terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS


CADÊ OS KITS: Final do mês de fevereiro e até o presente momento mães me confidenciaram que não receberam os kits escolares prometido em campanha pela atual administração. A promessa de campanha dizia : Será cumprido o Subitem 2, do item 1 do Plano de Governo do Prefeito Municipal?
·         Criar a distribuição gratuita do KIT escolar (tênis, bolsa e uniforme) no Ensino Fundamental para os estudantes e para as crianças das creches, ampliando o programa de distribuição de material didático;
Pais dizem que estão aguardando uma posição da Prefeitura Municipal, pois nos anos anteriores era dado um conjunto de uniformes contendo ( shorts e camiseta), e até o presente momento nenhum desses itens foi entregue, aguardamos ansiosos pela urgência na resolução deste caso. Espero que não estejam resolvendo picuinhas menores para depois cumprir o que foi prometido. Assim que for entregue vou parabenizar, espero que não seja como presente de Natal.

PARQUE DAS GREVÍLEAS: Estou cansado de cobrar da administração municipal uma posição com relação à abertura ou então continuação das obras do Parque das Grevíleas, venho cobrando há anos e até o presente momento nada foi feito, ou melhor, foi sim cada dia aquele lugar esta pior. Moradores em torno relatam que todos os dias jovens estão pulando a cerca e consomem drogas naquele local, as árvores estão crescendo e com isso esta novamente se tornando um verdadeiro matagal. Um lugar que era para ser um lugar de lazer esta se tornando um lugar para que os viciados se reúnam para fazer o uso dos entorpecentes. Se a Prefeitura acha que não consegue administrar aquele local, coloque na mão de pessoas competentes, cadê o secretário do meio ambiente que não se posiciona com relação a este caso. Nossos jovens irão se mobilizar e em breve uma campanha será lançada e com certeza ouvindo a voz dos moradores vamos conseguir com que aquele espaço seja entregue a quem é de direito A POPULAÇÃO.

PARQUE INDUSTRIAL: Leia o desabafo de um morador e trabalhador de nossa cidade em uma rede social: “Infelizmente agora tenho que conviver com essa vergonha que se chama "Parque Industrial III". Basta uma noite de chuvas para estas ruas (todas) fiquem intransitáveis. Isso porque tenho carro para vir trabalhar, mas muitos funcionários deste parque como algumas colegas de trabalho chegam em situação de dar dó, já desanimados de iniciar o dia e pensando em como não se atolar de novo quando for almoçar a pé ou de bicicleta. Tudo bem, pagando o IPTU até dia 28, teremos 15% de desconto!!!”  Isso mostra o descaso com um lugar onde gera empregos, gera impostos e pode se tornar o ponta pé inicial de uma revolução e evolução de nossa cidade, o que acontece no Parque Industrial II e III vêm de administrações passadas e chegam até hoje levando apenas promessas de que as obras de infraestrutura irão acontecer. Esperamos que realmente os empréstimos que a Prefeitura tem tentado junto ao Governo Estadual e Federal saia, para que os empresários, colaboradores e população em geral que utiliza aquele espaço possa ser contemplada com uma estrutura de primeira qualidade, afinal quem  irá investir num local daquele do jeito que esta hoje?

GARAGEM DA PREFEITURA: Fotos que seguem foram enviadas por moradores do entorno da Garagem Municipal, eles reclamam que diariamente, escorpiões e aranhas têm entrado em suas casas, podendo causar problemas ainda maiores, além disso, reclamam dos mosquitos que podem vir também daquele local, podendo até mesmo ser o Aedes Aegypti ( Mosquito da Dengue). A grande reclamação é com relação à poeira causada naquele local e  o número de entulho ali acumulado, alguns moradores reclamaram da falta de iluminação na rua em frente e atrás da garagem e relatam que já ocorreram furtos de cadeiras de área devido a falta de iluminação. Os moradores estão cansados de reclamar desta situação e dizem já ter procurado os vereadores e nada foi feito.


CÂMARA MUNICIPAL ESTA SENDO ACOMPANHADA: Depois que a rádio Tâmara FM começou a transmitir as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Nova Esperança, os moradores da nossa cidade também começaram a acompanhar o trabalho dos nobres vereadores. Antes era muito complicado ter que se deslocar até as dependências daquela casa de leis, porém ao começar as transmissões na rádio 105.9 os nossos moradores ficam “ligados” em tudo que vem ocorrendo em nossa cidade. Discussões, projetos de leis, requerimentos, todos esses trabalhos são minuciosamente ouvido e levado em conversas dentro das casas, ou até mesmo em bares e nas ruas da nossa cidade. Hoje nossos eleitores conseguem avaliar quem são os vereadores que trabalham a favor do povo, quais são os projetos que eles fazem a favor da grande maioria e qual o interesse que são colocados a frente, o interesse particular e de uma minoria, ou o interesse de toda uma população. Senhores vereadores,  nossa população acordou para o verdadeiro sentido da palavra legislar, podem não encher as cadeiras da Câmara, mas estão ligados em casa para saber se aquele a quem ele apoiou está fazendo um bom trabalho.

PODER LEGISLATIVO (VEREADORES): O poder legislativo municipal é representado pela Câmara de Vereadores, este poder é independente dos demais como rege a lei, porém todos os poderes devem  trabalhar em harmonia. Os vereadores nada mais são do que os representantes do povo junto aos demais poderes são eles que deveriam ouvir os anseios dos munícipes e cobrar uma ação imediata do executivo e de todo o seu grupo administrativo, os vereadores devem trabalhar para o povo e não para o Prefeito ou Secretários, é ao povo que se devem prestar contas do trabalho e das ações que foram executadas, pois mesmo que o Prefeito foi eleito pela maioria absoluta de votos, é o poder legislativo que representa o povo, no entanto, a Câmara Municipal é chamada a casa do povo.

Farei um levantamento e mostrarei aos leitores deste blog, quanto custa um vereador hoje? Quantos projetos de lei foram aprovados do  ano passado até agora? Quais os vereadores que mais apresentam requerimentos, e quais são aqueles que realmente fazem nosso dinheiro valer a pena? Quero saber quais os vereadores que estão visitando nossos bairros e distritos e vou cobrar tudo àquilo que foi prometido em campanha. Nossos vereadores devem fiscalizar o Executivo e nós os fiscalizaremos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário