quarta-feira, 1 de maio de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


DIA DO TRABALHADOR E  AS COMEMORAÇÕES: Estive presente na noite de ontem (30/04/2013), no grande show do Trabalhador promovido pela Prefeitura de Atalaia, um evento que contou com a presença de toda a população da cidade e muitos de varias regiões, especialmente de Nova Esperança, pois aqui não tivemos na noite de ontem  nenhum evento para comemorar esse dia. Cidades como Uniflor, Alto Paraná, Cruzeiro do Sul e Presidente Castelo Branco através de suas Prefeituras promoveram eventos para comemorar esse dia, em sua maioria tivemos shows com bandas e artistas locais, o que mostra o interesse dessas administrações em promover seus talentos. Uma pena que não tivemos nada em nossa cidade, pois onde estive percebi o grande interesse em trazer para a população uma comemoração de qualidade, e não me venham dizer que poderia acontecer tragédias, brigas, que isso não irá me convencer. Pois se tivermos uma equipe de segurança no local, e um policiamento ostensivo, isso irá inibir a ação daqueles que vão aos lugares somente para fazer baderna.

DIA DO TRABALHADOR E SUAS COMEMORAÇÕES 2: Aqui em Nova Esperança temos um grande evento de futebol que acontece na data de hoje no Estádio Municipal o Torneio 1º de Maio que conta com a participação das equipes de futebol de nossa cidade, este evento que acontece há muitos anos, com certeza será sucesso, mas como aconteceu com alguns eventos  que já existiam, logo iremos ler por ai que foi o melhor e maior dos últimos anos, sabe porque tal comentário? Para tentar diminuir cada vez mais os eventos que vinham acontecendo pelas antigas administrações, acredito que a cada ano os eventos ficam maiores, mas não devemos menosprezar o que já tínhamos, temos que fortalece-los e para fortalecer algo eu não preciso falar mal daquilo que já vinha acontecendo.

DIA DO TRABALHADOR E O PRESENTE: Alguns funcionários da Secretaria Municipal de Saúde ontem foram pegos de surpresa ao buscarem seus respectivos salários, eles haviam recebido da administração a retirada da sua RT ( RESPONSABILIDADE TÉCNICA), esse assunto já foi debatido aqui anteriormente, algumas pessoas recebem um adicional de 50% por uma responsabilidade que assumem mediante ao seu trabalho, à alguns meses atrás a administração havia retirado, mas logo em seguida devolveu e incluiu novamente nos salários esses valores. O que mais revoltou esses colaboradores é que uma Administração que é pautada no slogan Credibilidade 100% e Transparência total, não agiram assim, pois em nenhum momento eles foram chamados para serem avisados que no mês que se findaria esse valor  não estaria em seus salários, algumas pessoas se sentiram enganadas e estão totalmente decepcionada com tal atitude. Todos nós temos contas e nossos compromissos e quando algo desta natureza acontece, pois irão faltar valores no orçamento, nossa tendência é nos desesperarmos, e é isso que vem acontecendo, o que causou a decepção aos colaboradores não foi à retirada dos valores, pois isso eles já esperavam, mas a forma que foi feito, sem nenhum aviso prévio. Ao buscarem informações do porque a retirada, alguns obtiveram a resposta de que a Secretaria de Saúde aguarda uma posição do jurídico da Prefeitura que dará o parecer favorável ou não para a continuação deste valor. Ótimo presente do dia do trabalhador para esses profissionais hein! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário