quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NOVOS SECRETÁRIOS SÃO APRESENTADOS PELO FUTURO PREFEITO ( MEUS COMENTÁRIOS)



Retirado do Blog do Regiane , segue abaixo o nome de todos os Secretários da Administração Gerson Zanusso – Fabio Yamamoto 2013-2016 , e logo em seguida uma breve analise pessoal dos nomes escolhidos

·        Secretaria Municipal de Administração
     Alexandre Manzotti 
·        Procuradoria Jurídica
     Messias Queiroz Uchoa
·        Governo Municipal 
     Luciana Ciorlin 
·        Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo – 
     Jean Flavio Zanchetti 
·        Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – 
     Aparecida de Fátima Gilio Pasquini 
·        Secretaria Municipal de Assistência Social – 
     Maria Isabel Cardoso Leal Escobar 
·        Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – 
     Francisco Pereira Bezerra 
·        Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – 
     Dorival Boreggio 
·        Secretaria Municipal de Saúde – 
     Eder Sanches 
·        Secretaria Municipal de Fazenda – 
     Sergio Yugi Iamamoto 
·        Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas – 
     João Francisco Coleone 

De todos os nomes escolhidos  três deles já foram Secretários  em momentos  anteriores, são eles Alexandre Manzotti, João Coleone , que  já assumiram as respectivas pastas na Administração de Gerson quando o mesmo foi prefeito já  Sergio Yugi Iamamoto foi Secretário da atual Prefeita Maly Benatti antes do rompimento de Fabio Yamamoto com o grupo de Maly.

O futuro Secretário da Indústria e Comércio traz consigo uma bagagem muito grande  para assumir essa pasta e fazer um grande trabalho, Jean já foi presidente da ACINE e tem um grande respeito de todos Associados, para ele  a Secretaria só o deixará mais em evidência para uma possível disputa  a um cargo no legislativo  e quem sabe até mesmo no executivo( onde o mesmo já teria em momentos anteriores sido convidado), Jean sempre foi muito neutro no campo da politica, nunca deixando claro de que lado estava em nenhuma eleição ,porém ao aceitar o cargo deixa em evidencia sua preferencia politica dentro do município.

Luciana Ciorlin terá o Cargo de maior importância entre os demais, ela terá acesso direto ao Prefeito Gerson, Luciana já foi Advogada da Câmara Municipal e hoje assume um cargo que antes era cogitado seu namorado para assumi-lo o empresário Eduardo Pasquini, o grande articulador da campanha de Gerson.

Eu fico me perguntando como uma Secretaria  pode andar bem se nela não se coloca pessoas técnicas e  conhecedoras do assunto para dirigi-la,  Dorival Boregio derrotado na eleição de 2012 assumirá a tão sonhada e criada Secretária de Meio Ambiente, esta que  sempre teve a frente a competente Professora Adélia e que hoje pode ser considerada uma das mais competentes secretárias da pasta de Maly Benatti. O que o atual vereador conhece desse assunto? Como  ficará a situação da COCAMARE daqui para frente? Espero que faça um bom trabalho, pois um ditado aprendi, quem quer fazer  e não sabe, vai atrás  e aprende.

Uma das escolhas que eu fiquei muito satisfeito foi na Secretaria de Educação, pois  mostrou que houve uma valorização do profissional de carreira, Aparecida Pasquini é atual diretora da Escola Nice Braga e professora do Estado, nada mais justo do que  conceder a um funcionário de carreira um cargo tão importante, pois o funcionário conhece o problema onde esta e saberá conduzir a situação e buscar a solução.

O mesmo não aconteceu na chamada menina dos olhos do Prefeito a Secretaria de Saúde, mais uma vez nossa Secretaria será comandada por alguém que não é de nossa cidade, o Secretário será Eder Sanches, funcionário na área de Enfermagem na cidade de São Carlos do Ivaí. Acredito que as criticas feitas a atual administração pela escolha de Izabel, por não morar na cidade, também serão encontradas pelo futuro Prefeito. Será que em nossa cidade entre mais de 28.000 habitantes não se acharia uma só pessoa com competência suficiente para assumir este cargo? Torço para que seja feita uma boa administração, pois a nossa saúde precisa de uma atenção especial, torço para que ele seja muito melhor que ela. Só para finalizar um ditado é certo, O MUNDO DA MUITAS VOLTAS.

Na Assistência Social, assume o  tão sonhado cargo Maria Izabel Cardoso, que lutou muito para fazer com que o atual grupo que comanda a cidade deixasse o governo, Izabel entra na Secretaria depois de oito anos no comando de Alzira de Pádua, em meio a críticas e oposição de um grande número de funcionários ela terá que se desdobrar e montar um grupo de apoio dentro da própria pasta, Izabel irá comandar muitos Programas do Governo Federal e tem tudo para fazer um bom trabalho cabe a ela a humildade e o jeitinho Brasileiro de conquistar os seus colaboradores, aprendi uma lição um funcionário contra pode detonar o que cem ajudaram a conquistar.

Eu sou humilde em assumir que vou ate onde conheço, dos demais Secretários não tenho o que falar, pois não os conheço, mas torço para que possam fazer um trabalho muito bom em nossa cidade

A TODOS MEUS VOTOS DE UM 2013 CHEIO DE REALIZAÇÕES E TRABALHO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário