sexta-feira, 6 de junho de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

MORADORES DA VILA SILVEIRA: Os moradores da vila Silveira novamente voltam a questionar a forma com que a SANEPAR está tratando as obras de ampliação de rede de esgoto. Segundo os moradores a reforma que vem sendo feita em suas calçadas estão deixando a desejar, segue abaixo o depoimento de um morador:
"Carlos e as gambiarras dos remendos que estão sendo feito nas calcadas do Jardim das flores e vila silveira,isto é uma vergonha estão acabando com o patrimônio particular da população, as calçadas fomos nós que fizemos e ainda vamos ter que pagar a rede de esgoto e refazer as calçadas, pois do jeito que está sendo feito não podemos aceitar. Que empreiteira é está? E de onde esta indo essa verba? E nós população ficaremos só com o PREJUÍZO? "
Logo em seguida o assessor de imprensa do município nos deu a seguinte informação:
“As obras da rede de esgoto são realizadas pela SANEPAR, com projeto e engenharia e execução da empresa. A Prefeitura compete e está aguardando o termino das obras de rede de esgoto para fazer o recape das ruas tão esperado por essa população.”
Vamos acompanhar pessoalmente estás obras e o finalizar das mesmas, pois as ruas e as calçadas não podem ficar do jeito que estão, a situação esta insuportável, vamos aguardar!


E O PARQUE DAS GREVILEAS? Acho que estou me cansando de cobrar a abertura do parque das grevíleas, agora tudo ficou mais difícil, estamos sem secretário de meio ambiente e quando o próximo assumir levará um tempo para dos problemas e planejar a resolução dos mesmos. Contabilizando parcialmente em  dias,  acredito que levará em  média um ano para que esta secretaria comece a resolver os problemas, coloco ainda mais um ano e meio para que a população possa usufruir dos benefícios do parque. Esperamos que o Prefeito Municipal cobre uma posição e resolução rápida para os problemas desta pasta ao novo secretário, pois a população não pode mais esperar.


PROBLEMAS COM A SAÚDE: O problema saúde está em todos os cantos do nosso país e em nossa cidade as coisas não são diferentes os problemas continuam aparecendo, em redes sociais muitas pessoas reclamam da falta de medicamentos, exames que precisam ser pagos, pois para esperar pelo SUS levaríamos uma média de mais ou menos seis meses. Sempre fui a favor que tivéssemos uma central de atendimento local, com diversas especialidades, tentando diminuir as grandes filas que temos em nossa cidade de exames e consultas. Era promessa de campanha que tivéssemos essa central em nossa cidade, isso sim seria um grande feito pela população, amparar aqueles que não têm condições de ter um plano de saúde com uma saúde de qualidade. Aguardo ansioso para que esses próximos dois anos e meio a nossa cidade possa receber benefícios e que tudo que foi prometido na área da saúde seja cumprido.



CASAS POPULARES UM SONHO ESPERADO POR MUITOS: No ultimo mandato da ex-prefeita Maly Benatti, foram feitas inúmeras inscrições  para disputa de casas populares, na época a população foi chamada para estas inscrições, pois sairia três conjuntos habitacionais, um foi o Novo Horizonte e os outros dois, um ficaria próximo ao Fórum Eleitoral e o outro nas imediações do cemitério municipal. A população espera há muito tempo por esses outros dois conjuntos e moradores que fizeram suas inscrições já se mobilizavam  para chamar uma reunião e falar com o prefeito municipal. Diante  de toda essa situação a Secretária de Assistencia Social Maria Isabel Cardoso  esteve reunida a um mês com o Secretário de Habitação e na última semana o empresário Eduardo Pasquini informou em seu perfil no Facebook que esteve também com o Secretário de Habitação do Paraná, ambos buscam uma solução para o empasse. O  Secretário  se comprometeu a chamar as famílias inscritas para a formalização das inscrições e então iniciar as obras. Como bons moradores que somos e diante de tudo que essas famílias já passaram, estaremos acompanhando pessoalmente a liberação e construção dessas casas, vamos acompanhar desde o inicio até a entrega das chaves. Nossos moradores merecem essas obras, pois as últimas grandes obras de habitação em nossa cidade ocorreram com a liberação dos Conjuntos Requião I, II e III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário