domingo, 19 de maio de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


CIRCULAR AMARELINHA: Fui a Maringá na data de ontem quando me deparei com um informativo da Viação Garcia, onde  dizia que a passagem do Transporte Metropolitano terá uma variação no valor, hoje para irmos a Maringá pagamos um valor de R$3.85, mas a partir de amanhã  iremos pagar um valor de R$4.10 . Espero que com este aumento que acontece anualmente pautado em uma lei que da a empresa o direito deste reajuste, eles possam rever seus conceitos e mudar a situação de como as pessoas andam neste coletivo, tem horários que é impossível entrar e mesmo que ficando em pé é insuportável fazer o trajeto. Vamos esperar e ver o que acontece.
NOSSO ESPORTE E AS REDES SOCIAIS: Na última semana a Administração Pública Municipal foi palco de  inúmeros protestos de usuários de algumas redes sociais, em um dos comentários uma mãe colocou sua indignação pela falta de apoio ao esporte em nossa cidade, logo abaixo você poderá ler o desabafo de alguém que só buscava um apoio. “Aviso a todos os moradores de Nova Esperança , esta Prefeitura é um cumulo, em lugar de apoiar as crianças que treinam no campão, estão acabando com o sonho de cada uma delas. O Professor conseguiu a oportunidade de as crianças participarem de um teste na cidade de Curitiba, e quando fomos atrás a Prefeitura garantiu que iria ceder as passagens, pois muitos pais não teriam condições financeiras para realizar o sonho dessas crianças, pediram a todos os pais que fossem até o CRAS para fazer uma inscrição atoa. No momento em que fomos ate a Prefeitura para buscar as passagens o prefeito negou isto. É o cumulo, na hora de pedir nossos votos todos mundo sabe pedir e fazer inúmeras promessas, mas na hora de cumprir jamais, pois já estão eleitos né! E acham que nunca mais vão precisar do povo, mas não se esqueçam que foi o povo que o elegeu e só estamos cobrando aquilo que nos prometeram. Por favor não jogue na lama os sonhos dessas crianças , pois elas são o futuro de nossa cidade, quando eles se tornarem jogadores famosos não poderão dizer que a cidade deu apoio, ou melhor deu apoio, o apoio 000, pena que as promessas são sempre as mesmas. Agora teremos que fazer uma “vaquinha” para  poder levar nossas crianças . VERGONHA NOVA ESPERANÇA, VAMOS ABRAÇAR NOSSAS CRIANÇAS, ELAS SÃO O FUTURO DESSA CIDADE”.
Após fazer este depoimento os usuários da rede social começaram a compartilhar e ganhando muitos adeptos em defesa dessas crianças, até um jogador famoso de nossa cidade saiu em defesa de nossas crianças, esperamos que a administração municipal veja e resolva o problema desses jogadores que poderão levar o nome de nossa cidade para todo o Brasil e ate mesmo ao mundo.
CASAMENTO COMUNITÁRIO: Parabéns a Maria Izabel Cardoso pela organização do Casamento Comunitário que na sua oitava edição fez a alegria de mais inúmeros casais, fica aqui meu agradecimento a toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, em especial lembrando todos os colaboradores deste órgão municipal, meus sinceros votos de sucesso e felicidades as profissionais Gabriela Rossi (Assistente Social) Adriana Brittol ( Assistente Social) Paula Lopes (Advogada do Município).

Quem vai para a disputa em 2014?

