segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS


PREFEITURA MUNICIPAL CENSURA INTERNET PARA FUNCIONÁRIOS: A atual administração deu uma volta ao passado e decidiu proibir o acesso dos funcionários a internet no Paço Municipal e demais órgãos da administração. Nas últimas semanas todos os funcionários da administração que tinham acesso a internet foram pegos de surpresa quando o técnico em informática da Prefeitura visitou todos os lugares fazendo um bloqueio aos sites externos. Existem aqueles funcionários que ficaram a favor da decisão, mas na sua maioria eles não gostaram da atitude dos atuais gestores que nem ao menos avisaram e simplesmente foram cortando. Segundo fontes a administração estaria preocupada com as redes sociais e o que vem sendo postado através dela, o que não estaria agradando o grupo do Prefeito e isso pode chegar a atingir os parceiros de campanha que precisarão do apoio da atual administração para se elegerem. Não acredito que essa seja a melhor forma de resolver problemas. Sabemos que já aconteceram casos de reclamação de moradores, pois profissionais no lugar de atender ficavam acessando as redes sociais, mas cabem a cada chefe, diretor, secretários, etc... Que comande de forma correta aqueles que são por eles subordinados. Ah! Só uma pergunta por que os pequenos funcionários tiveram o corte e na sala “dos poderosos” não houve o corte?

BOICOTE AO MEU FACEBOOK E BLOG: Tem muita gente se preocupando com o que eu falo com o que eu escrevo em minhas redes sociais e se as pessoas têm ou não me seguido. A todos vocês que se preocupam comigo, fiquem tranquilos apenas meus amigos me seguem. Aos secretários (as), diretores, secretárias executivas e a todos que interessar aqui vai minhas palavras a vocês:  “Pouco me importo com o que vocês acham ou deixam de achar de mim, não me importo com o que vocês pensam ao meu respeito, porque vocês não vão trabalhar no lugar de ficar fuçando no meu Facebook ou na minha vida, porque não buscam soluções inteligentes para os problemas da nossa cidade, porque não vão carpir o Parque das Grevíleas para deixar aquele local agradável para visitação, ou então arrumar o Parque de Exposição, ou as nossas praças, quem sabe vocês poderiam arrumar as ATIS ou os parquinhos infantis dos nossos bairros, de repente se ainda sobrar tempo, vão limpar as ruas da cidade, que esta um lixo. Esse texto vai a quem couber, a quem passa mais tempo pensando em mim do que em si própria (o), e para finalizar, não vou parar de escrever, pois os meus amigos gostam do que eu escrevo e me dão força a continuar, e nem adianta falar para eu mudar da cidade, pois aqui eu vou ficar por muitos e muitos dias como Deus assim quer”.

PRAÇAS E ATI`S: Precisávamos agilizar a manutenção das nossas praças dos bairros e a manutenção periódica nas ATI`S que temos em nossa cidade e distritos. Quem passa pela Praça do Fórum a noite fica com medo do que pode vir a acontecer naquele local, um local muito escuro e as ruas que a cercam com as arvores tapando a iluminação, dando assim mais espaço para que pessoas que não tenham boa intenção venham a praticar suas maldades. Presenciei naquele local jovens se drogando, fazendo bagunça e até mesmo danificando o aparelho da ATI, eu como cidadão não vou me atrever a corrigi-los, mas posso cobrar os responsáveis para que cuidem daquele local e aqui estou. A Praça Melo Palheta a algumas semanas esta muito escura, no ano passado foi feito um excelente trabalho que eu mesmo elogiei neste blog, mas parece que a manutenção daquilo que foi feito não aconteceu, deixando aquele local com um ar sombrio, eu não acredito que o coração da nossa cidade possa ficar daquele jeito, porém me diga para que tratar bem do coração se o pulmão da cidade ( Parque das Grevíleas), daqui a pouco vai para a UTI de tão acabado que esta. Precisamos que a administração se comprometa criar uma equipe de manutenção municipal que visite esses locais e possa manter sempre organizado, já que para diversão e esporte há quase nada de bom nessa cidade.

ELEIÇÕES 2014: E como anda os preparativos dos nossos candidatos? De um lado Maly do outro Eduardo e no centro uma cidade precisando de apenas um representante. Será que vai prevalecer será o bem comum de toda uma cidade e uma microrregião ou interesses particulares? Será que ambas as partes sentarão e decidirão juntos o futuro politico, decidirão quem realmente irá para a disputa. Está óbvio que nossa cidade não comporta dois candidatos. Faltam apenas alguns meses para as decisões finais e está tudo muito enrolado, desde o âmbito federal, ate o estadual, quanto mais a nossa cidade. Vamos aguardar.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA FORA DO AR NOVAMENTE: Se você entrar no site do portal da transparência semanalmente você começara a perceber que nem sempre ele esta no ar. Desde a ultima semana que vinha acessando e sempre me dava a informação que ele esta em manutenção, ai eu me pergunto manutenção até quando? E  quando corrigirem os erros que o façam de forma rápida, pois o contribuinte não pode ficar passando por esses constrangimentos de quando quer fiscalizar o seu dinheiro e onde ele esta sendo usado o site esta fora do ar. Veja a imagem que aparece assim que você clica no Portal.



VAGA PARA ESTACIONAMENTO: É bem complicado achar vaga no centro de nossa cidade, e a cada dia essa situação vem piorando. O número de veículos vem crescendo diariamente de forma proporcionalmente grande em nossa cidade e as vagas  para estacionar que tínhamos anteriormente são as mesmas de hoje. É inadmissível que os nossos comerciantes não pense no seus clientes, ( tem alguns que pensam até demais que colocam mesas e cones para guardar lugar para os carros dos amigos). O que vêm acontecendo é que os funcionários e proprietários de lojas estacionam seus carros e motos as 8 da manhã e só retiram do local as 18 h, no momento de ir embora. Outros tão preocupados com o bem estar daqueles que frequentam seus estabelecimentos, fecham as vias públicas impedindo estacionar em frente aos seus comércios para que assim seus amigos possam colocar o carro. Esses dias presenciei uma cena até que um pouco constrangedora, um senhor deu a volta três vezes pelo quarteirão procurando vaga e não a encontrava, mas ao mesmo tempo havia uma vaga que era ocupada por duas mesas um cone e uma churrasqueira, isso em plena 17h. Precisamos que a administração fiscalize o que acontece em nossa avenida principal , pois do jeito que esta não pode ficar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário