sexta-feira, 26 de abril de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


PRAÇA MELO PALHETA:  Um leitor assíduo do blog entrou em contato  via e-mail e fez um questionamento sobre a Praça Melo Palheta, o mesmo diz que ficou muito satisfeito com mudanças que ali foram feitas, como o corte de árvores e a iluminação, porém tem uma reclamação a fazer, segundo ele o banheiro que tem ali esta impossível ser usado por qualquer pessoa e que no período da noite tem se tornado um motel público, onde muitas coisas acontecem. Eu não sei se a Prefeitura Municipal tem vigilante naquele local, mas se não tiver é necessário que seja colocado alguém para fazer vigia naquele local. Aquele espaço precisa ser bem cuidado, pois é o coração de nossa cidade. Nossa população precisa de um lugar digno para passear com a família e os nossos visitantes devem conhecer uma Nova Esperança melhor.

RUAS DE NOSSA CIDADE: Precisamos que a cada dia mais nossa população faça a sua parte na manutenção da limpeza publica, temos visto em vários lugares da cidade um amontoado de lixos sem que seja colocado em sacos plásticos para a coleta, dando uma impressão de cidade suja. Nossos administradores precisam cobrar da população que mantenham nossa cidade limpa e devem fazer o seu papel na coleta e na manutenção de uma cidade, passando as carrocinhas para a coleta do lixo mais pesado. A falta de colaboradores nas secretarias impedem uma manutenção maior da cidade, mas isso não pode ser desculpas para não fazer o papel de limpeza e deixar Nova Esperança melhor e mais limpa.

AGENTES COMUNITÁRIODE SAÚDE: Os Agentes Comunitários de Saúde de Nova Esperança, organizados através de seu sindicato, o SISMUNE, estiveram reunidos com o prefeito de Nova Esperança, Gerson Zanusso, hoje, (23/04), para reivindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho. 

A reivindicação tem fundamento no aumento do valor de repasse do Ministério da Saúde, no valor de  R$ 950,00, por Agente de Saúde a cada mês. Hoje os ACS ganham salário base de R$ 704,00, com os descontos de INSS e outros, chega a ficar menor que o mínimo nacional. Os ACS, não tem plano de carreira, por muitas vezes estão apoiando as equipes dos agentes de endemias e até mesmo trabalhando na Campanha do Agasalho.

Também foi colocado sobre o NÃO repasse do recurso do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). Segundo levantamento no site do Ministério da Saúde, este recurso vem sendo repassado pelo Governo Federal, desde 2011 e até a data de hoje, nenhum ACS, recebeu incentivo algum referente a este programa.

O Prefeito e o Secretario da Administração  Alexandre Manzotti, ficaram de passar um posição ao sindicato, tanto quanto à um aumento para a categoria, com verificar porque não foram repassados aos ACS o incentivo do PMAQ 2011/2012
Os ACS irão aguardar a resposta, mantendo-se sempre organizados e em alerta. "Somente organizados e lutando por nossos direitos é que poderemos andar de cabeça erguida." concluiu, Wagner Bera, presidente do SISMUNE. Fonte: Blog do Sismune.

Requião quer substituir Gleisi : O senador Roberto Requião (PMDB) já trabalha com a hipótese de a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), continuar no cargo e não disputar o governo do Paraná em 2014. O próprio marido da petista, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), também já admitiu essa possibilidade no mês passado em Curitiba.

Pelo sim pelo não, Requião retomou sua agenda política no interior do Paraná. Neste final de semana, por exemplo, o peemedebista intensifica visitas no Norte Pioneiro.
“As velhas políticas que consagraram o nosso governo devem ser mantidas no próximo governo ou nós abrimos mão de todos os princípios para apoiar o governo que aí está, com o qual eu não concordo”, discursa Requião.
Volto à questão de Gleisi. A ministra coloca-se como candidata ao Palácio Iguaçu, mas se a presidenta Dilma Rousseff pedir para ela ficar no cargo não hesitará. A pré-candidata do PT sabe que a melhor guerra é aquela que não precisa fazer nenhum disparo. A eleição da vida dela é 2018 quando poderá sonhar com a sucessão no Palácio do Planalto e, se bater na trave, pode tentar o governo do Paraná — daí sem o governador Beto Richa (PSDB). Fonte: Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário