segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL,Coisas absurdas

CÂMARA MUNICIPAL

Hoje tem sessão ordinária na câmara municipal de Nova Esperança, apartir das 20h 00 min, e as sessões são transmitidas pela radio comunitária 105,9 Tâmara Fm.

Coisas absurdas-1
Fonte: Pingos e Respingos
Os médicos que estão atendendo o serviço emergencial de gripe no Hospital Municipal de Nova Esperança estão preocupados com as orientações que estão sendo dadas aos alunos nas escolas de nosso município. Muitos alunos vão às escolas, às vezes com dores de garganta, outras vezes simplesmente espirrando, são retirados das salas, com certeza, por medo da gripe A. Se os alunos tivessem febre, tosse, mal estar, dores de cabeça, etc. justificaria tal atitude. Com a mudança climática e chegada da primavera (os polens das árvores são extremamente alérgicos), vai ser dificílimo encontrar um aluno que esteja em condições de saúde 100%, o que quer dizer que as escolas poderão ficar sem alunos. Muitos professores mandam os alunos estudarem pela internet ou visitarem outros alunos para copiar as matérias. Seria a medida mais correta? Estivemos conversando com professores de outros municípios da região que nos informaram que somente os casos suspeitos são retirados das salas de aulas o que em minha opinião também é o correto. Muitos pais já estão preocupados com a qualidade de ensino ministrado e ainda mais com essa celeuma toda. Valeria a pena uma reunião dos responsáveis e rever essas posições.

Coisas absurdas-2
Fonte: Pingos e Respingos

Pacientes grávidas são pessoas de riscos não só nas gripes como em outras situações. É comum ver no setor de gripe do Hospital Municipal, grávidas esperando por até três horas para serem atendidas. Aliás, está passando da hora dos responsáveis mandarem tirar aquele biombo da sala de espera do hospital. Não tem mais qualquer serventia a não ser para muitas pessoas e estudantes também no sentido de adquirirem um atestado médico. Aliás, os médicos vão se reunir neste final de semana e a idéia é acabar com a farra dos atestados médicos. Os Postos de Saúde devem voltar a funcionar normalmente, com urgência. Fica aí a sugestão para ajudar nas soluções desses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário