terça-feira, 2 de junho de 2009

Divulgado nome de quase todos os passageiros dos Airbus A330; veja lista


Divulgado nome de quase todos os passageiros dos Airbus A330; veja lista
Fonte : o diário de maringá

Foi divulgado na noite desta segunda-feira (1º) os nomes dos passageiros que estavam no Airbus A330 da Air France, que cumpria o voo AF 447 que desapareceu na noite deste domingo (31).
Ao todo são 228 pessoas a bordo, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes. De acordo com a Air France, 58 brasileiros estavam na aeronave.
O voo AF 447 decolou por volta das 19 horas de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local (6h de Brasília). O último contato com o comando aéreo brasileiro ocorreu por volta das 22h30.
Em nota, a empresa afirma que a aeronave "cruzou uma zona com forte turbulência" por volta das 23h (horário de Brasília) e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14.

VEJA LISTA COMPLETA
ARGENTINO (1)

*Pablo Dreyfus - 38 anos, coordenador de pesquisa do projeto de controle de armas do Viva Rio e um dos responsáveis pela criação do Estatuto do Desarmamento. Formado em ciência política pela Universidade de Buenos Aires, é pesquisador associado do Instituto Superior de Estudos da Religião; um dos coordenadores do Grupo Brasil de Reflexão em Segurança Regional, da Fundação Friedrich Ebert

ALEMÃES (26)

*Harald Maximillian Winner: iria à Alemanha para providenciar os documentos necessários para se casar no Brasil, segundo sua noiva, Helen Pedroso.

SUL-AFRICANO (1)

*Erich Heine: engenheiro e presidente do conselho administrativo da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA). A CSA pertence ao grupo ThyssenKrupp e está em construção em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Heine ocupava a presidência da siderúrgica desde maio de 2008. De acordo com a empresa, o executivo viajava a trabalho para Paris.

FRANCESES (61)

*Christin Pieraerts - funcionária da Michelin em Paris

ESPANHOL (2)

*Andrés Suárez Montes: 38 anos, engenheiro industrial natural da província espanhola de Sevilha, trabalhava no Brasil para a empresa Schlumberger.

ITALIANOS (9)

*Rino Zandonai, diretor da Associação Trentini nel Mondo Onlus

*Giambattista Lenzi, conselheiro regional de Trentino-Alto Ádige

*Luigi Zortea, prefeito de cidade de Canal San Bovo. Ele, Rino e Giambattista estiveram no município de Gaspar na semana passada para entregar doação no valor de 22.375 mil euros a um centro de apoio psicossocial às vítimas das enchentes que atingiram Santa Catarina em novembro de 2008.

BRASILEIROS (58)

*Silvio Barbato - maestro e ex-diretor musical da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal e da orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro. Também compositor (foi premiado pela trilha do filme Villa-Lobos, uma Vida de Paixão, de Zelito Viana), ele costuma reger concertos pelo Brasil e na Europa e, por isso, viaja com frequência de avião. Doutor em filosofia da música, Barbato tem condecorações por suas realizações na área cultural, entre elas a Medalha do Mérito da Presidência da República.

*Luiz Roberto Anastácio - 50 anos, presidente da Michelin na América Latina

*Antonio Augusto Gueiros - 46 anos, diretor de informática da Michelin

*Roberto Corrêa Chem: 65 anos, cirurgião plástico , diretor do Banco de Peles e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre. Iniciava viagem de férias para a Grécia com a mulher e a filha.

*Vera Chem: 63 anos, psicóloga e mulher de Roberto Chem

*Letícia Chem: 36 anos, filha do casal Roberto e Vera Chem, gerente de roaming internacional da operadora Oi

*Marcelo Parente: 38 anos, chefe de gabinete o prefeito do Rio, Eduardo Paes

*Deise Possamai: 34 anos, auditora fiscal em Criciúma e filha do secretário de agricultura de Nova Veneza, no sul de Santa Catarina

*Leonardo Dardengo: 31 anos, formado pela UERJ em Oceanografia, morava desde o fim de 2008 em Toulouse, na França. Veio Brasil resolver questões do trabalho e visitar a família, que mora em Vitória. Dardengo ficou noivo há uma semana da publicitária Mariane Maciel

*Pedro Luis de Orleans e Bragança: 26 anos, descendente de dom Pedro 2º e filho do príncipe dom Antônio

*Marco Mendonça: diretor da área de manganês e ligas da Companhia Vale, tinha dois filhos

*Nelson Marinho Filho: 40 anos, mecânico de engrenagem, seguia para Angola e faria uma escala em Paris

*Adriana Francisco Sluijs: 40, assessora da presidência da Petrobrás

*Juliana Ferreira Braga de Aquino: brasiliense de 29 anos, cantora e dançarina. Mora na Alemanha há seis anos, onde trabalha em musicais. A brasiliense passou férias na cidade, de onde saiu na manhã deste domingo (31/5), para o Rio de Janeiro. Lá, ela passou a tarde à espera do vôo AF 447. Antes do embarque, ligou para a família e afirmou que tudo estava bem.

*Marcela Marques Pellizzon: 29 anos, funcionária de uma empresa norueguesa e esteve no Rio a serviço. É graduada em Geologia pela Universidade Federal do Ceará

*Ana Carolina Rodrigues: 28 anos, atuava no projeto Coav (Crianças e Jovens em Violência Armada Organizada). Desde janeiro deste ano trabalhava no projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável, realizado nas comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina, no Rio. Formada em Sociologia pela UFRJ, mestre em Rádios Comunitárias pela PUC e doutora em Juventude pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), na Cândido Mendes, antes de vir para o Viva Rio, Ana Carolina trabalhou como assistente de pesquisa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes (CESeC)

*Octávio Augusto Ceva Antunes: professor do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor titular da cadeira de química da UFRJ desde 2005, possui mestrado e doutorado, além de pós-doutorado em Organometálicos na Universidade de Paris VI. Antunes tem mais de 200 artigos publicados em periódicos especializados, cinco capítulos de livros e um livro. Também possui 23 pedidos de patentes. Foi consultor da Organização Mundial de Saúde (Genebra) em produção de fármacos anti-HIV-AIDS (2004-2008).

*Hilton Jadir Silveira de Souza: 50 anos, engenheiro da Petrobrás e natural de Montes Claros, Minas Gerais. Ia para a Alemanha a serviço da empresa

*Luís Cláudio Monlevade: 48 anos, gerente de Qualidade da empresa Saint-Gobain Canalização, desembarcaria em Paris e de lá seguiria de trem para Nancy, onde participaria de um seminário. Casado e pai de dois filhos, morava em Barra Mansa, na região fluminense do Médio Vale do Paraíba, entre as Serras do Mar e da Mantiqueira.

*Valnilzia Betler, 44 anos, casada com um alemão e moradora de Munique

*Izabela Maria Furtado Kestler: professora do Departamento de Línguas Anglo Germânicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui mestrado e doutorado em Neuere Deutsche Literaturgeschichte, sendo atualmente membro do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Lingüística Aplicada e Professor Associado 1 da UFRJ. Ela atua principalmente no ensino de literatura alemã.

*João Marques da Silva Filho: 67 anos, engenheiro mecânico e gerente de interface da empresa Estaleiro Atlântico Sul, localizado em Ipojuca (PE). Ele é casado e tem cinco filhos

*Gustavo Henrique Brito dos Santos: 30 anos, advogado carioca

*José Roberto Gomes: 50 anos, professor do departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- Rio). Embarcou no domingo para participar de um congresso em Paris, trabalhava há 9 anos na universidade

*José Ronnel Amorim: 35 anos, dentista, morava em Londres e estava no Brasil para comemorar seu aniversário na casa dos pais na praia de Icaraí, em Niterói. Sua esposa Isis, cujo sobrenome ainda não foi identificado, também estava no voo

*Bianca Machado Cotta, recém-formada em medicina, viajava em lua-de-mel com o marido Carlos Eduardo Macário de Melo. Ela é de uma família de juristas de Niterói, neta do desembargador Eneas Cotta, e sobrinha da desembargadora Renata Cotta

*Carlos Eduardo Macário de Melo: advogado. Casou-se sábado com Bianca Machado Cotta e viajava em lua-de-mel

*Luciana Sebá: psicóloga, neta de Roched Sebá, ex-diretor do Instituto Vital Brazil

*Paulo Valle Brito: empresário e marido de Luciana Sebá

*Maria de Fátima: arquiteta e mãe de Paulo Valle Brito

*Francisco Eudes Mesquita Valle: marido de Maria de Fátima e pai de Paulo Valle Brito

*Eduardo César Moreno - gerente da Petrobrás no Irã

CHINESES (9)

SUÍÇOS (6)

INGLESES (5)

LIBANESES (5)

HÚNGAROS (4)

IRLANDESES (3)

NORUEGUESES (3)

ESLOVACOS (3)

NORTE-AMERICANOS (2)

POLONESES (2)

MARROQUINOS (2)

AUSTRÍACO (1)

BELGA (1)

CANADENSE (1)

CROATA (1)

DINAMARQUÊS (1)

HOLANDÊS (1)

ESTONIANO (1)

FILIPINO (1)

GAMBIANO (1)

ISLANDÊS (1)

ROMENO (1)

RUSSO (1)

SUECO (1)

TURCO (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário