segunda-feira, 14 de junho de 2010

VIVA COLORINDO A VIDA

Na noite do ultimo domingo(13/06/2010) fui apresentado a um projeto muito interessante de uma Pedagoga que hoje excerce seu trabalho na área da saúde como Técnica em Enfermagem e Técnica em Estudo Urodinamico, esse projeto trata-se de um site onde a Pedagoga Maria Cristina Vieira tem levado aos internautas seus trabalhos, trabalhos esses que leva aos diveros espaços hospitalares, principalmente na area de pediatria, um pouco mais de humanização e de ajuda as pessoas que ali se encontram em uma situação de dor. Com o trabalho de Maria Cristina as pessoas atendidas nesses espaços sentem um pouco mais de alegria e vontade de viver.
Esse trabalho é chamado de Pegagia Hospitalar e o atendimento pedagógico em ambiente hospitalar é reconhecido pela legislação brasileira como direito da continuidade de escolarização aquelas crianças e adolescentes que se encontrem hospitalizados (CNDCA 1995).
Ao ler o site voce podera perceber que Maria Cristina sente amor pelo que faz e a frase que mais me chamou a atenção foi essa: MUITO BOM SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA A SENTIR TAMANHA EMOÇÃO COM AS CORES E OS RABISCOS QUE DEIXO POR AÍ.
O site VIVA COLORINDO A VIDA faz parte de um dos projetos de Maria Cristina que além de Pedagoga, Técnica em Enfermagem e Técnica em Estudo Urodinamico tambem é escritora e têm escrito um livro de historinhas infantis para as crianças hospitalizadas, mostrando atráves de forma sutil e do jeito que criança gosta, que aquele problema pode ser encarado de uma forma “divertida” sem muito sofrimento. Com o site a Escritora quer arrecadar fundos para ver seu livro em breve publicado.
Acompanhe você também o trabalho desta profissional, e faça este sonho se tornar real.
http://vivacolorindoavida.webnode.com.br

Segue abaixo alguns dos seus trabalhos:


Um comentário:

  1. olá!!!!!
    Nós Vicentinos da Igreja católica tambem temos uma espaço na rede virtual....

    http://vicentivando.blogspot.com/

    visite e compartilhe de informações e eventos.

    abraços!

    ResponderExcluir