segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

OS DESAFIOS DO NOVO PREFEITO



A partir de amanhã toma posse o novo prefeito Gerson Zanusso (PSD), ele ficará a frente do município inicialmente por  quatro anos ( 2013-2016) e traz consigo uma difícil missão de resolver os problemas de nosso município.

O primeiro problema será cumprir a folha de pagamento de dezembro de 2012, a atual administração deixa a prefeitura com metade da folha, porém optou por não acertar metade da folha deixando assim para que o prefeito eleito faça o pagamento ate o 5º dia útil do mês de Janeiro, muitas famílias dependem desse salários há famílias inteiras que trabalham na prefeitura e que ainda não receberam e terão que aguardar, segundo fontes o pagamento no começo do mês já teria sido discutido entre ambos, a atual e o futuro administradores.

Uma das principais dificuldades de nosso município é a saúde, problema nacional, mas que no âmbito municipal pede SOCORRO, depois de três anos a frente da pasta a atual secretária deixou muito a desejar foi muito criticada, porem pouco fez. Esperamos do próximo secretário ação imediata, o problema de nossa saúde é muito mais do que falta de médicos e de remédios é falta de amor ao próximo, de atender a população com qualidade, e se por no lugar do paciente e trata-lo como gostariam de ser tratados. Temos uma estrutura que é invejada por muitos, mas não adianta apenas termos estrutura é necessário faze-la funcionar.
Já a infraestrutura do nosso município ( asfalto, coleta de lixo, etc), muita coisa foi feita e tem muita coisa ainda por se fazer,  inúmeras ruas de nosso município precisam ser recapeadas de imediato e a coleta de lixo pelo menos onde moro esta sendo feita normalmente. O asfalto é uma constante manutenção no que já temos, pois para terminar falta  apenas os bairros: Jardim Salvaterra, Cidade Alta, término do Conjunto das Flores e Shangri-la, e as ruas de Barão e Ivaitinga.

No Meio Ambiente nosso município esta muito a frente de muitas cidades, no que diz respeito à coleta de lixo e ao aterro sanitário muito foi feito, estamos  a 80% do que é estipulado pelas leis de coleta de resíduos sólidos, o nosso novo prefeito terá que finalizar a compostagem do aterro, finalizar o plano de resíduos  sólidos e o plano de saneamento, tudo isso já esta encaminhado é só finalizar.

Na educação esperamos que de duas escolas em tempo integral esse número possa dobrar e que possa haver uma valorização ainda maior dos nossos profissionais, com educação continuada e cursos de capacitação.

Esses são apenas alguns dos muitos problemas que terão que ser enfrentados com força e pulso...

Meus desejos de uma administração cheia de Sucesso... pois como NOVA ESPERANCENSE que sou desejo somente o melhor para a nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário