quarta-feira, 17 de abril de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


ESPORTE: O HANDEBOL DE ALTO PARANÁ:  A equipe de Handebol feminino de Alto Paraná tem sido exemplo de conquista e garra, liderados pelo competente técnico Professor Marcos Vinicius Belini, a equipe foi  campeã na categoria Sub15  realizado na Cidade de Cascavel que aconteceram entre 05 e 07 deste mês, tendo entre todas elas a melhor atleta da competição a aluna Maryana V. Bosio. Já no ultimo sábado dia ( 13/04/2013) sagrou-se campeã da Copa Noroeste de Handebol sub14 feminino etapa I, competição essa realizada na cidade de Alto Paraná, e a equipe vem se preparando de uma forma diferenciada para a disputa da fase final dos Jogos Escolares que vão acontecer na cidade de Guarapuava, já que a equipe tem vaga garantida pelo fato de serem as atuais campeãs da competição estadual.
Obs.: Trazendo para nossa realidade, onde esta o Handebol de Nova Esperança que anos foi digno de aplausos e inveja de muitas cidades? Onde estão as nossas atletas que muito fizeram pela nossa cidade? Onde estão sendo os treinos? Cadê os demais esportes? Pois vejo uma supervalorização do Futsal e Futebol, mas os demais esportes como fica? Precisamos salvar nossos jovens das drogas e o ESPORTE é uma alternativa.



ESCOLA ANA RITA DE CÁSSIA:  Essa semana publiquei o seguinte comentário em meu blog:  “A Escola Municipal Ana Rita de Cássia, uma escola que é referencia de ensino, mas que  sua estrutura predial deixa  a desejar, passando por fora da Escola você já consegue identificar a precariedade do prédio, a Diretora e sua vice estão de desdobrando para tentar fazer com que o prédio tenha uma grande reforma, porém esbarramos na burocracia porque aquele prédio é estadual e esta emprestado para o município, dizem que o interesse do município é devolver o prédio para o Estado e fazer nas imediações daquele local uma nova escola, que seria exemplo de estrutura. Cabe a nós acreditarmos e esperarmos para que isso aconteça, com isso vamos esperando a boa vontade de nossos governantes e espero que eles possam um dia acordar e ver que somente através da Educação é que nosso país vai ter um futuro diferente. Acredito na competência e na vontade da nossa Secretaria de Educação Cida Pasquini, mas quero acreditar ainda mais que toda a equipe da administração municipal faça de Nova Esperança a cidade referencia em educação. Aguardaremos ansiosos para que as coisas possam acontecer.”
 Logo em seguida recebi uma resposta da Secretária Municipal de Educação Aparecida Pasquini no qual fiquei muito lisonjeado em ter ela como leitora do meu blog. Em resposta ela dizia “Olá Carlos... gostei do seu comentário sobre a Escola Ana Rita, realmente estive lá, fiquei triste de ver a escola,  não houve manutenção durante estes último anos, a pintura ainda é o do tempo em que o  Gerson  era Prefeito, 8 anos atrás, em que esta desbotada, O prédio é patrimônio do Estado, o qual está sendo requisitado para o Colégio Costa Monteiro. Estamos já a dois meses lutando contra o tempo para conseguirmos um terreno de 8000 m² de construção de uma  escola , o qual esteja regularizado, pois estamos com uma verba para a construção de uma escola e temos que dar de contrapartida o terreno, estamos trabalhando muito e esperamos resolver todas as pendencias para soltar a licitação e começar a obra que irá somar para nossa cidade”. Como havia dito anteriormente torcemos pela nossa cidade e acreditamos na competência da Secretária.

DENGUE E O CEMITÉRIO MUNICIPAL: Quem passa pelo cemitério municipal acredito que já viu as placas que dizem que não devemos deixar pratinhos com água para que não venham a proliferar o mosquito da Dengue, pois bem estive por dois dias visitando aquele espaço para poder então falar deste assunto. Próximo a Capela que fica naquele espaço logo abaixo do lado esquerdo nos deparamos com uma cena, sinceramente inacreditável um monte de lixo acumulado, no qual tem vasos de plantas, plásticos de coroas e velas, tudo que podem somar para o acumulo de água e com a proliferação do mosquito da Dengue. Aquele espaço o combate a Dengue tem que ser uma constante, pois a população faz aquilo que pedem as placas, mas o governo municipal não mantem o lugar da forma que pedem ai a situação fica difícil, e isso não é culpa dos funcionários que ali trabalham, pois o numero é reduzido e não conseguem dar conta de todo o trabalho. A Secretaria de Obras precisa urgentemente solucionar o problema de lixo acumulado naquele local, ou então a Secretaria de Saúde ira gastar ainda mais com essa doença. Melhor Previnir do que remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário