quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO NOSSO COMÉRCIO

Não haverá jornada de trabalho no dia 03  de março de 2014 (segunda-feira);

No dia 04 de março de 2014 (terça de carnaval), não haverá jornada de trabalho;


Supermercados

No dia 03 de março de 2014, (segunda-feira de carnaval),  os supermercados abrirão normalmente;

No dia 04 de março de 2014 (terça de carnaval), não haverá jornada de trabalho;

No dia 05 de março de 2014, a jornada do segmento de supermercados iniciar-se à às 13:00 horas.;

No dia 17 de março de 2014, não haverá expediente para o segmento supermercadista.


 JOVEM É DETIDA POR TRÁFICO DE DROGAS EM NOVA ESPERANÇA

Fonte: O Diário do Noroeste

O cumprimento de um mandado de busca e apreensão terminou na prisão de uma jovem de 18 anos em Nova Esperança. Na sua residência foram encontradas oito trouxinhas de cocaína, 19 pedras de haxixe e 22 pedras de crack. Ela foi indiciada por tráfico de drogas e continua presa na delegacia local.
A prisão foi na manhã de ontem na Rua XV de Novembro, Vila Pompeia. A droga estava escondida em um dos quartos da residência. De acordo com a seção de Comunicação Social do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a jovem assumiu que venderia a droga.

  
SERVIDORES COBRAM REAJUSTE SALARIAL
Por: Luiz de Carvalho / O Diário do Norte do Paraná

Os servidores municipais de Nova Esperança vão deixar para a administração a responsabilidade de apresentar uma proposta de compensação das perdas salariais que tiveram nos últimos anos. Eles querem que a proposta seja apresentada até março, data base do serviço público, para então iniciar as negociações.
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sismune) optou por deixar a responsabilidade com a administração porque nos últimos anos, as propostas foram feitas pelos servidores e nunca foram aceitas porque, segundo a prefeitura, estavam fora da capacidade financeira do município.
“Agora a administração poderá analisar a situação e chegar à conclusão do quanto poderá pagar”, diz o presidente do Sismune, Wagner Bera. “Vamos analisar se o oferecido atende às nossas expectativas e voltar à negociação”.
Ainda nesta semana, a pauta será entregue ao prefeito Gerson Zanusso (PSD). Entre outras reivindicações, o sindicato cobra um aumento no valor do vale-alimentação que, de acordo com a entidade, está defasado. O vale pago aos servidores pelo município é de R$ 170.
Segundo Bera, um dos itens da pauta é a instituição do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), que vem sendo cobrado há anos. Mas o município já se antecipou e deverá apresentar um esboço do plano aos servidores durante as negociações da pauta, em março. Foi contratada uma empresa especializada, que criou um projeto dentro da realidade de Nova Esperança.
“O prefeito vai apresentar o projeto da prefeitura e nós, servidores, vamos debatê-lo e propor as adequações que acharmos necessárias”, diz o presidente do Sismune.
Com relação às perdas pela inflação no ano passado, a prefeitura informou que desde janeiro concedeu a reposição de 5,56% nos salários dos servidores com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
Para o sindicato, falta ainda a correção do porcentual da reposição para os professores da rede municipal. Isto porque a categoria tem um piso nacional, que foi corrigido em 8,32% desde janeiro, 2,76% a mais do que a reposição feita pela Prefeitura de Nova Esperança.


250 REAIS É o valor, segundo o Sismune, que deveria ser pago de vale-alimentação aos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário