domingo, 14 de abril de 2013

EM POUCAS PALAVRAS


MANUTENÇÃO:  Se os governos anteriores assim como o atual Governo Municipal fizer uma manutenção periódica dos prédios públicos e dos automóveis da Prefeitura evitaríamos o que temos visto na cidade. Carros em condições precárias para circulação e prédios todos arrebentados sem o mínimo de manutenção, exemplo disso é a Escola Municipal Ana Rita de Cássia, uma escola que é referencia de ensino, mas que  sua estrutura predial deixa  a desejar, passando por fora da Escola você já consegue identificar a precariedade do prédio, a Diretora e sua vice estão de desdobrando para tentar fazer com que o prédio tenha uma grande reforma, porém esbarramos na burocracia porque aquele prédio é estadual e esta emprestado para o município, dizem que o interesse do município é devolver o prédio para o Estado e fazer nas imediações daquele local uma nova escola, que seria exemplo de estrutura. Cabe a nós acreditarmos e esperarmos para que isso aconteça, com isso vamos esperando a boa vontade de nossos governantes e espero que eles possam um dia acordar e ver que somente através da Educação é que nosso país vai ter um futuro diferente. Acredito na competência e na vontade da nossa Secretaria de Educação Cida Pasquini, mas quero acreditar ainda mais que toda a equipe da administração municipal faça de Nova Esperança a cidade referencia em educação. Aguardaremos ansiosos para que as coisas possam acontecer.

MANUTENÇÃO 2: Quando vejo alguns funcionários público com um carro oficial eu fico imaginando se ele faz com o carro particular o que ele faz com o patrimônio da Prefeitura. Um exemplo simples é o excesso de velocidade e ultrapassar o sinal vermelho do semáforo, se parar para observar o tanto de irregularidades que acontecem com os automóveis da Prefeitura alguns carros não estaria mais circulando pela cidade e estariam presos todos os dias no Batalhão. Sem falar que a maioria da frota esta totalmente deteriorada e precisa de uma manutenção urgente, os escapes quase não fazem barulho, e tem alguns ficam parados em seus respectivos departamentos pois nem andar andam mais. Como podemos deixar a coisa publica assim, porque as pessoas não cuidam como se literalmente fosse seu, porque indiretamente é nosso, pois é de nossos impostos que saem os recursos para a compra e manutenção desses automóveis, precisamos que tanto os funcionários que fazem essas irregularidades sejam punidos, assim como a população denuncie diretamente Prefeitura quando vir algo desta natureza acontecendo. Vamos utilizar melhor nossos impostos e fazer de Nova Esperança uma cidade Melhor para se viver.

NOVA ESPERANÇA UMA CIDADE DE PROPAGANDA E FALTA DE AÇÃO: Há muitos anos Nova Esperança sofre, pois sai Governo e entra Governo e sempre a mesma lamentação de que falta isso ou falta aquilo, que faltam recursos ou que a oposição sempre atrapalha o bom andamento das obras, ou  que fomos esbarrados nas dividas do município. O fato é que Nova Esperança se tornou nos últimos tempos a cidade da insegurança, dos buracos, da falta de calçadas adequadas, da saúde extremamente ineficiente. É só irmos a um posto de saúde e o médico solicitar  algo mais complexo  por exemplo  uma ressonância e você vera como esta a situação. Foram anos de propagandas e falta de ação. Assim o dinheiro não tem sido para o beneficio dos cidadãos. Onde esta?

DENGUE:  Quero elogiar o Diretor de Meio Ambiente Glauber Dacome que tem se desdobrado para realizar as palestras nas Escolas Municipais sobre o Combate a Dengue.   Ele tem se mostrado preocupado com a causa e se colocou a disposição da Secretaria de Educação para ministrar as mesmas. Elogios à parte, eu gostaria de saber onde estava o Secretário de Meio Ambiente, o Secretário de Saúde, os responsáveis pela Dengue em nosso município  no incentivo ou no acompanhamento dessas palestra? Pois os professores e funcionários que viram a palestra ficaram muito satisfeitos com o tema abordado e a forma da transmissão do mesmo, mas muitos questionaram o fato dos Secretários de ambas as pastas nem terem comparecido para ver como estava saindo o projeto, pois se o Meio Ambiente esta tentando ajudar para controlar, a saúde já pensa um pouco mais a frente no número de casos evitados que podemos evitar ter se essa conscientização realmente der certo e a população entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário