quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SINDROME DO PODER,Datafolha confirma empate entre Richa e Osmar,

SINDROME DO PODER

O texto abaixo foi retirado do blog política em debate do site Bem Paraná, mas cai certinho com os políticos de Nova Esperança:

por Josianne Ritz
“A maioria dos políticos quando assume um cargo eletivo de comando Executivo, como Prefeito e Governador, alteram a sua estrutura psíquimica, mudando o seu comportamento. Poucos deles continuam com o pé no chão, aceitando-se como simples mortais.
A campanha eleitoral quase sempre é uma luta árdua, realizada por equipe, em que companheiros dessa luta participam do trabalho em cada setor necessário, envidando os seus esforços como free-lances, tomando as suas próprias iniciativas, estimulados por um idealismo que nasce do espírito público de cada um. Cada qual é uma pedra no xadrez da campanha e se move com o objetivo de atingir o “xeque-mate” para dar a vitória ao “Rei”. Muitas vezes os lances principais são executados pelo simples peões que, pela sua eventual posição, cresce de importância e se tornam tão valiosos que sem eles essa vitória estaria em risco.”

Datafolha confirma empate entre Richa e Osmar
por Ivan Santos

Ecoando o Ibope de ontem, o Datafolha confirmou, em pesquisa divulgada hoje pela Folha de São Paulo, o virtual empate na disputa pelo governo no Paraná para 2010. O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) aparece com 40% das intenções de voto, seguido de perto pelo senador Osmar Dias (PDT), com 38%. No Ibope, Richa tem 41% e Osmar 38%. Nos dois levantamentos, a diferença está dentro da margem de erro, de três pontos percentuais. Ou como disse a Folha hoje, os dois “dividiriam ao meio o eleitorado”. O Datafolha realizado de 14 a 18 deste mês com 1.021 moradores do Estado revela ainda que o vice-governador, Orlando Pessuti (PMDB), receberia 4% dos votos neste mesmo cenário.
No cenário em que Richa é substituído pelo senador Álvaro Dias, Osmar passa à frente, 42% a 28%. Do PT - Lygia Pupatto ou Nedson Micheleti - e do PV, Melo Viana, tem 1% das intenções de voto cada

GLEISI SE DECLARA CANDIDATA AO SENADO

Gleisi Hoffmann, presidente do PT Paraná, diz que tem se divertido muito neste fim de ano. Depois de ser lançada a governadora e vice-governadora, os comentaristas políticos de plantão afirmam que ela será candidata a deputada federal. Brincadeira à parte, Gleisi afirma que é pré-candidata ao Senado Federal. “Independente do cenário político que se configure no Paraná, serei candidata ao Senado”, afirma Gleisi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário