domingo, 30 de março de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

JORNAL INFORMATIVO DE DEPUTADO FEDERAL: Gosto muito de ler quando se trata de política e fico sempre atento às novidades que acontece em nossa cidade, estado e país. Essa semana fui surpreendido por um grupo de pessoas distribuindo exemplares de um jornal confeccionado pela equipe do Deputado Federal Edmar Arruda ( PSC), jornal este que apresenta sua prestação de contas com relação as verbas distribuídas nas cidades do Paraná. O que mais me chamou a atenção foi que Nova Esperança não aparece valores concretos de verbas, aparece apenas como “cidades que receberam emendas” e “ APAES que receberam recursos do Deputado Edmar Arruda”,  fiquei com uma duvida, quais foram esses valores? As verbas que vieram diretamente para a Prefeitura e não para a APAE foi um montante de que valor? As demais prefeituras que receberam verbas têm fotos com o deputado como segue abaixo. Acho que essas indagações precisavam ser respondidas, pois não tem motivo para receber esses jornais se não soubermos o que na verdade nossa cidade recebeu e onde foi investido. Acho que toda prestação de contas é bem vinda desde que não seja apenas para fazer uso de um momento pré-eleitoral para se promover. Quem sabe receberemos as respostas das perguntas acima.



ELEIÇÕES 2014:  Movimentações de todos os lados mostram que realmente a campanha começou, em nossa região e cidade a coisa poderá ferver. Pré-candidatos a deputado federal e estadual já rondam Nova Esperança. Muitas surpresas virão por ai, os deputados estaduais Enio Verri ( PT) e Teruo Kato( PMDB), não disputaram mais a vaga na assembleia legislativa do Paraná e tentaram uma vaga para a Câmara Federal. Com a saída de Enio e Teruo da disputa a uma vaga no Paraná, cresce a chance dos candidatos locais. Enio e Teruo já estariam se articulando buscando parcerias com os nossos pré-candidatos. Paranavaí ganhará muito com Teruo disputando a vaga federal, pois há anos a cidade não tem representação local junto ao governo federal, Nova Esperança também terá a chance de eleger alguém daqui. Sabemos que teremos candidatos de vários cantos do estado buscando um voto aqui em nossa cidade, porém cabe a população mostrar que realmente ama a cidade e valorizando quem é daqui. Eu volto a dizer sou daqui e votarei em alguém daqui.

CHUVAS E A DENGUE: Quem pensa que aqui em nossa cidade os casos de dengue estão dentro do normal, não esta. Alguns bairros da cidade estão com o nível de infestação da larva da dengue acima do normal. A prefeitura municipal contratou por meio de contrato imediato agentes de endemias que estão fazendo o levantamento desses índices e nós como moradores temos que cuidar da nossa casa e da casa do vizinho. Cidades vizinhas como Paranavaí, Maringá e até  cidades menores estão com um nível muito elevado de casos, o que pode trazer transtorno futuramente a nossa cidade, muitas pessoas deixam a nossa cidade para trabalhar nessas cidades e podem ser infectadas trazendo assim o vírus aumentando assim  uma infestação do mesmo. Cabe a nós cuidarmos das nossas casas, cabe a Prefeitura cuidar dos terrenos baldios e terrenos públicos, cuidar da garagem municipal e prevenir que o mosquito venha a proliferar. Somente unidos é que podemos combater esse mal. Já passou da hora de termos leis que multem o morador que não cuida do seu quintal, terreno e que joga lixo no chão. Juntos venceremos esse mal.

RUAS DA CIDADE: Com o aumento das chuvas dos últimos dias às ruas de nossa cidade continuam sem receber o recape asfáltico, segundo informações em breve a Vila Silveira receberá o recape e isso precisa ser urgente, pois a situação das ruas daquele bairro está terrível e intransitável. Vamos aguardar os próximos dias e ver se as máquinas começam a trabalhar, aguardamos o dia 28 de fevereiro e agora vamos aguardar abril e esperamos não aguardar mais. Assim que for realizado o recape desses locais, seremos os primeiros a agradecer por tal obra, pois nossos moradores clamam por essa pavimentação, não da mais para esperar.


CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE : Para você que não conhece o nosso conselho está convidado a participar conosco das reuniões ordinárias que acontecem todas as quartas quintas feiras de cada mês na sede do Conselho no NIS( Núcleo Integrado de Saúde). Somente através do controle social é que podemos desenvolver um bom trabalho junto aos administradores, o conselho municipal não é inimigo da administração pública e sim um parceiro, os dois devem falar a mesma língua a favor da população. Os moradores estão convidados a trabalhar conosco, vemos o que vêm sendo feito pela administração e cobramos para que todas as atividades realizadas e desenvolvidas sejam apenas para suprir a necessidade daqueles que usam o sistema único de saúde ( SUS), fiscalizamos ações dos gestores e damos os nossos palpites e somente em ultimo caso quando não somos ouvidos temos abertura para buscar ações juntos ao Ministério Público Estadual. O conselho está aberto para todos, venha fazer parte da mudança que tanto desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário