terça-feira, 14 de maio de 2013

EM POUCAS PALAVRAS



PINGOS E RESPINGOS: Gostei muito dessas matérias publicas no blog pingos e respingos do competente Drº Juarez de Oliveira  e por isso vou gostaria de dividir com os leitores do meu blog.
QUE TAL PARCERIA? Moradores do Jardim Los Angeles, Conjunto  Capelinha, Jardim Santo Antonio e adjacências, tem conversado comigo a respeito da falta de um Complexo Esportivo nessa área, compreendendo quadras poliesportivas, piscina, canchas de futebol suíço,  de salão e de areia, quadras de basquetebol e voleibol, pista para atletismo e caminhadas, etc. Aliás,  você já observou como  Nova Esperança é  carente de um Complexo Esportivo?. Você vai em outras cidades, como Maringá, Paranavaí, Cianorte, Umuarama, por exemplo, encontramos inúmeras áreas de lazer para a comunidade. Como resido no Jardim Los Angeles, quase em frente a Associação Cultural   e Esportiva Nova Esperança ( ACENE ) , uma área enorme, onde se realiza um ou dois eventos por ano, facilitando a deteriorização pelo desuso,  a Prefeitura poderia entrar em contato com os diretores da referida agremiação e em parceria,   construir  no local um Complexo Esportivo que tanto Nova Esperança merece. Um bom projeto, com apoio político, é fácil conseguir a verba Federal ou Estadual. Que tal  a idéia?  Que tal professores de Educação Física, Fisioterapeutas, orientando no próprio local? Com certeza, a população iria agradecer muito e ficar feliz da vida, pois  além de embelezar a cidade, poderíamos forjar novos valores, tirando inúmeras crianças das ruas, dos vícios e ter muitos outros benefícios. Fica aí uma boa sugestão, inclusive para os vereadores criarem um Projeto de Lei. Basta querer e lutar por isso!
COMO SÃO DIFÍCEIS AS COISAS POR AQUI:  Dia 30 de março, a tarde, um paciente do Hospital Municipal necessitou de ser transferido  a Maringá e não havia ambulância. A única que poderia executar o serviço  estava em Maringá. As demais, todas quebradas e sucateadas. Tivemos que emprestar uma ambulância de Uniflor e o paciente foi transferido. No sábado, 4 de maio, uma paciente necessitou  com urgência de um  hemograma ( exame de sangue) e não havia nem um laboratório de plantão na cidade para fazer o respectivo exame, pois fecham às sextas feiras, às 18 horas e só abrem às segundas, às 7 horas da manhã. Quando se tem um feriado ai no meio, a coisa é pior ainda. Resido em Nova Esperança  há 40 anos e os problemas de ambulância e laboratório persistem até hoje. É uma vergonha! Pelo amor de Deus! Uma funcionária da  Secretaria de Saúde me disse: "Dr Juarez, o senhor vai morrer e não verá solucionado esses problemas de nosso município. As pessoas não enxergam  um palmo adiante do nariz, dr."
 ATÉ QUANDO! Continua a  Prefeitura Municipal  de Nova Esperança a teimar em não pagar as RTs das enfermeiras e demais funcionários que tem direito a recebê-las.  A Lei que obriga a Prefeitura a  pagar as RTs  existe e o pagamento é obrigatório. Está virando brincadeira todos os meses  os funcionários que tem direito em recebê-las terem que mendigar os seus devidos honorários na Prefeitura. É uma falta de respeito ao ser humano. Já estou sabendo que se a Prefeitura  insistir em não pagar,  o pessoal vai entrar na Justiça com um competente Advogado que sabe tudo sobre o assunto, e o município de Nova Esperança vai acabar gastando uma grana preta,   desnecessariamente. Gente, vamos levar a coisa séria!
CAPACITAÇÃO EM CURITIBA: Os representantes de Nova Esperança, em número de quatro, que foram a Curitiba num Curso de Capacitação de Saúde, nos dias 7 e 8 de maio ultimo, a Secretaria de Saúde ofereceu R$ 150 reais de ajuda de custo. A quantia era tão irrisória que alguns nem aceitaram.  Nosso vizinho Iguaraçu, município muito menor que Nova Esperança deu R$ 1.020 reais para cada representante, sem a necessidade de apresentar Notas Fiscais dos gastos;  
Fonte: Blog Pingos e Respingos.

POR SANDRA MARA: OLÁ MEUS AMIGOS DO FACEBOOK  VAI AI COMO INDENTIFICAR UM CALOTEIRO:

1:PEDE MAS DEPOIS MANDA MARCAR
2:NUNCA MAIS ATENDE O TELEFONE
3:QUANDO TE VÊ FAZ DE CONTA QUE NÃO TE CONHECE
4:VOCÊ VAI FALAR COM ELE E ELE DIZ QUANTO TE DEVO MESMO?
5:VEM RECEBER TAL DIA,VOCÊ VAI VÁRIOS DIAS,E NUNCA MAIS ACHA O CARA
6:SÓ PAGO MEDIANTE A NOTA
7:VOCÊ LEVA A NOTA,E ELA NÃO ESTÁ ASSINADA 
8:SÓ PAGO COM MINHA ASSINATURA
9:E SE VOCÊ ACHAR QUE NÃO TA BOM LEVA PRÓ FÓRUM
10:O CALOTEIRO ELE SABE QUE TA DEVENDO MAS PREFERE TE FAZER DE BOBO.  AINDA ACHA QUE O COMERCIANTE ESTÁ ERRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário