segunda-feira, 27 de maio de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

 FILA DOS CORREIOS: Esta impossível frequentar a Agência dos CORREIOS de nossa cidade, nos horários de pico de bancos muitas vezes escolhemos formas alternativas, como lotéricas, postos de recebimentos e as agências do banco postal para evitarmos o transtornos de filas imensas, porém nas últimas semanas o que temos visto são filas gigantescas com tempo de espera superior a 40 min na agência dos Correios. O que seria para minimizar a espera esta causando ainda mais irritação, acreditamos que seja a falta de um número maior de atendentes para que seja mais ágil o atendimento, esperamos que a gerência e a direção dos Correios veja a situação e o tempo de espera e tome uma posição urgente, ou então teremos que criar leis que determine o tempo máximo de espera que um usuário dos Correios poderá aguardar na fila, assim como já acontece nos bancos. Aguardaremos ansiosos por uma posição.
E OS BURACOS SO AUMENTAM: Uma herança que ninguém gostaria de ter é assim que podemos chamar a situação de algumas ruas de nossa cidade. O que não podemos admitir é que só busquem culpados pela situação que esta nossa malha asfáltica, mas não busquem uma solução para o problema, algumas ruas foram recapeadas e ainda existe um grande número que precisa urgentemente de uma atenção especial, isso porque estou falando somente das ruas que tem asfalto e não falamos ainda da situação das ruas que tem pedras irregulares ou até mesmo aquelas que não têm se quer o meio fio. Precisamos que o poder executivo junto com o legislativo, corra atrás de deputados estaduais, federais, senadores, seja quem for para angariar recursos para essas obras. Algumas ruas não podem mais esperar e pedem uma urgência para a solução do problema.
SERVIÇO PÚBLICO TEM QUE SER GRATUITO: Nestes últimos percebi uma movimentação nas redes sociais sobre possíveis cobranças de serviços gratuitos que poderiam estar acontecendo em um setor público municipal, moradores estariam sendo cobrados para receberem documentos ou serviços  que poderiam ser liberados de formas gratuitas. É necessário que nosso Prefeito, vice e vereadores apurem os fatos e puna os envolvidos é inadmissível uma situação dessa acontecer debaixo dos olhos da administração, já não basta na última administração ter ocorrido o problema com as cirurgias plásticas e até hoje os envolvidos não terem sido penalizados ou melhor se já foram a população não ficou sabendo, tivemos também o caso dos atestados médicos que foi tão falado mas que nada foi feito. Esperamos que este caso também não seja mais um esquecido igual aos outros. E que a população possa realmente veja os envolvidos pagando por seus atos. Aguardaremos por um final diferente dos outros casos, que ainda temos esperança da punição dos envolvidos.
AS REDES SOCIAIS: Sou um viciado assumido de redes sociais, sempre me exponho até demais, quando estou bem meus amigos e seguidores sabem, quando estou revoltado com tal situação é ali mesmo que descarrego meus sentimentos, mas não consigo aceitar pessoas que se escondem atrás de perfis falsos para maltratar, denegrir e até mesmo fazer acusações. Existem inúmeros perfis falsos que precisam mostrar o rosto e provar aquilo que falam. São acusações graves que podem até mesmo sendo apurado trazer a cassação e retiradas dos cargos dos envolvidos. Ou caso a pessoa não queira aparecer na rede social, ela pode fazer uma denuncia no Ministério Público que com será apurado e os envolvidos serão investigados e terão a penalidade que couber.
RECEITA DO PARANÁ CRESCEU MAS GASTOS TAMBÉM: Dados da contabilidade do governo mostram que no primeiro quadrimestre de 2013, a receita do Estado cresceu significativamente, mas os gastos subiram em proporção bem maior, o que explica as dificuldades de caixa que Paraná atravessa neste início de ano. Segundo números do Sistema Integrado de Acompanhamento Financeiro (SIAFI) da Secretaria de Estado da Fazenda, entre janeiro e abril deste ano, a receita aumentou 13,79%, enquanto as despesas se elevaram em 20,6%. E entre os itens que mais pesaram nesta conta está a folha de pagamento de pessoal, que cresceu 23,55% no período. É hora de acalmar os ânimos financeiros ou o Paraná ficara em déficit ao tentar fechar as contas no fim do ano.
FRASES E FATOS: Prefeito de Guarapuava dá 80% de reajuste a si próprio e 110% para comissionados; funcionalismo luta por 10%.  / O segredo é ignorar, tem gente que não sabe ser feliz e quer que você também não seja.  /  Nada melhor do que deitar na cama e pensar: hoje deu tudo certo, bem do jeito que eu esperava. / Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo./  Dificuldade nada mais é que uma oportunidade de você subir mais um nível./ Nada contra gente que tatua o nome do namorado, inclusive fico torcendo pro namoro acabar./ Caixa Econômica Federal  é hoje a 3ª empresa que mais gasta com propaganda no Brasil./ ENEM 2013 tem 6,3 milhões de inscritos e bate recorde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário