiro para cá. As filas nos postos de saúde continuam as mesmas, o hospital continua lotado e as filas de consultas especializadas só têm aumentado, existe ainda a falta de alguns medicamentos básicos nos postos de saúde, e no começo do mandato até falta de lençóis no hospital faltou, vimos um descaso com relação a Dengue e vemos o mesmo descaso com relação à Gripe H1N1, não vemos uma valorização do funcionário público que continua a receber salários baixíssimos para exercer funções muitas vezes que requer perigo, sem ao menos terem insalubridade e periculosidade. Alguns funcionários precisam mesmo de atestado se apresentarem em seu local de trabalho ou reuniões pois se não poderão ser chamados para uma conversa mais séria. Foi instalada no meio do funcionalismo da secretaria de saúde uma incerteza de como virá seu pagamento a cada mês que se finaliza, pois aqueles que hoje recebem a chamada Responsabilidade Técnica sempre ficam no impasse se virá ou não naquele mês.  O que temos percebido é que esta existindo uma perseguição com aqueles funcionários que não estiverem no mesmo palanque daqueles que hoje tem o poder em mãos e até mesmo aqueles que nem se manifestaram politicamente em 2012 estão pagando.

A população já começa a sentir o impacto da não mudança e transformação feita na Secretaria de Saúde, alguns que acreditavam no poder de mudança já começam a se arrepender. Ação imediata para solução dos problemas precisa ser feita e esperamos que o Prefeito faça uma avaliação dos seis primeiros meses de mandato e verifique se é preciso continuar com pessoas que não tem somado e somente subtraído em sua administração, esperamos que reveja nomes e traga a solução porque de problemas nossa cidade já esta cheia e que possa perceber que nossos funcionários também fazem parte dessa população, um funcionário satisfeito transmitira ao seu cliente (paciente) o momento pelo qual esta passando.


SOLUÇÃO JÁ, CHEGA DO CAOS! PRECISAMOS DE SOLUÇÃO.

Um comentário:

  1. Concordo em genero, numero e grau, é um absurdo essa saúde de Nova Esperança, precisava (e preciso) de um médico da mulher** liguei na clínica da mulher pra ver se tinha médico e adivinhem, na CLINICA DA MULHER NÃO TEM MÉDICO **PRA MULHER**
    oks, fui no NIS no dia 23 de Abril e marcaram uma consulta pra mim no dia 28 de Maio, mais de um mês para ser atendida, mas fazer o que? paciência né vamos esperar, ligo no bendito NIS no dia antecedente a consulta para confirmar e para minha surpresa...NÃO IA TER CONSULTA, POIS AS ENFERMEIRAS ESTARIAM EM CURSO E PARA ATENDIMENTO GINECOLÓGICO PRECISA DE UMA ENFERMEIRA ACOMPANHANDO, e marcaram a consulta pra dia 13 de Junho. Gente vamos lá, condições de pagar uma consulta eu até tenho, mas é um absurdo não ter um ginecologista nesta cidade, pra quem prometeu tanto e com 06 meses até agora nada foi feito é um absurdo...Sem mencionar o terreno baldio ao lado da minha casa que eu já perdi as contas de quantas vezes já liguei na prefeitura e reclamei com o Pita (que foi muito atencioso) mas até agora nada, inclusive já postei foto de escorpião e de aranhas gigantescas que aparecem na minha casa frequentemente. LAMENTÁVEL, EU NÃO VOTEI NELE E NÃO ME ARREPENDO NEM UM POUCO E SE TIVESSE OUTRA ELEIÇÃO ATÉ AGORA ELE NÃO FEZ NADA PRA MERECER MEU VOTO.

    ResponderExcluir