quarta-feira, 10 de abril de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


100 DIAS DE GERSON: Como podemos avaliar os 100 primeiros dias da Administração do Prefeito Gerson Zanusso? Como podemos avaliar a sua equipe de trabalho e quais foram os erros e acertos da administração nesses primeiros 100 dias?  Faça você mesmo uma avaliação. Aguardamos seu comentário.

PC do B FAZ CONVITE A EX PREFEITA: Quem acredita que Maly Benatti deixará o cenário politico esta muito enganado, ontem o vereador Nilton Bobato de Foz do Iguaçu  e Presidente Estadual do PCdoB esteve em Nova Esperança para fazer convite oficial a ex -Prefeita Maly Benatti para se filiar ao seu partido  e sair candidata a Deputada Estadual. Para Nilton Maly nos últimos oito anos foi um grande exemplo de mulher na politica e conseguiu alcançar lugares muito importantes dentro do cenário politico o que viabiliza ainda mais a sua candidatura. Além do PC do B Maly vem sendo sondada pelo PSC e por outros partidos, e quem anda dizendo por ai que as alianças do passado não podem voltar esta muito enganado, estão havendo varias reuniões a portas fechadas para decidir como será a politica em 2014.

CASOS DE DENGUE: Quando achamos que tudo esta indo bem somos surpreendidos por mais um boletim da Secretaria Estadual de Saúde que mostra que estamos indo muito mal no quesito casos de dengue, nas duas ultimas semanas os casos haviam se mantido estáveis na casa dos 22 casos confirmados, porem na ultima segunda feira (08/04/2013) Nova Esperança deu um salto para 53 casos confirmados e 308 notificados. Necessário que a população faça seu papel e evite deixar água acumulada, pois essa constante de chuva e sol faz com que os mosquitos cada vez mais se proliferem. Já a Secretaria Municipal de Saúde fez uma propaganda no Jornal local na ultima sexta feira, mas tem que intensificar cada vez mais o combate, já que 53 casos são apenas os que passam pelo SUS e são notificados e os demais casos que são atendidos pela rede privada e não entram no montante. Estamos muito além dos 53 casos é preciso atenção especial. Vamos juntos combater o mosquito.

VIDA SOCIAL E JOVEM: Vivemos numa cidade que nos impede de uma vida noturna mais atrativa, visto que não temos grandes eventos, ou melhor, não temos evento algum. Os nossos jovens tem quer se mobilizar para requererem o direito de ter uma vida  noturna onde o lazer é a chave fundamental. Hoje o negocio do entretenimento rende milhões de reais todos os anos ao nosso país e precisávamos de alguém com ousadia para que investisse um pouco mais em nossa cidade. Pensando no lazer temos que levar em consideração que para isso ocorrer precisamos de uma leva maior de segurança para que as tragédias não venham a acontecer. Com uma vida noturna para os nossos jovens poderíamos também evitar que os mesmos deixassem nossa cidade correndo o risco de perderem suas vidas nas estradas da nossa região. O poder publico nos últimos anos não tem disponilizado eventos para um lazer maior em nossa cidade, os nossos jovens estão clamando por diversão e lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário