segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO,FESTA DAS NAÇÕES?,GINASIO “O CAPELAO”

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

A conciliação se traduz em simples acordos que poderão ser realizados tanto nos processos já em trâmite quanto nos conflitos que sequer chegaram a se transformar em ações judiciais. A atividade será desenvolvida por meio de conciliadores voluntários, criteriosamente selecionados junto às próprias comunidades. Eles atuarão tanto junto às unidades judiciais quanto nos bairros populosos, vilas e distritos distantes, municípios que não sejam sede de jurisdição, sob a fiscalização, acompanhamento e supervisão do Judiciário, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Em Nova Esperança acontece de 7 a 11 de dezembro da 13h 00 min as 17h 00 min, nas imediações da Praça do Fórum esta semana que visa ajudar os processos em andamentos e com uma novidade esta se fazendo em nossa cidade carteiras de trabalho, identidades, e uma parceria entre a justiça e a secretaria de saúde estará oferecendo a população verificação de pressão arterial, glicemia capilar, tipagem sanguínea etc.

FESTA DAS NAÇÕES?

Esse ano foi confirmado não teremos a festa das nações que já era tradicional em nossa cidade, motivo? Conforme se ouve nos bastidores seria a falta de recursos para que se pudesse manter a festa. Será que o que se arrecada na festa não cobre os gastos? Se for para ter prejuízo nos cofres públicos melhor que não se faça realmente.
Infelizmente mais uma festa que se acaba em nosso município.

GINASIO “O CAPELAO”

Passo quase todos os dias pelo Ginásio de Esportes do nosso município e vejo uma folha de papel sulfite escrito INTERDITADO... etc. o recado não é muito grande as de difícil leitura. Qual seria o motivo para que fosse interditado o ginásio? Com a palavra a diretoria de esportes.



PAUTA DA 31ª SESSÃO CÂMARA MUNICIPAL
DATA: 30/11/2009


- REQUERIMENTOS:

1)- Requerimento nº 120/2009, de autoria do Vereador Décimo Caetano, solicitando aquisição de um caminhão para fazer limpeza de fossas em nosso município.

2)-Requerimento nº 121/2009, de autoria dos Vereadores Cláudio Antonio de Brito, Dorival Boreggio, Décimo Caetano, Luiz Longhin e Marlon Alexandre Zacarias, solicitando estudos no intuito de colocar o nome da Senhora Albertina Peron Uchoa em algum próprio (praça, rua, avenida, prédio escolar) de nosso município.

3)-Requerimento nº 122/2009, de autoria da Vereadora Maria das Graças de Almeida Bordim, solicitando construção de redutores de velocidade na Rua Ciro Cardoso, esquina com a Rua Marins Alves de Camargo e na Rua Presidente Kennedy, esquina com a Rua Marins Alves de Camargo, nesta cidade.

-PROJETO DE LEI EM 2ª DISCUSSÃO:
1)-Projeto de Lei nº 74/2009, do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de Crédito com a agência de fomento do Paraná S.A.


PROJETO DE LEI EM 1ª DISCUSSÃO:

1)-Projeto de Lei nº 82/2009, do Vereador Cláudio Antonio de Brito, que Concede Título de Mérito Comunitário de Nova Esperança.

PROJETOS DE LEIS DANDO ENTRADA:

1)-Projeto de Lei nº 85/2009, do Executivo Municipal, que altera o valor do salário do Agente Comunitário de Saúde estabelecido na Lei Municipal nº 1.634, de 1º de Dezembro de 2.005.

2)-Projeto de Lei nº 86/2009, do Executivo Municipal, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Conselho Comunitário de Segurança de Nova Esperança, e dá outras providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário