terça-feira, 23 de junho de 2009

FÉRIAS, CAMPANHA SALARIAL – SISMUNE, SEM RESPOSTAS


FÉRIAS


Antes de postar hoje, quero deixar claro que o blog não esta fora do ar, o que acontece este mês é que estou de férias e alguns lugares que tenho viajado não consigo ter tempo para ter acesso a internet, mesmo que tenha lan house, mas como não estou na cidade não consigo falar da cidade. Com relação a câmara de vereadores algumas sessões não estive acompanhando, algumas eu estava fazendo um curso as segundas feiras e agora com as férias não consigo ir também, mas com o retorno ao trabalho em julho voltarei com as matérias postadas dia a dia sem deixar nada passar.


CAMPANHA SALARIAL – SISMUNE

Na ultima quarta feira (17/06/2009), aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores a Assembléia Geral dos funcionários municipais de Nova Esperança, onde foram levantadas as propostas, e debatidas as mesmas com os sindicalizados. Como disse, se você não lutar pelos seus direitos seus superiores não lutaram por você, e alguns ainda tentarão com que você não participe e não lute pelos seus direitos, ate mesmo ameaçando ( ASSEDIO MORAL), falando em assedio moral, nas conversas e nos debates que aconteceram, essa questão foi levantada com força pelos funcionários, que dizem muitas vezes se sentirem ameaçados sem ter como expressar sua opinião, mas mesmo assim não abaixam a cabeça e vão a luta. O SISMUNE se comprometeu a fazer uma divulgação com relação ao ASSEDIO MORAL, alguns funcionários sofrem e nem sabem que isso ASSEDIO MORAL é crime .
Estiveram presentes alem dos funcionários a vereadora Irene de Alencar (PMDB – Uniflor), e os vereadores Luiz Longhin (PMDB), Junior Alberton (DEM), Vera Boregas (PT), Graça Bordim (DEM), Dorival Boreggio (PDT), todos de Nova Esperança, e a participação dos vereadores foi importante, pois puderam ver e ouvir a verdadeira situação dos funcionários e assim como os sindicalizados os vereadores também deram idéias e se comprometeram com relação a alguns tópicos aprovados pela Assembléia.
No final da Assembléia o documento que será levado a mesa de negociação foi aprovado por unanimidade, e com isso a luta apenas começou, unidos sempre assim é o lema do SISMUNE.

SEM RESPOSTAS


Na sessão da câmara de ontem e na Assembléia dos funcionários eu pude perceber que os vereadores não estao recebendo respostas do executivo com relação aos requerimentos apresentados, assim como algumas pessoas não recebem respostas dos protocolos que fazem.
Foi levantado a proposta de que se não foram respondidos no prazo que determina a lei orgânica do município, o requerente poderá fazer através da Promotoria Publica, será que a administração tem tanto trabalho que não pode responder aos requerimentos e protocolos, se não respondem quer dizer que não estão “nem ai” para a população, porque os requerimentos dos vereadores são feitos pois eles são cobrados pela população sendo assim são nossos representantes, se nem eles que exercem o poder são ouvidos imagina a gente.
Mas uma coisa eu digo o importante é que seremos ouvidos no meses de julho, agosto e setembro de 2012, ai sim você pode falar, que os candidatos vão te ouvir mas depois eles não lembrarão mais ( falei).

PRORROGADA A VACINAÇÃO DA POLIOMELITE
Fonte: o diário de Maringá


A primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até sexta-feira (26) no Paraná. O Estado vacinou 86% das crianças com até 5 anos.

Foram distribuídas 1,5 milhão de doses da vacina, número superior ao de crianças, que é de aproximadamente 775 mil. “Mais de 12 mil pessoas estiveram envolvidas em 7.980 postos de vacinação, entre fixos e volantes, em todo o Estado”, disse Gilberto Martin, secretário de Estado da Saúde.

A primeira etapa foi prorrogada para que as crianças que ainda não receberam a dose tenham a mesma oportunidade. Dos 399 municípios do Estado, 169 ultrapassaram 95%, meta prevista pelo Ministério da Saúde, ainda no sábado (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário