segunda-feira, 6 de maio de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


ELEIÇÕES 2014 E OS PRÉ – CANDIDATOS: Esta manhã ao ouvir uma rádio da região fui surpreendido por uma noticia, dizia um dos apresentadores do programa matinal que o Empresário Eduardo Pasquini e o Ex Prefeito Silvio Chaves poderiam fazer uma dobradinha, o primeiro como provável candidato a Dep. Estadual seguido do segundo como pré- candidato a Dep. Federal. Como não fiquei muito satisfeito com a noticia, pois no fim de semana estive conversando com algumas pessoas que afirmavam que Silvio é pré candidato sim, mas não a Deputado Federal e sim a Deputado Estadual, fui direto na fonte. Procurei o ex-prefeito e o questionei sobre sua possível candidatura, o mesmo me informou que a pedido do Senador Roberto Requião colocou-se  a disposição do partido ( PMDB) como pré candidato a Deputado Estadual e que não será candidato a nada além disso, segundo Silvio Chaves não tem acordo politico com ninguém e não tem feito reuniões com ninguém da cidade ou região visando 2014, ele nos informou que o partido sim iniciou em todo o Estado conversas sobre como será as eleições de 2014, pois uma ala do partido apoia o atual Governador Beto Richa ( PSDB), seguido de uma pequena ala que deseja apoiar a Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman ( PT ), e também existe dentro do partido um grande número de filiados que acreditam numa possível candidatura do Senador Roberto Requião ( PMDB), Silvio disse que esta aguardando e que ainda é muito cedo para decidir algo, mas que esta disposto a colocar o seu nome, mas voltou a reiterar que se for para ser candidato a algo será a Deputado Estadual.
ELEIÇÕES 2014 E OS PRÉ – CANDIDATOS (2): Se realmente tivermos essas pré-candidaturas confirmadas daqui a um ano como candidatos reais, Nova Esperança contaria hoje com três candidatos a Deputados Estaduais, o Empresário Eduardo Pasquini pelo PSDB, Silvio Chaves pelo PMDB e a ex- prefeita Maly Benatti ( hoje PMDB) provavelmente pelo PSC, devido a sua mudança de partido que vem sendo discutida nos bastidores. Pensando no numero de eleitores do munícipio os candidatos teriam que buscar muitos apoios pela região devido à divisão de votos em nossa cidade. Ganharia aquele que firmasse o maior número de parcerias e aqueles que já trazem consigo um histórico politico e influência no Estado. Seria uma briga muito interessante, mas eu espero que toda essa disputa seja apenas para uma coisa, o bem comum de toda uma população.

BETO RICHA E AS PRIVATIZAÇÕES:

O governo neoliberal de Beto Richa (PSDB) voltará a insistir, esta semana, na privatização dos serviços públicos no Paraná. Pelos próximos 25 anos, o tucano pretende repassar tarefas que competem ao Estado para empresas privadas pagando a bagatela de R$ 2,9 bilhões.
Embora o governo do PSDB possa ser encerrado nas urnas já em 2014, Richa pensa em amarrar o contrato até 2040. Só a título de comparação, ao final dessa privatização bilionária, Richa estará com 70 anos.
Nesta terça-feira (7), o secretário do Planejamento, Cássio Taniguchi, guru ideológico do governo Richa, voltará à Assembleia Legislativa para conduzir audiência pública sobre a Parceira-Público-Privada (PPP) denominada de “Tudo Aqui Paraná”.
O desembargador do Tribunal de Justiça, Abraham Lincoln Calixto, chegou a conceder uma liminar permitindo que a oposição tenha acesso à documentação do “Tudo Aqui Paraná”.
Na própria Assembleia, deputados da própria base governista chamam essa PPP de “pé-de-meia” ou, sem papas na língua, de “picaretagem”.

Acerca do projeto
A Parceria-Público-Privada (PPP) prevê a instalação de centros de atendimento em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. De acordo com o edital de licitação, o governo pagaria R$ 9,9 milhões mensais para a empresa que vencer a concorrência. Segundo o Executivo, cada unidade deve reunir 34 órgãos e 171 serviços, como emissão das carteiras de identidade e de habilitação e solicitação da 2.ª via de contas de luz e água. Por: Blog do Esmael 

Nenhum comentário:

Postar um comentário