Por: Diário do Noroeste

Em Paranavaí há pelo menos sete nomes mais frequentes nas rodas de conversa sobre o pleito. Como em política tudo é muito dinâmico, expectativas podem ou não se confirmar


Faltando praticamente um ano para as convenções e início efetivo da disputa pelos votos, o meio político está em ebulição por conta das tratativas sobre a eleição de 2014 que vai renovar (ou não) a Assembleia Legislativa do Paraná e a Câmara dos Deputados Federais. 
Em Paranavaí há pelo menos sete nomes mais frequentes nas rodas de conversa sobre o pleito. Como em política tudo é muito dinâmico, expectativas podem ou não se confirmar.
Nome certo na disputa é do deputado estadual Antonio Teruo Kato, do PMDB. Eleito por dois mandatos consecutivos (2006 e 2010), Kato deve tentar a reeleição. Tem o prefeito Rogério Lorenzetti como cabo eleitoral de peso. Ao ser reeleito no ano passado, o prefeito disse que uma das prioridades seria renovar o mandato parlamentar no ano que vem, retribuindo o apoio que teve em 2012. 
Outro nome frequentemente apontado nas disputas é do ex-prefeito José Augusto Felippe, mandato 1993/1996. Ele foi candidato a deputado federal em 2010 pelo PV.  Recentemente foi para o novo PSD. 
Em evento partidário no dia 20 do mês passado em Paranavaí, o partido propôs a dobradinha com José Augusto para estadual e o também paranavaiense Edenilson Rossi Arnaldi para Federal. Rossi mora atualmente em Curitiba.
Presente nas últimas duas eleições para prefeito de Paranavaí, César Alexandre dos Santos é outro cotado para pleitear uma cadeira no parlamento em 2014 pelo PT. Internamente é citado como possível candidato a deputado estadual. 
Porém, durante a entrega de máquinas e equipamentos para as cidades da região no último dia 11, o deputado federal André Vargas ampliou o leque, afirmando que Alexandre poderia pleitear vaga na Câmara ou na Assembleia. Alexandre aguarda a composição do cenário eleitoral para definir. No seu projeto estaria uma nova tentativa de assumir o Palácio Ivaí, disputando a Prefeitura em 2016. 
Há também espaço para novos postulantes. O vereador Claudemir Barini é apontado como pré-candidato a estadual pelo PSC, coordenado na região pelo deputado federal Edmar Arruda e no Estado pelo atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior. 
Interlocutores têm afirmando que a candidatura de Barini depende das dobradinhas de peso que possa fazer. Em outras palavras, se tiver a garantia de espaço dentro do PSD para fazer campanha em um amplo território com densidade de votos. Definição deve surgir até o próximo mês. Ontem, durante evento partidário, ele foi “desafiado” pelo deputado federal Edmar Arruda a ser candidato no ano que vem.
Há também nesta lista de possíveis candidatos, outro vereador. Roberto Picorelli (Pó Royal) é apontado como possível postulante pelo PSL. Duas vezes campeão de votos na disputa pela cadeira de vereador em Paranavaí, Pó Royal está sempre cotado, desde o pleito de 2010. É conhecido pela atuação na área da saúde. Teve 3.580 votos no ano passado ao renovar o mandato de vereador, ou seja, 7,69% do total.
O DEM surge mais uma vez com a possibilidade de Sebastião Medeiros se apresentar para a disputa. No ano passado ele esteve cotado para disputar a Prefeitura de Paranavaí e chegou a ensaiar os primeiros passos nesta direção, ainda como chefe de gabinete da Casa Civil do Governo do Paraná. No entanto, optou por assumir função no Porto de Paranaguá. O DEM compôs com o PMDB e PSDB, que elegeu Lorenzetti. 
Por fim, uma iniciativa de candidatura a deputado estadual, cujos primeiros passos foram dados ainda em 2012. Coordenador regional do PDT, José Edegar Pereira assumiu a presidência do partido em Paranavaí com a finalidade de a sigla montar um projeto de candidatura própria. 
Até o final do ano passado ele era diretor da Câmara de Vereadores. Foi secretário e transitou por diversas áreas. Também no seu currículo, o cargo de prefeito de Querência do Norte, exercido na década de 1990. Com o passar dos meses, nomes podem ser suprimidos e outros acrescentados à lista de candidatos, algo comum enquanto as atas não forem fechadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário